#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

O Chile abrirá fronteiras internacionais no final do mês!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 11, Noviembre 2020 em Recomendações

O Chile abrirá fronteiras internacionais no final do mês!

 

Por meio de um decreto que entrará em vigor no final do mês, o governo chileno anunciou a abertura das fronteiras internacionais, permitindo a entrada de turistas de todo o mundo pelo aeroporto de Santiago. Será solicitado apresentar um teste PCR negativo e uma declaração jurada para entrar.

Atualmente as fronteiras estão abertas apenas a chilenos e estrangeiros com residência estabelecida, emergências pessoais ou familiares, condições de saúde ou de trabalho, e algumas outras exceções.

Segundo a subsecretária de Saúde Pública do Chile, Paula Daza, o plano considera uma abertura gradativa, portanto, na primeira fase apenas as fronteiras aéreas serão abertas pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez, enquanto o restante das fronteiras permanecerá fechado. .

Os visitantes que chegam ao Chile, antes do embarque, devem preencher uma declaração detalhando sua origem e destino, bem como seu estado de saúde e a eventual presença de sintomas de Covid-19. Devem apresentar também teste PCR com resultado negativo, não superior a 72 horas, em laboratório reconhecido pela autoridade sanitária local. 

Dessa forma, eles evitarão a quarentena na chegada, embora sejam monitorados por meio de um aplicativo durante os primeiros 14 dias para controlar seus sintomas. 

As pessoas que não notificarem seu status e não cumprirem o relatório podem ser sancionadas.

Para dúvidas sobre o turismo e passeios no Chile recomendamos a Pri, Brasileira que mora em Santiago e trabalha com turismo para Brasileiros. 

Fonte: La Tercera




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas