Gabrielle Barbosa

10 destinos mais buscados para as férias de julho no Brasil em 2023

Atualizado em Miércoles 21, Junio 2023 Postado em Miércoles 21, Junio 2023 em Noticias

O Booking fez uma lista de destinos mais buscados para as férias de julho no Brasil com as principais escolhas para 2023. Se você quer viajar nesse período de férias escolares mas ainda não elegeu o destino, aqui vão algumas dicas de cidades pra você curtir essa época!

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas e hotéis 

10 destinos mais buscados para as férias de julho 

Julho e agosto são as principais épocas de viajantes porque esses meses coincidem com férias escolares tanto para as crianças como para jovens e adultos na faculdade. Por isso, as famílias acabam optando por conseguirem férias nesse período e aproveitar aquela viagem com todos.

O Booking, uma das maiores plataformas de hotéis divulgou quais foram os destinos mais buscados para as férias no Brasil em 2023 e nessa lista pode estar ótimas sugestões para as suas viagens. 

Segunda a nota do site alguns dos destinos são bem conhecidos e frequentes, famosos pela ótima infraestrutura e por serem lugares bastante turísticos porém outros ganharam a atenção e interesse dos turistas brasileiros esse ano. 

10 destinos em tendência

No top 10 de destinos tendência para o meio do ano, a região Sudeste conta com sete representantes, com destaque para o Espírito Santo, que aparece no primeiro e no segundo lugar do ranking. Além disso, as regiões Nordeste e Sul também aparecem na lista.

No interior de São Paulo e do Rio de Janeiro também aparece algumas opções e o Maranhão também está na lista, já que é uma ótima época para visitar os Lençóis Maranhenses. 

1- Vitória, Espírito Santo 

 O aumento das buscas para Vitória foi de 274% em relação ao mesmo período de 2022. Esse é um destino incrível, com ótimo custo-benefício, muitas opções de praias e infraestrutura para os viajantes. 

É um destino quente, sendo uma excelente alternativa para aproveitar dias de sol na praia com toda a família. 

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Vitória e hotéis em Vitória

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Vitória 

2- Vila Velha, Espírito Santo

O aumento das buscas para Vila Velha foi de 274% em relação ao mesmo período de 2022. Vila Velha, no Espírito Santo, é um destino encantador para os amantes de praia. Não deixe de visitar a Praia da Costa, com suas águas cristalinas e areia dourada. Aproveite para explorar o Convento da Penha, um marco histórico localizado no alto de um morro, que oferece uma vista deslumbrante da região.

Vila Velha é pertinho de Vitória, então uma boa alternativa é voar até Vitória e na cidade fazer o aluguel de carro para seguir até Vila Velha. 

Aproveite para buscar os melhores hotéis em Vila Velha. 

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Vila Velha 

3- Barretos, São Paulo

 Se você gosta de rodeios, com certeza já ouviu falar sobre Barretos! O aumento das buscas foi de 236% em relação ao ano passado e a cidade é bastante famosa por sua cultura sertaneja. 

Alguns dos principais passeios por lá são o Parque do Peão, a Catedral do Divino Espírito Santo, o Memorial do Peão de Boiadeiro, a Cervejaria Guilda, o Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O Aeroporto mais próximo de Barretos é o de São José do Rio Preto. Aproveite para buscar passagens aéreas para São José do Rio Preto e aproveite também para alugar carro e seguir nessa viagem de cerca de 1h entre as duas cidades e veja também hotéis em Barretos

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Barretos 

4- Petrópolis, Rio de Janeiro

Petrópolis, no Rio de Janeiro, é uma cidade histórica super charmosa que teve 218% de aumento de buscas. 

Por lá você pode explorar o centro colonial da cidade com suas ruas de paralelepípedos e belos casarões, e não pode deixar de visitar o Palácio de Cristal, uma estrutura de vidro e metal que proporciona uma experiência única. Aproveite também para conhecer a Cervejaria Bohemia e desfrutar de uma degustação de cervejas artesanais.

Petrópolis está a cerca de 1h de carro do Rio de Janeiro. 

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para o Rio de Janeiro e ver hotéis em Petrópolis

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Petrópolis 

5 - Itaipava, Rio de Janeiro

Itaipava, no Rio de Janeiro, é um distrito de Petrópolis que teve um aumento de 150% das buscas para julho de 2023. 

É o lugar perfeito para os amantes da natureza e para explorar suas trilhas deslumbrantes e cachoeiras refrescantes, como a Cachoeira do Tobogã e a Cachoeira Véu da Noiva. Além disso, não deixe de visitar o charmoso centro comercial de Itaipava, conhecido por suas lojas de artesanato e lojinhas.

Busque os melhores hotéis em Itaipava

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Itaipava 

6- São Luís do Maranhão, Maranhão

São Luís do Maranhão é certamente um dos destinos mais charmosos e procurados do Brasil, em relação às buscas de 2022 o aumento da procura por esse destino foi de 117% para as férias de julho de 2023. 

É uma cidade rica em história e cultura onde você pode passear pelo encantador Centro Histórico, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, e descobrir a arquitetura colonial, os azulejos portugueses e as igrejas barrocas. Aproveite para provar a deliciosa culinária maranhense, com destaque para pratos como o arroz de cuxá e o famoso camarão na moranga.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para São Luís do Maranhão e hotéis em São Luís

10 destinos mais buscados para as férias de julho - São Luís do Maranhão

7- Ribeirão Preto, São Paulo

Outro destino no interior de São Paulo que apresentou uma procura de turistas para essa época do ano foi Ribeirão Preto com 114% de aumento em relação às buscas de 2022. 

A cidade é uma forte produtora de cana-de-açúcar e você pode conhecer a Cervejaria Colorado, famosa por suas cervejas artesanais premiadas, e participar de uma visita guiada para aprender sobre o processo de produção. Aproveite também para curtir a vida noturna agitada da cidade, com seus bares e baladas animadas.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Ribeirão Preto e hotéis em Ribeirão Preto

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Ribeirão Preto

8- Abraão, Rio de Janeiro

Essa é a principal vila da Ilha Grande que apresentou um aumento de 104% das buscas em relação a 2022 e oferece um ambiente paradisíaco.

Por lá você poderá aproveitar das praias de águas cristalinas, como a Praia de Lopes Mendes, e explore as trilhas que levam a belas cachoeiras, como a Cachoeira da Feiticeira. Não deixe de fazer um passeio de barco pela Baía de Ilha Grande para apreciar as paisagens deslumbrantes.

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Abraão

9- Barreirinhas, Maranhão

Barreirinhas, no Maranhão, é a porta de entrada para os incríveis Lençóis Maranhenses e isso explica o aumento de 90% das buscas para ser o destino de férias de 2023. 

Nesse destino você poderá explorar as imensas dunas de areia branca e mergulhar nas lagoas de água doce, um cenário verdadeiramente deslumbrante nos Lençóis Maranhenses. Você também deve fazer um passeio de lancha pelo Rio Preguiças para contemplar a exuberante vegetação e visitar as comunidades locais.

Aproveite para hotéis em Barreirinhas e outros passeios e atividades em Barreirinhas

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Barreirinhas

10- Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Porto Alegre teve um aumento de 83% nas buscas e é uma cidade cosmopolita com uma rica cultura e gastronomia. Visite o Parque da Redenção, um belo parque urbano onde você pode relaxar, fazer um piquenique e apreciar apresentações artísticas.

Não deixe de experimentar o tradicional churrasco gaúcho em um dos muitos restaurantes da cidade. Aproveite também para conhecer o Centro Histórico, com seus edifícios históricos e museus.

10 destinos mais buscados para as férias de julho - Porto Alegre

Aproveite para buscar passagens aéreas para Porto Alegre e hotéis em Porto Alegre.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??