Gabrielle Barbosa

Praias mais bonitas do litoral de SP: conheça as melhores opções!

Atualizado em Jueves 21, Diciembre 2023 Postado em Jueves 21, Diciembre 2023 em Recomendações de viagem

Aproveitar um dia de sol e mar faz toda a diferença na rotina, principalmente para quem tem os dias mais corridos e acaba não conseguindo ter muito tempo em contato com a natureza. Pensando nisso, separamos as praias mais bonitas do litoral de SP pra você conhecer! 

10 praias mais bonitas do litoral de SP

Quais são as praias mais bonitas do litoral de SP?

Se você mora em São Paulo não precisa ir muito longe para curtir belas praias, ter contato com a natureza e descansar. O litoral paulista conta com praias paradisíacas, muitas delas bem tranquilas e outras badaladas para você escolher qual faz mais o seu estilo.

É a oportunidade ideal para quem deseja dar uma escapada da cidade no final de semana ou curtir apenas alguns dias devido a localização e poucas horas de locomoção. Confira a lista completa das praias mais bonitas do litoral de SP e planeje agora mesmo conhecer cada uma delas. 

Ah, não esqueça de seguir a gente no Instagram e no TikTok!

1- Maresias, São Sebastião

Um dos destinos mais conhecidos, Maresias é sem dúvidas uma das praias mais bonitas do litoral de SP. Além da paisagem, Maresias é o destino ideal para quem deseja praticar esportes aquáticos já que o mar é mais bravo e as ondas são maiores e aproveitar festas e badalação. Mas pra quem não abre mão da tranquilidade, também é um ótimo destino já que a cidade é bem tranquila.

Praias mais bonitas do litoral de SP - Maresias

Encontre hotéis em Ubatuba 

2- Juquehy, São Sebastião 

A praia de Juquehy é calma e quentinha, combo perfeito para se tornar uma das praias mais bonitas do litoral de SP. Além das águas cristalinas é perfeita por estar perto de outras ilhas paradisíacas como a Ilha das Couves, Ilha Montão e outras. Além disso, tem uma ótima estrutura e diversas opções de passeios. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Juquehy

3- Praia Brava, São Sebastião

Perto de Maresias está a Praia Brava. Com areia clara e trilhas, é possível chegar na praia em uma caminhada de cerca de 1h, mas vale muito a pena para quem gosta do contato com a natureza. O único ponto negativo é que por ser uma área de preservação, a Praia Brava não conta com estrutura de restaurantes.

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia Brava

Foto Raízes surf

Encontre passagens aéreas para São Paulo

Onde se hospedar em São Sebastião? 

Se você está procurando algumas opções de hospedagens próximas dessas praias de São Paulo, veja algumas opções para levar em conta na sua viagem:

Esse hotel está a cerca de 60 metros da Praia do Arrastão, sendo uma ótima localização. Ele conta com piscina, quadra de tênis, recepção 24 horas, salão de jogos, jardim, churrasqueira e café da manhã estilo buffet. 

Hotel Arrastão

Esse é um dos hotéis mais recomendados próximos às praias de São Paulo. Ele fica no centro de São Sebastião e conta com duas piscinas, vista para o mar e a poucos minutos andando de padarias, farmácias, supermercados e restaurantes. Os quartos contam com ar condicionado, o hotel conta também com salão de jogos e mesa de bilhar, recepção 24 horas e café da manhã completo. Também é uma opção a cerca de 30 minutos de carro de Ilhabela. 

Hotel Recanto dos Pássaros

Esse hotel é uma opção próxima a algumas das praias de São Paulo mais lindas. Ele está a 1,8 km do centro histórico e conta com quartos com ar-condicionado, buffet de café da manhã variado, recepção 24h e quartos espaçosos para famílias com crianças. 

Abricó Beach Hotel 

Essa pousada está localizada a cerca de 400 metros da Praia da Baia do Aracá e conta com piscina ao ar livre, jardim, terraço e espaço com churrasqueira. Conta também com cozinha compartilhada, quarto para famílias e café da manhã continental. 

Ele também fica a 500 metros da Praia Preta do Centro. É uma pousada simples mas completa com opções de quartos em apartamentos ou em chalé. 

Pousada Sol do Aracá 

 

4- Praia do Perequê, Ilhabela 

A Praia do Perequê é uma das mais movimentadas de Ilhabela. Ela também está entre as mais extensas da ilha e o mar costuma ser calmo. Tem infraestrutura completa com bares, restaurantes e parquinho e é de fácil acesso pela avenida.

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Perequê

5- Bonete, Ilhabela 

Bonete já foi considerada pela revista The Guardian uma das praias mais bonitas do Brasil. É um lugar bem tradicional caiçara em que é possível ficar em contato com a natureza e aproveitar artesanatos e comidas locais. A praia é mais isolada mas tem infraestrutura completa para aproveitar o simples estilo de vida de praia, tirar belas fotos e descansar. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Bonete

6- Castelhanos, Ilhabela 

A praia Castelhanos é mais tranquila e chama atenção pelo mirante com vista imperdível. Também é conhecida como “praia do coração” devido seu formato, não poderia ficar fora das praias mais bonitas do litoral de SP. O único problema é que chegar até ela não é tão fácil e você vai encontrar trechos bem longos que devem ser feitos de carro. 


 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Castelhanos

Encontre hotéis em Ilhabela 

7- Praia da Feiticeira, Ilhabela 

Uma das preferidas dos banhistas pela calma, essa praia tem 250 metros de extensão e é super indicada para famílias e crianças. Por ali também é possível fazer passeios de mergulho, caiaque e outros. É importante levar o que for comer porque a praia não tem opções de restaurantes mas a paisagem e tranquilidade a colocam como uma das praias mais bonitas do litoral de SP. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia da Feiticeira

8- Praia do Curral, Ilhabela

A praia do Curral é uma das últimas praias acessíveis por carro nessa direção e por isso pode ser bem tranquila e aconchegante. Com areia clara e muita vegetação ao redor é ideal para aproveitar uma tarde tranquila.

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Curral

Veja algumas acomodações próximas a essa praia:

Essa pousada está a 250 metros da Praia do Curral e conta com piscina, jardim, café da manhã estilo buffet, quartos com ar condicionado e varanda, decoração praiana e quartos perfeitos para famílias. 

Vellinn Pousada Catamarã

Esse hotel está próximo da Praia do Curral e da Praia do Veloso. Ele conta com piscina, jardim, varanda, quartos com ar condicionado, wifi, vista para o mar, cozinha completa, área de piquenique, quarto para famílias e churrasqueira.

Positano Lodges 

9- Ilha das Couves, Ubatuba

A Ilha das Couves é aquele cenário paradisíaco que você busca em uma viagem e é por isso que entra na nossa lista de praias mais bonitas do litoral de SP! As águas são cristalinas e para chegar até ela são oferecidos diversos passeios na região. Para quem gosta de surf e windsurf é o destino perfeito!

Praias mais bonitas do litoral de SP - Ilha das Couves

10- Praia do Cedro, Ubatuba 

Entre as praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Cedro tem pedras, mar e piscinas cristalinas e areia branquinha. Também é ótima para a prática de esportes aquáticos, o mar costuma ser calmo e não é lotada.

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Cedro

11- Praia do Prumirim, Ubatuba

Mais uma praia linda em Ubatuba é a Praia do Prumirim. Essa praia é cercada por uma floresta tropical, e é perfeita para surfe, trilhas e cachoeiras. O mar dela é mais agitado e por isso não está entre as mais indicadas para crianças. O acesso é fácil, tem estrutura de quiosques e barcos que saem para passeios nas ilhas próximas. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Prumirim

12- Praia de Picinguaba, Ubatuba

Essa praia é bastante tranquila e chega a ser pouco conhecida pelos turistas que desejam conhecer as praias mais bonitas do litoral de SP. Ela é uma praia com águas tranquilas, vegetação e um mar esverdeado que chama atenção. Além disso, é uma das praias mais ao norte, chegando estar perto de Paraty. Ela fica em uma vila de pescadores e tem bastante tranquilidade para quem quer ficar nos hotéis e casa de temporada da região. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia de Picinguaba

13- Almada, Ubatuba 

Essa praia é uma das melhores para quem busca tranquilidade e ótima infraestrutura. Além de ser uma das praias mais bonitas do litoral de SP ela é ideal para famílias. O mar é tranquilo, tem bares e restaurante e uma faixa de areia extensa para quem gosta de tomar sol ou apenas descansar. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia da Almada 

14- Praia do Félix, Ubatuba 

A Praia do Félix é ideal para pesca e mergulho e já é um pouco mais procurada por turistas mas a sua paisagem vale a pena! É uma praia que tem seu acesso por um condomínio a cerca de 17km de Ubatuba, onde você também pode deixar o seu carro e tem o Mirante do Félix, com uma paisagem de toda a praia e uma vista impressionante. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Félix

15- Camburi, São Sebastião 

A Praia do Camburi é uma das mais visitadas em São Sebastião e é uma das mais bonitas do litoral de SP. Você vai encontrar uma faixa areia bem clara que contrasta com o azul forte do mar e com seu extenso litoral. Ela também tem lugares com formações de piscinas naturais e é perfeita para todo os tipos de turistas: os que querem tranquilidade, os que querem diversão e também os que desejam fazer aventuras e explorar a região. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Camburi

16- Camburizinho, São Sebastião 

Ao lado da Praia do Camburi está a Camburizinho que tem o nome no diminutivo por realmente ser menor que a primeira. Ela também tem praias de águas verdes e areia clara mas a diferença é que o mar é um pouco mais agitado, atraindo muitos surfistas. Ela também tem uma ótima infraestrutura para quem deseja passar o dia e aproveitar para comer por ali mesmo. 

17- Pedras Miúdas, Ilhabela 

Pedras Miúdas ou Ilha das Cabras merece estar na lista das praias mais bonitas do litoral de SP porque é uma praia com ondas tranquilas, peixes podem ser os amigos por ali e está em um dos melhores pontos de mergulho. Tem esse nome por realmente ter pedras miúdas em seu início e por isso é preciso ter atenção ao entrar. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Pedras Miúdas

18- Praia do Jabaquara, Ilhabela 

As praias de Ilhabela deixam qualquer um impressionado mas a Praia do Jabaquara é uma das mais lindas da região. É uma praia pequena com palmeiras, infraestrutura de bares e restaurantes com frutos do mar. Também tem lugar para alugar cadeiras e guarda-sois e também uma vista panorâmica que encanta qualquer um. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Jabaquara 

19- Praia do Julião, Ilhabela 

Para quem procura praias perfeitas para crianças no litoral de SP, a Praia do Julião em Ilhabela é uma das melhores opções. Ela tem um mar bem tranquilo e perto das pedras é possível ver os peixinhos. É ótima para banho e tem areia fina e branca.

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia do Julião

20- Praia da Jureia, São Sebastião 

A Praia da Jureia em São Sebastião é uma praia de tombos, com ondas médias, é limpa e tem areia fina.  Ela também é uma aérea de preservação da Mata Atlântica. 

Praias mais bonitas do litoral de SP - Praia da Jureia

Para aproveitar ao máximo as praias mais bonitas do litoral de SP é indicado alugar um carro, assim você tem mais possibilidade de conhecer outras praias próximas e se você não é de São Paulo mas deseja conhecer as praias mais bonitas do litoral de SP, garanta a sua passagem aérea para Sao Paulo e encontre hotéis aqui no TurismoCity.

Você conhece alguma outra praia que deveria estar na lista de praias mais bonitas do litoral de SP?

Você pode gostar:

19 cidades perto de SP para conhecer no final de semana 
14 destinos no nordeste brasileiro para conhecer
5 cafés da manhã no interior de SP que você precisa conhecer 
Confira quais são as praias do Guarujá que você precisa conhecer. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??