Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

10 coisas para fazer em Madrid

Gabrielle Barbosa
Postado em Jueves 9, Junio 2022 em Recomendações

Procurando o que fazer em Madrid? Como sabemos, esse é um destino europeu que nunca sai de moda.

Percorrer suas ruas já é uma experiência inesquecível, pois é uma cidade elegante, com arquitetura imponente, lugares onde você pode saborear a excelente e famosa gastronomia local, muita arte e criatividade em cada esquina, museus de renome mundial, estádios de futebol que você vai querer conhecer e muito mais!

Por ser uma cidade tão completa, é muito difícil escolher as atividades que você quer, mas aqui vamos nós com 10 coisas para fazer em Madrid e ter uma viagem incrível. 

Se está a pensar viajar, aproveite para procurar passagens aéreas para Madrid 

10 coisas para fazer em Madrid 

1. "Ir às tapas"

Uma das coisas para fazer em Madrid que deve estar na sua lista é “ir às tapas”: ir comer esse petiscos deliciosos para acompanhar um bom vinho ou cerveja, as tapas.

Seja qual for o dia da semana, esta cidade não dorme e à noite os locais onde se pode provar as famosas tapas estão cheios de gente e com um bom ambiente. Uma área muito popular para fazer isso é no bairro de La Latina.

Se é fã de brechós, este bairro também é para você, pois em cada quarteirão pode encontrar mais do que um e todos de ótima qualidade.

10 coisas para fazer em Madrid - Ir às tapas 

2. Caminhe pelo Parque do Retiro

No coração da capital espanhola, podemos encontrar o belo Parque del Retiro, o lugar ideal para desfrutar de muitas atividades ao ar livre como alugar um barco para passear na maravilhosa lagoa do local, fazer um piquenique nas áreas de belo gramado verde, comer alguns churros ou um delicioso sorvete no verão. 

Além disso, o Palácio de Cristal também está localizado dentro do parque: é uma infraestrutura imperdível que faz parte do Museu Reina Sofía e que abriga algumas exposições temporárias.

3. Visite a Puerta del Sol

A Puerta del Sol é um dos lugares mais emblemáticos e deve estar na sua lista de coisas para fazer em Madrid. É o quilômetro zero e provavelmente a praça mais popular de Madrid e é o ponto de encontro por excelência de locais e turistas, tanto durante o dia como à noite, onde poderá encontrar mais do que um artista de rua se apresentando e pedindo um troquinho no chapéu. 

10 coisas para fazer em Madrid - Puerta del Sol

4. Caminhe pela Gran Vía do início ao fim

A Gran Vía é uma avenida longa, ideal para um passeio rodeado pela imponente arquitetura característica de Madrid, e também para fazer muitas compras, já que as grandes marcas de roupa estão ali para fazer uma boa e variada lotação. Afinal, uma das coisas para fazer em Madrid é trazer lembrancinhas!

Além disso, se depois de uma tarde de compras você fizer um desvio da Gran Vía, descendo a Calle Preciados em direção à Puerta del Sol, encontrará alguns dos churros com chocolate mais conhecidos da cidade.

5. Assista ao pôr do sol no Templo de Debod

Pode não haver lugar mais mágico para apreciar o pôr do sol em Madri do que no Templo de Debod. Vá lá à tarde para curtir um bom passeio, um pouco de música de rua e se quiser fazer um piquenique na grama para apreciar o espetáculo natural do pôr do sol.

10 coisas para fazer em Madrid - Templo de Debod

6. Tome um drink no terraço do Círculo de Bellas Artes

Por apenas 5 euros pode subir à esplanada do Círculo de Bellas Artes ao pôr-do-sol para beber uns copos enquanto contempla a paisagem urbana a cerca de 56 metros de altura. Embora seja recomendado ir à tarde para curtir o pôr do sol, que é incrível de lá, também tem um restaurante que oferece café da manhã e jantar.

Além disso, o Círculo de Bellas Artes possui uma extensa programação de filmes, shows, exposições e oficinas, tornando-se uma experiência muito completa com diversas coisas para fazer em Madrid.

7. Experiência gastronômica no Mercado de San Miguel

Se sair para comer tapas não lhe basta, localizado no centro de Madrid, com mais de 10 milhões de visitantes anuais, o Mercado de San Miguel é o templo gastronômico da capital espanhola. Do melhor presunto ibérico ao marisco mais fresco, comer neste fantástico mercado é uma experiência gastronómica inigualável que você deve incluir no seu roteiro de coisas para fazer em Madrid.

10 coisas para fazer em Madrid - Mercado San Miguel

8. Vá ver um musical

Outra das coisas que você não pode deixar de fazer em Madri é passar uma tarde ou uma noite em um dos teatros lendários, um ótimo plano! E se você for fã de musicais, melhor ainda! Obras como O Rei Leão ou Kinky Boots são apresentações únicas por lá.

9. Visite o Palácio Real

Se você é fã de tudo relacionado à arquitetura, a visita ao Palácio Real é uma das atividades imperdíveis. No seu interior também tem muitas obras de Velázquez, entre outros grandes pintores da história. Se o clima da tarde o acompanhar é uma excelente desculpa para passear pelos arredores, você vai se apaixonar e se divertir nessas opções de coisas para fazer em Madrid. 

Palácio Real | Turismo Madrid
10 coisas para fazer em Madrid - Palácio Real 

10. Conheça os estádios de futebol da cidade

Se você gosta de esportes, essa é uma das coisas para fazer em Madrid que você com certeza vai amar. Em Madrid você poderá ver os estádios das equipes de futebol da capital, o Bernabéu, do Real Madrid, e o Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid. Se tiver sorte, poderá desfrutar de um jogo de futebol ou fazer um passeio a pé pelos estádios.

10 coisas para fazer em Madrid - Bernabéu



Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica