Gabrielle Barbosa

10 lugares instagramáveis em São Paulo que você vai amar!

Atualizado em Jueves 17, Marzo 2022 Postado em Jueves 17, Marzo 2022 em Recomendações de viagem

Viajar para São Paulo é uma aventura e tanto: são inúmeras atrações turísticas, cafés e lugares famosos e se você gosta de fazer boas fotos para combinar com o seu feed do Instagram, esse post é pra você! Aqui vamos te contar sobre 10 lugares instagramáveis em São Paulo, desde pontos turísticos, lugares interessantes, restaurantes e claro, cafés!

Partiu fazer fotos em Sampa? 

Encontre passagens aéreas para São Paulo e hotéis em São Paulo. 

5 lugares instagramáveis em São Paulo que são pontos turísticos 

1- Beco do Batman 

Quando falamos sobre lugares instagramáveis em São Paulo, o Beco do Batman é um dos primeiros lugares que vem à cabeça. É um famoso ponto turístico no bairro Vila Madalena e atrai turistas e moradores por conta dos muros de grafite. É um lugar descolado e colorido que garante ótimas fotos! 

Localização: R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 - Jardim das Bandeiras, São Paulo - SP, 05436-060, Brasil

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Beco do Batman

2- Farol Santander 

Não dá pra falar que um lugar que garante uma vista panorâmica não é um dos lugares instagramáveis em São Paulo, né? O Farol Santander fica no Edifício Altino Arantes, um dos prédios mais altos do Brasil e por isso a vista garante fotos lindas. Inclusive, um dos lugares instagramáveis em São Paulo é o mirante do prédio que também conta com pista de skate, espaço de arte e bar. Uma tarde no Farol Santander pode ser uma experiência inesquecível em SP. 

Endereço: R. João Brícola, 24 – Centro Histórico

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Farol Santander

Se você gosta de apreciar lugares com ótimas vistas, confira este post com dicas de rooftops em São Paulo

3- Liberdade 

Além do Beco do Batman, a Liberdade é com certeza um dos lugares instagramáveis em São Paulo que vêm à cabeça. O bairro é um dos lugares diferentes para conhecer em São Paulo e que dá ótimas fotos por ser uma das maiores comunidades japonesas fora do Japão. Ele conta com lojinhas com artigos japoneses, comidas, mangás e outros produtos. 

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Bairro Liberdade 

4- Itaú Cultural 

O Itaú Cultural é um dos lugares instagramáveis em São Paulo pela arquitetura e claro, pela arte. A escadaria em caracol do prédio são perfeitas para as fotos e você ainda pode aproveitar para ver exposições e mostras de arte por lá.

Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Itaú Cultural - Foto: Monique Renne 

5- FAAP

Pode parecer diferente, mas o prédio da FAAP, a Fundação Armando Alvares Penteado, é um dos lugares instagramáveis em São Paulo. Por fora o prédio já é lindo e pode garantir boas fotos, mas por dentro os vitrais no teto são um toque especial de cor que vão deixar suas fotos perfeitas! Às vezes também são feitas exposições de fotografia por lá, vale ficar por dentro das redes sociais para saber. 

Endereço: R. Alagoas, 903 - Higienópolis

10 lugares instagramáveis em São Paulo - FAAP - Foto: @mvanjoss

5 Restaurantes e cafés instagramáveis em São Paulo 

Agora vamos para o que interessa? Isso mesmo comida! É impossível falar de lugares instagramáveis em São Paulo sem falar de alguns restaurantes e cafeterias da cidade. Alguns deles são temáticos e muito decorados e é por isso que se tornam lugares perfeitos para boas fotos e até mesmo para fotos do seu pedido. 

1- Pikurruchas 

O Pikurruchas é uma confeitaria muito bem decorada, meiga e com pratos que você com certeza vai querer fotografar. É um dos lugares instagramáveis em São Paulo para quem gosta de decoração rosa e doces elaboradores. 

O Pikurruchas possui três endereços: um no Tatuapé, um na Pompéia e um no Shopping Golden Square. 

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Pikurrucha's - Foto: Divulgação

2- O Tradicionalíssimo 

Quando você pensa em Donuts logo lembra de cores e confete? É por isso que O Tradicionalíssimo é um dos lugares instagramáveis de São Paulo: é a primeira marca temática de donuts no Brasil com um espaço para muita diversão. 

Conheça um pouco mais do lugar no post: Um universo de doçura! O Tradicionalíssimo é sabor e diversão para todas as idades. 

São três lojas em São Paulo, uma em Diadema e outra em São Bernardo do Campo. 

10 lugares instagramáveis em São Paulo - O Tradicionalissimo - Foto: Divulgação

3- Saint Décor Café

Você gosta de decoração vintage e estilo francesa? Então o Saint Décor Café vai ser um dos lugares instagramáveis em São Paulo que você vai gostar mais. Esse café e bistrô francês em São Paulo tem também pratos muito instagramáveis e está localizado no Bairro Jardim Anália Franco. 

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Saint Décor - Foto: Divulgação

4- Dona Nuvem 

Uma sorveteria também pode ser um dos lugares instagramáveis em São Paulo. Mas o Dona Nuvem Sorveteria é diferente: envolve algodão doce, dinossauro e unicórnio. Além do espaço fofo, os sorvetes são instagramáveis e bem diferentes. A Dona Nuvem está no Bairro Consolação. 

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Dona Nuvem - Foto: Divulgação

5- Café Cherie 

Se você ama rosa com certeza o Café Cherie deve estar no seu roteiro de lugares instagramáveis em São Paulo! Por lá, tudo é rosa: a decoração, o café, o bolo e até mesmo o macarrão. É tudo feito para a foto mais perfeita de quem ama um feed rosa! 

10 lugares instagramáveis em São Paulo - Dona Cherrie - Foto: Divulgação

Além de ter um café no bairro Jardim Paulista em São Paulo, também tem um espaço em Belo Horizonte. 

Outros posts que você que está com viagem marcada para São Paulo pode gostar: 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??