Gabrielle Barbosa

10 cidades para passar um Natal na Europa inesquecível!

Atualizado em Miércoles 24, Noviembre 2021 Postado em Miércoles 24, Noviembre 2021 em Recomendações de viagem

Você também é daquelas pessoas que amam as comemorações de fim de ano? Elas estão chegando e já é hora de pensar como e onde passar as festividades. Se você está buscando um lugar para passar o Natal, esse post é pra você! Aqui vamos te contar 10 cidades para passar o Natal na Europa! 

Bora fazer as malas e ter o fim de ano dos sonhos? 

Onde passar o Natal na Europa?

O Natal tem o poder de deixar as cidades ainda mais lindas: luzes e decorações tomam conta das casas e dos espaços públicos e garantem muitas fotos e lembranças lindas. No Brasil, o Natal acontece no verão mas o Natal na Europa acontece no inverno o que torna tudo ainda mais bonito e em alguns lugares você pode até fazer bonecos e ver a neve de pertinho. 

Alguns dos melhores lugares para passar o Natal na Europa são:

1-Londres, Reino Unido

A capital britânica é uma boa opção para quem busca passar o Natal na Europa com concertos natalinos e pista de patinação no Hyde Park, o clima é bem natalino e você pode aproveitar também as programações especiais na abadia de Westminster. Em dezembro as temperaturas em Londres estão entre 3 e 9ºC. 

O Reino Unido já permite a entrada de brasileiros vacinados, confira os requisitos de entrada no país

Londres - Inglaterra 

Encontre passagens aéreas para Londres

2- Munique, Alemanha

Munique é uma cidade para quem quer aproveitar muito o Natal na Europa: tem concertos natalinos, patinação no gelo e feiras natalinas com presépios e outros artigos de decoração. Mais um destaque é o desfile dos Krampus, um ser mitológico que acompanha o São Nicolau, o nosso Papai Noel, e que aparece para crianças que não se comportam. Apesar da aparência, eles são bem divertidos e fazem gracinhas com crianças e adultos. 

A temperatura na Alemanha nessa época do ano é bem baixa, podendo variar de -2 a 5 graus. Não esqueça de levar bons casacos! 

Munique - Alemanha 

Encontre passagens aéreas para Munique

3- Glasgow, Escócia

Se você gosta de fazer compras natalinas esse destino é perfeito para o seu Natal na Europa: a avenida Style Mile em Glasgow tem mais de 1500 lojas! Nessa época a cidade também tem opções de peças de teatro natalinas e uma decoração que combina muito com o clima de aproximadamente 4ºC mas que pode chegar a temperaturas negativas. O Natal combina com o friozinho! 

Glasgow - Escócia 

Encontre passagens aéreas para Glasgow.

4-  Rovaniemi, Finlândia

Esse destino é perfeito para o Natal já que fica na região de onde o Papai Noel vem! Existe até a “Santa Claus Village” que fica ainda mais encantadora nessa época do ano e é possível andar de trenó, fazer workshops com elfos, esquiar, montar árvore de natal e conhecer renas. É bom se preparar para dias de bastante aventura! Ah, na Finlândia é possível ver a Aurora Boreal, quem sabe você também não inclui esse sonho nos dias de viagem? 

Rovaniemi - Finlândia

Encontre passagens aéreas para Rovaniemi

5- Praga, República Tcheca

Se você ama mercados de Natal precisa ir para Praga, na República Checa. A cidade tem um dos mercados natalinos mais famosos da Europa onde você pode comprar artigos de decoração, lembrancinhas e muito mais. Você também pode ter dias de neve no mês de dezembro em Praga! 

Praga - República Tcheca

Encontre passagens aéreas para Praga

6- Estrasburgo, França 

Estrasburgo na França já ganhou prêmios de “Melhor mercado de Natal da Europa” por duas vezes, então deve ser o destino da sua lista para uma viagem de Natal! Acostumados com as festas de Natal, essa cidade francesa tem mercados natalinos com mais de 500 anos. Com a influência alemã presente na arquitetura, nessa época a cidade fica com uma decoração impecável. 

Estrasburgo- França

Encontre passagens aéreas para Estrasburgo

7- Viena, Áustria

Vale uma viagem para a Áustria em qualquer época do ano, mas quando se fala em Natal na Europa, Viena deve ser considerada. Em frente a Câmara Municipal você vai encontrar mercados natalinos com itens de decoração, comida típica e vinhos. Além disso, é feito um passeio de trenzinho por toda a cidade. 

Viena - Áustria 

Encontre passagens aéreas para Viena.

8- Berlim, Alemanha

Mais uma cidade na Alemanha que se destaca entre as cidades para passar o Natal na Europa: Berlim! As feiras natalinas são muitas por lá e nelas você encontra desde itens de decoração até comidas típicas alemãs. Também há uma festa imperdível: a Winterwelt am Potsdamer Platz, onde você vai encontrar atrações para as crianças, passeios de trenó, pista de patinação no gelo e mais. 

Berlim - Alemanha 

Encontre passagens aéreas para Berlim

9- Bruxelas, Bélgica

O Natal em Bruxelas é cheio de atividades. A cidade sedia o Winter Wonders, um evento com um mercado natalino de mais de 200 quiosques, roda gigante, carrossel, pista de patinação no gelo, show de luzes, desfiles e concertos. Além disso, a cidade que já é linda, fica toda decorada. 

Bruxelas - Bélgica 

Encontre passagens para Bruxelas

10- Copenhague, Dinamarca

Copenhague na Dinamarca se torna uma cidade super natalina para as festividades: ela fica repleta de brinquedos, show de águas e luzes, carrossel, festival de fogos de artifícios e muito mais no Parque Jardim de Tivoli que tem comida típica e feirinhas de artesanatos. O clima por lá fica bem natalino e é ideal para passear com a família! 

Copenhague - Dinamarca 

Dicas importantes

Com o avanço da vacinação, cada dia mais países estão abrindo e flexibilizando a entrada de turistas brasileiros, mas antes de planejar o seu Natal na Europa verifique as condições de entrada de cada um dos países para ter uma viagem tranquila. 

Além de passagens aéreas, você encontra hotéis e carros para alugar no nosso site. Outra dica é escolher um seguro viagem que inclua Covid-19, que pode ser obrigatório para entrada em alguns países. 

Confira também: 

6 dicas para economizar na viagem de Ano Novo

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??