#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Visto Eletrônico Índia!

Postado em Quinta 22, Agosto 2019 em Recomendações

Está querendo conhecer um país diferente, com uma cultura rica e peculiar? Então a Índia é o lugar certo para essa aventura!

A Índia é o país que mistura misticismo, templos religiosos, ruas muito movimentadas com animais atravessando trânsitos conturbados e uma diversidade cultural que atrai turistas de todo mundo!

Se você tem vontade de conhecer esse lugar tão singular, temos uma boa notícia: o governo da Índia anunciou uma nova maneira de conseguir o visto eletrônico para a Índia ( e ainda mais barato do que o valor do eVisa emitido anteriormente!). 

O que é visto eletrônico 

O visto eletrônico ou eVisa é uma maneira rápida e prática de solicitar a permissão para entrar em um país. Ele é feito completamente pela internet e é realizado mediante o pagamento de uma taxa. Outros países, como o Canadá, por exemplo, aderiram a esse tipo de visto que economiza muito tempo e dinheiro. 

(Quem tem o visto americano sabe que o processo é demorado, exige deslocamento e pode acabar saindo caro!)

O que mudou no visto eletrônico para Índia 

A Índia usa o visto eletrônico tem algum tempo, o que mudou agora é que a solicitação ficou mais barata. Em contrapartida, o tempo de estadia também ficou menor. Mesmo assim pode ser uma ótima alternativa para quem deseja fazer viagens mais curtas – e gastar menos. 

O governo anunciou duas possibilidades de visto: uma  para viagens durante a baixa temporada, entre abril e julho e outra, para a alta temporada, entre julho e março. A diferença é que para o visto de baixa temporada o custo é de 10 dólares, enquanto a solicitação de alta temporada tem custo de 25 dólares. Além disso, qualquer um dos dois vistos tem permanência de até 30 dias.

Anteriormente o visto eletrônico tinha o valor de 80 dólares e tinha a validade de um ano e permanência de 60 dias. Ou seja, o viajante tinha um ano para viajar para Índia sendo que tinha permissão para ficar legalmente no país por dois meses.  Essa opção ainda pode ser obtida mas agora pelo valor de 40 dólares. 

O Governo da Índia tem a expectativa de que a facilidade de emissão do visto aliado com a queda do preço incentive ainda mais viajantes a procurarem o lugar. 

Como conseguir o visto eletrônico Índia

Para conseguir o visto eletrônico para viajar para Índia é muito fácil. É preciso acessar o site do governo e fazer a aplicação na opção de aplicação para imigrantes. A partir daí você precisará fornecer seus dados e pagar a taxa solicitada. 

Outras informações importantes 

  • O eVisa, visto eletrônico, pode ser solicitado apenas duas vezes por ano e não pode ser prorrogado. 
  • Para solicitar o visto é necessário ter o documento de passaporte. Se você ainda não tem, pode ler nosso post sobre como tirar passaporte, clicando aqui.
  • Para viajar pra Índia é  necessário apresentar, além do visto, o Certificado de Vacinação contra Febre Amarela, passagem de saída do país e ainda comprovante de extrato bancário comprovando dinheiro suficiente para permanecer no país durante sua estadia. 
  • Todas as pessoas podem solicitar o visto desde que o objetivo da viagem seja turismo, encontro com amigos ou família, tratamento médico de curta duração ou viagem de negócios de curta duração. 
  • Esse visto é válido apenas por pessoas que ingressam no país de avião. Se você pretende chegar a Índia através de via terrestre, precisará solicitar o visto normal e comparecer ao consulado.

Para quem está planejando viajar para Índia ou para quem sempre desejou conhecer essa região, a última mudança do governo no preço do visto eletrônico Índia é um incentivo ainda maior para embarcar nessa viagem! E você, pretende conhecer o país do Sul da Ásia? 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas