#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

21 destinos nacionais que são tendência para conhecer em 2021!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 11, Febrero 2021 em Recomendações

O Turismo doméstico está com tudo e é uma das tendências identificadas no comportamento do turista no cenário pós-pandemia de Covid-19 e, pensando nisso, o Ministério do Turismo acaba de divulgar uma lista com os 21 destinos que serão tendência para 2021. Com diversas fronteiras fechadas, inúmeros protocolos para ingresso que acaba tornando a viagem mais cara e a insegurança de ir para o exterior, as viagens pelo Brasil estão em alta. Confira a lista divulgada pelo Ministério do Turismo que apontou os 21 destinos nacionais que merecem a nossa visita esse ano. 

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.

Na região Centro-Oeste aparecem, ainda, os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito um dos 25 melhores “Parques Nacionais” do mundo pela National Geographic. A mesma publicação elencou o cerrado brasileiro como único destino do Brasil indicado na lista de 25 melhores viagens para planejar no futuro. Encontre passagens aéreas baratas para Goiânia

O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos - Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). No Nordeste, os sete destinos são: Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

Viagens pelo Brasil estão em alta. Ministério do Turismo acaba de divulgar uma lista com os 21 destinos que serão tendência para 2021. Com muitas fronteiras fechadas, muitos protocolos para ingresso a viagem está mais cara e para o exterior.
Turismocity: Pesquise centenas de sites de passagens aéreas em uma única busca

 

A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural. 

SELO – O selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19.

O interessado em solicitar o selo precisa, primeiro, estar com a situação regular no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito online. Na sequência, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após estes passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão. O selo deverá ser colado em local de fácil acesso ao cliente.

Fonte: Ministério do Turismo - Lívia Nascimento - Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Faça a cotação do seu seguro de viagem, Encontre passagens aéreas baratas, hotéis baratos em um só lugar. Economize tempo e dinheiro usando o nosso site. Aproveite para fazer download do nosso app de viagem e fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas