Renata Coelho Mastandrea

4 apps gratuitos para editar fotos com smartphones.

Atualizado em Sábado 25, Septiembre 2021 Postado em Sábado 25, Septiembre 2021 em Recomendações de viagem

Você quer chamar atenção para as suas redes sociais? Conheça 4 apps gratuitos para editar fotos com smartphones que irão te ajudar  na era das redes sociais, quando o tempo de atenção é reduzido para apenas oito segundos. 

No entanto, as fotos são uma maneira eficaz de captar a atenção de alguém, como você já conhece o ditado: "Uma imagem vale mais que mil palavras". 

Então, como você pode garantir que suas imagens sejam incríveis e atrair a atenção das pessoas para que elas te descubram? Usando os melhores aplicativos de edição de fotos disponíveis.

 Não queremos que você ocupe toda a memória do seu celular baixando vários aplicativos, por isso escolhemos 4 apps gratuitos para editar fotos com smartphones e super fáceis de usar!

4 apps gratuitos para editar fotos com smartphones

1. Snapseed - iOS e Android.

O editor de fotos do Google, Snapseed, vem com uma variedade de filtros. No entanto, ao contrário da maioria dos aplicativos, você pode editar esses filtros e até criar seus próprios a partir do zero.

Ele também possui todas as ferramentas clássicas, como recortar, endireitar, criar molduras, texto, marcadores etc. E a função nitidez faz o trabalho sem tornar a imagem granulada. 

O Snapseed possui um mascaramento de precisão, que permite editar a profundidade de campo - os fotógrafos costumam fazer isso para focar no plano de fundo e no primeiro plano.

Há também uma ferramenta "Ajuste seletivo". Isso permite que você selecione uma área específica da sua foto e ajuste a saturação, o contraste e o brilho desse ponto único. Além disso, este editor de fotos salva seu histórico de edição para que você possa modificar suas fotos anteriores a qualquer momento.

 

Snapseed Photo Editing App

 

2. VSCO - iOS e Android

Como o Instagram, o VSCO é um editor de fotos que combina uma câmera, ferramentas de edição e uma comunidade online. Este programa de edição de fotos é gratuito e fornece um conjunto de filtros impressionantes que fazem com que suas fotos pareçam ter sido tiradas com uma câmera de filme analógica. 

Esses filtros suaves e sutis adicionam um toque de classe às suas fotos, em comparação com muitas predefinições do Instagram que parecem muito filtradas. Os filtros também são ajustáveis através de um controle deslizante simples.

Obviamente, você também obtém todas as ferramentas de edição padrão, como ajustes, corte, bordas e marcadores. 

Você também pode usar este editor de fotos para ajustar a exposição, contraste, temperatura ou tons de pele. Depois de terminar de editar sua foto, você pode compartilhá-la com a comunidade VSCO ou até mesmo em outras redes sociais. 

 

VSCO Photo Editing App

 

 

3. Foodie - iOS e Android

Se voce ama compartilhar suas fotos do que ame por aí, esse é o aplicativo que tem que ter. Foodie aproveita esse momento e está aí para te ajudar. 

Este aplicativo para editar fotos é um pouco semelhante ao Instagram, exceto que os 30 filtros e funções de edição são configurados com os alimentos em mente. Além disso, ajuda a alinhar a imagem perfeita de uma vista superior e torna as cores pop.

Conclusão: se você tirar fotos de alimentos, precisará deste aplicativo gratuito de edição de fotos.

 

Foodie Photo Editing App

 

4. Adobe Photoshop Lightroom CC -  iOS y Android

Se você deseja melhorar ainda mais a qualidade de suas fotos, conheça o Adobe Lightroom CC. 

Esta versão do popular aplicativo de software para desktop fornece acesso a ferramentas de edição profissionais do seu celular. Além disso, ele ainda funciona com arquivos RAW, um formato de imagem de alta qualidade popular entre os fotógrafos. 

Ele se concentra em fornecer um conjunto de ferramentas de ajuste de alta qualidade, apresentadas como controles deslizantes simples. Isso permite ajustar a luz, detalhes, cores, distorções e granulações da foto.

Se você decidir assinar o Adobe Creative Cloud, também terá acesso a recursos adicionais, como:  edição seletiva e o Adobe Sensei, um sistema de inteligência artificial que rotula automaticamente suas imagens com base no conteúdo delas, permitindo que você encontre rapidamente a imagem ideal.

 

Adobe Lightroom Photo Editing App

 

Gostou? Esses 4 aplicativos para edição de fotos com smartphones são fáceis de usar e o melhor de tudo, gratuitos. 

Veja também:

Dicas de cursos online gratuitos de fotografia com smartphone 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??