#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Viajar para Bariloche

Postado em Segunda 12, Agosto 2019 em Recomendações

O mês de julho bateu recorde histórico de busca por viagens a Bariloche, Argentina. A região recebeu mais de 240 mil viajantes e teve um aumento de 20% dos viajantes em relação a mesma época de julho de 2018. Os brasileiros movimentaram muito esse turismo, representando 20 mil passageiros com destino para Bariloche.

Hotéis em Bariloche 

A rede hoteleira foi muito beneficiada com essa alta de buscas por Bariloche. A ocupação média dos hotéis ficou em 95% durante duas semanas. 

Temperatura em Bariloche 

Uma das coisas que contribui para a escolha de Bariloche, Argentina, como destino das férias é a chance de ver neve. No final de julho até meados de setembro a neve é presença confirmada e é possível aproveitar para fazer bonequinhos de neve e praticar esportes. 

Para entender melhor sobre a temperatura em Bariloche, confira como fica o clima mês a mês:

Janeiro e fevereiro 

Essa é a época mais quente para visitar Bariloche. As temperaturas podem varias de 10 a 30°C. Essa época dá até pra tomar um sol nas praias dos lagos. 

Março

Em março as temperaturas baixas já começam a dar as caras na cidade Argentina. Nesse mês a variação pode ser de 5 a 25°C.

Abril 

Além do friozinho esse é um mês de chuva. As temperaturas variam entre 5 e 15°C e as chuvas se tornam mais frequentes. 

Maio

Apesar de ser um mês bem frio ainda não é possível realizar atividades na neve. As temperaturas vão de 3 a 10°C.

Junho

Nesse mês já é possível ver neve e os primeiros centros de skis começam a funcionar. As temperaturas começam a chegar a 0°C. 

Julho e agosto

Esses são os meses mais frios e mais recomendados para quem deseja fazer esportes na neve. A temperatura nesses meses dificilmente ultrapassa a marca dos 5°C e frequentemente alcança a marca dos -5°C. 

Setembro 

Setembro a temperatura em Bariloche continua fria mas as temperaturas máximas sobem um pouco. Ainda é possível ver neve e aproveitar as atrações de inverno.

Outubro 

Esse mês é de grande amplitude térmica. Podendo alcançar temperaturas negativas e máximas de 20°C em um dia. No inicio do mês ainda é possível aproveitar os esportes de neve mas as temperaturas sobem e as rajadas de vento são maiores. 

Novembro 

Em novembro os fortes ventos marcam presença em Bariloche e já não é possível realizar atividades na neve. As temperaturas variam de 10 a 15°C. 

Dezembro 

Os dias são mais ensolarados em dezembro. As temperaturas podem ultrapassar 20°C e os dias passam a ser mais longos. 

O que fazer em Bariloche 

Bariloche é o destino perfeito para todos os tipos de pessoas. Sejam as aventureiras que querem praticar esportes na neve ou seja para as que querem descansar e aproveitar a viagem bem tranquilos. 

O roteiro em Bariloche vai depender muito da época e da temperatura em Bariloche. Isso porque como mostramos acima, em algumas épocas pode-se praticar esportes de inverno e outras épocas são mais indicadas para outros tipos de passeios e atrações. 

De qualquer maneira, visitar Bariloche é perfeito em todas as épocas. É uma ótima pedida para quem gosta de fondue de chocolate e carnes feitas em fogões de lenha. 

Passeios em Bariloche 

Circuito Chico 

Um passeio que não pode faltar é o Circuito Chico. Um passeio ideal para fazer nos primeiros dias e conhecer toda a cidade. O passeio é panorâmico e uma parte do trajeto é feito em bondinhos suspensos. A vista do alto é de tirar o fôlego! 

Cerro Tronador 

Já pensou em fazer em um passeio na base de um vulcão? Isso mesmo, nesse passeio você vai conseguir chegar até o ponto mais alto de um.  O Tronador faz barulhos altos quando há desprendimentos. Esse passeio também tem trechos de caminhadas e é ainda mais bonito em dias mais claros e sem neblina.  

Cerro Cathedral 

Esse é um dos passeios mais procurados. O Cerro Cathedral é uma das primeiras estações de esqui. Ela fica no alto de uma montanha e é uma das primeiras estações onde a neve aparece no inverno. 

Parque Nacional Nahuel Huapi 

Esse é o parque mais antigo da Argentina e é tão grande que a cidade de Bariloche fica no centro dele. No parque é possível encontrar paisagens lindas e praticar esportes como canoagem, pesca e cavalgada. Também é um convite para caminhadas!

Centro Cívico de Bariloche

O Centro Cívico de Bariloche é declarado Monumento Histórico Nacional. Nesse lugar você encontrará um forte centro comercial e também muitos locais de hospedagem. Fazendo o passeio a pé a dica é parar para conhecer as fábricas de chocolate da cidade. 

Passagem aérea para Bariloche

E aí, se animou para conhecer Bariloche? Seja para fazer uma viagem agora ou em alguns meses nós temos o voo certo e o melhor preço! Faça uma busca rápida aqui e já comece a planejar sua viagem dos sonhos!

Por: Gabrielle Barbosa


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas