Gabrielle Barbosa

10 passeios em Foz do Iguaçu para se aventurar e se divertir muito!

Atualizado em Lunes 20, Febrero 2023 Postado em Lunes 20, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais incríveis que você pode conhecer! Seja por estar em um território que faz fronteira com três países ou seja por estar nas Cataratas do Iguaçu, um conjunto de cerca de 275 quedas de água localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina. Nessa nota te contamos passeios em Foz do Iguaçu para colocar no seu roteiro de viagem!

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu 

Passeios em Foz do Iguaçu

1- Excursão ao lado argentino das Cataratas 

O primeiro entre os passeios em Foz do Iguaçu é conhecer o lado argentino das Cataratas. Essa excursão sai do seu hotel e então chega ao Centro de Visitantes do Parque Nacional Iguaçu, onde um trem que levará para conhecer a parte argentina dessa maravilha da natureza. O trem levará até a base do bosque de Puerto Macuco. Descendo aproximadamente 100 metros até chegar ao cânion do rio Iguaçu, você poderá fazer por conta própria um passeio de lancha para percorrer as correntezas e chegar à base do Salto Três Mosqueteiros e à Garganta do Diabo, a queda-d'água mais importante e mais bonita do Parque Nacional.

O passeio segue até o parque para conhecer o Salto San Martín, o segundo maior do parque e o maior com acesso para embarcações. Descendo do barco no cais da ilha de San Martín, é feito um passeio pelo Circuito Inferior.

Nesse trecho, é possível contemplar as quedas-d'água das cataratas da sua base. A parte mais importante desse trajeto é a visita ao Peñón de la Bella Vista, de onde você terá as melhores vistas da famosa Garganta do Diabo e do Cânion do Rio Iguaçu.

Passeios em Foz do Iguaçu - Tour Argentino

2- Tour de aventura no Macuco Safari 

O Macuco Safari é um parque de aventuras localizado no coração do Parque Nacional do Iguaçu que lhe dará a oportunidade de conhecer este ecossistema privilegiado através de diferentes atividades. 

Durante esse passeio em Foz do Iguaçu você descobrirá a beleza da floresta tropical brasileira, percorrerá caminhos repletos de vegetação endêmica e descobrirá os lugares mais paradisíacos do Iguaçu, tudo isso acompanhado por um guia especializado em fauna e flora. Você poderá escolher entre dois passeios diferentes:

Passeio de carro elétrico + passeio de lancha 

Essa modelidade começa com uma rota de 3 quilômetros a bordo de um veículo para entrar na floresta tropical e ver espécies de árvores. Em seguida, o passeio continua a pé durante meio quilômetro até às margens do Rio Iguaçu, onde um barco levará a poucos metros das Cataratas do Iguaçu. Você vai viver uma viagem cheia de manobras impressionantes dentro do barco

Passeio de jipe elétrico + caminhada 

Esta opção lhe dará a oportunidade de explorar a densa vegetação do Parque Nacional do Iguaçu a bordo de um jipe elétrico passando por caminhos inacessíveis em um trajeto de 3 quilômetros pela floresta. Em seguida, você passará um caminho de 600 metros para ver de perto tucanos, quatis e lagartos.

No final do caminho está a catarata Arrechea, uma queda de 20 metros escondida entre a exuberante vegetação do Iguaçu.

Aproveite para buscar hotéis em Foz do Iguaçu 

3- Passeio de catamarã com jantar

Entre os passeios em Foz do Iguaçu, esse de catamarã é uma oportunidade para relaxar. Saindo do porto Echaporã de um barco Kattamaram II, esse passeio vai até o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, passa pelo Marco das Três Fronteiras e navega debaixo da ponte Internacional Tancredo Neves, que atravessa a Argentina e o Brasil. 

Depois, chega ao afluente do rio Tamanduá para fazer uma parada durante alguns minutos e observar a beleza da paisagem do Iguaçu. Durante o caminho você pode aproveitar um jantar que incluirá uma seleção de carnes, aperitivos variados e uma salada.

Passeios em Foz Do Iguaçu - catamarã

4- Tour pelo lado brasileiro 

É claro que além de fazer o tour pelo lado argentino, você deverá conhecer o lado brasileiro das Cataratas. 

Nesse passeio você irá ao lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu que tem as melhores vistas panorâmicas das cataratas. Quando você estiver dentro do parque, terá tempo livre para percorrê-lo por conta própria. O lado brasileiro do Parque Nacional possui um caminho de 1.200 metros.

Nesse trajeto você poderá observar o Cânion do Rio Iguaçu e algumas quedas d'água importantes, como a de Rivadavia ou os Três Mosqueteiros. No final do percurso você chegará ao mirante inferior da Garganta do Diabo

Passeios em Foz do Iguaçu 

5- Ingresso do Dreams Ice Bar

Um dos passeios em Foz do Iguaçu que não podem faltar é conhecer o Dreams Ice Bar, um dos maiores bares de gelo do mundo. Dentro das instalações, você sentirá temperaturas de até 11 graus abaixo de zero, quase como no Polo Sul!

 Você pode investigar sua estrutura de mais de 300 metros de comprimento e sentar em bancos e mesas construídos apenas com gelo. Não se preocupe com o frio, pois terá roupas quentes para passar uma estadia agradável.

Além disso, com o ingresso, você terá meia hora de open bar no Ice Bar, que inclui bebidas alcoólicas e sem álcool enquanto você desfruta de um ambiente único e exclusivo. Você quer dançar um pouco para se aquecer? Uma pista gelada espera por você!

Passeios em Foz do Iguaçu - Dreams Ice Bar 

6- Excursão ao Marco das Três Fronteiras 

O Marco das Três Fronteiras, é um parque situado entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.  Chegando lá, você visitará o famosos mirante de onde é possível observar o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, o ponto exato de união dos três países da América do Sul. O mais legal é que os rios possuem tons diferentes.

Você também irá contemplar os obeliscos pintados com bandeiras de cada uma das nações e que simbolizam o poder dos povos. Além do mais, conhecerá a história das missões dos jesuítas Guaranis, que se instalaram nesse território.

Durante o percurso, verá o memorial Cabeza de Vaca, erguido em homenagem a Álvar Núñez Cabeza de Vaca, o espanhol que descobriu as Cataratas do Iguaçu em 1542. Você gosta de artesanato? Ao longo do parque fronteiriço, você poderá ver produtos tradicionais. 

Passeios em Foz do Iguaçu - Marco das Três Fronteiras 

7- Tour panorâmico pela Usina Itaipu

Conhecer a usina hidrelétrica de Itaipu, uma barragem que pertence ao Paraguai e ao Brasil é um dos passeios em Foz do Iguaçu mais conhecidos. 

Chegando lá, você assistirá a um vídeo de 10 minutos no centro de visitantes para conhecer o processo de construção dessa obra gigantesca. Em seguida, pegará um ônibus de dois andares com o teto aberto para desfrutar de um passeio pela usina de Itaipu. Durante o percurso, de uma hora de duração, fará até três paradas para que você possa tirar várias fotos. 

Na parada no mirante do Vertedouro, você poderá admirar o incessante fluxo de água da represa. Um espetáculo que vale a pena ver! O passeio continua até chegar ao Paraguai através de um muro de 196 metros de altura enquanto desfruta das vistas do bosque subtropical dos arredores de Itaipu.

Passeios em Foz do Iguaçu - Usina Itaipu

8- Ingresso ao Parque das Aves 

A apenas alguns metros do Parque Nacional de Iguaçu, fica esse espaço natural rodeado de 16 hectares de floresta brasileira. O Parque das Aves, o maior da América do Sul, é um espaço de preservação onde vivem mais de 150 espécies, muitas delas em perigo de extinção. 

Com este ingresso, você poderá visitar o parque por conta própria durante duas horas e desfrutar das suas cascatas e fontes naturais rodeadas de vegetação, além do seu restaurante com vista para o lago dos flamingos.

Além das aves locais, você observará outras espécies procedentes da Ásia, Oceania ou África, como tucanos, beija-flores ou araras. O Parque das Aves também conta com um espaço de pântanos onde vivem répteis temíveis, como os crocodilos e até mesmo uma impressionante jiboia! É um passeio divertido para crianças e para adultos. 

Passeios em Foz do Iguaçu - Parque das Aves 

9- Ingresso do Parque Dino Adventure 

Entre os passeios em Foz do Iguaçu que crianças se divertem muito e que adultos voltam a ser crianças, está esse passeio no Parque Dino Adventure. 

Se você se interessa pelo período Jurássico e gosta de esportes radicais, você não pode perder o circuito do parque Dino Adventure de Foz do Iguaçu. Você começará escalando as árvores do parque e atravessando obstáculos como a ponte tibetana, ponte falsa-baiana, ponte de troncos, ponte de discos e a ponte de três cabos. Será que você irá superar todos esses desafios?

Você também poderá subir em uma tirolesa situada a 15 metros de altura e deslizar a toda velocidade pelos seus 95 metros. Você desfrutará de vistas privilegiadas do Vale dos Dinossauros! Além do mais, durante a sua visita ao parque Dino Adventure, você terá a oportunidade de ver bem de perto cerca de 40 réplicas de animais. Não deixe de conferir as réplicas do tiranossauro e do velociraptor!

Passeios em Foz do Iguaçu - Parque Dino Adventure 

10- Ingresso do Movie Car 

Com o ingresso do Movie Cars, você poderá visitar a maior coleção de automóveis de Foz do Iguaçú. São mais de 40 veículos em 24 cenários que lhe permitirão viver uma verdadeira experiência cinematográfica.

Diretamente da tela do cinema você poderá contemplar os veículos que marcaram a história de Hollywood. Você encontrará, entre muitos outros, o DeLorean do inesquecível filme De volta ao futuro ou o Ecto-1 dos Caça-fantasmas. Inclusive recreações de veículos de design clássico, como o de Speed Racer!

Além disso, o Movie Cars conta com 297 metros quadrados de cenários seguindo a temática de cada filme ou série. Se você sentir fome, nas instalações do Movie Cars, você encontrará uma hamburgueria onde poderá recarregar as pilhas para seguir com a visita. 

Passeios em Foz do Iguaçu - Movie Car 
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??