Gabrielle Barbosa

4 melhores destinos no Peru para passar férias em família

Atualizado em Jueves 21, Abril 2022 Postado em Jueves 21, Abril 2022 em Recomendações de viagem

Procurando os melhores destinos no Peru para passar férias em família? A cada dia o turismo e as viagens dentro e fora do país estão se tornando mais flexíveis. Depois de tanto tempo sem poder viajar, muitas pessoas  estão aproveitando para planejar sair de férias com suas famílias para as diferentes atrações turísticas. 

Se você é uma dessas pessoas que buscam destinos para uma viagem incrível, então aqui deixo uma lista dos 4 melhores destinos no Peru para passar férias em família.

4 melhores destinos no Peru para passar férias em família

1- Piura

Tem tudo o que precisa para passar umas férias de sonho e abre a nossa lista de destinos no Peru para passar férias em família. 

É um dos destinos preferidos dos peruanos para viajar com crianças, pois o clima e as praias são perfeitos para muita diversão.

Aqui você pode fazer vários passeios e visitar as praias de Máncora, Los Órganos, Vichayito e Cabo Blanco, onde você pode aprender a mergulhar ou se seus filhos são um pouco mais velhos também podem aprender a surfar, pois suas ondas atraem surfistas de todo o mundo e, se tiverem sorte, podem assistir a uma competição de surf. 

Playa Vichayito de Piura

Se quiser proporcionar aos seus filhos uma experiência única, pode levá-los a nadar com tartarugas em El Ñuro, onde poderão tirar fotos com estes belos animais para lembrar das férias para sempre!

Como recomendação, não deixe de provar sua gastronomia, especialmente o ceviche de merco, seco de cabrito e seco chavelo.

2- Cusco 

Cusco não pode ficar de fora dos melhores destinos no Peru para passar férias em família e se você procura um destino que respira história e natureza em cada canto, Cusco é o lugar perfeito para ter umas férias inesquecíveis.

Você pode começar a descobrir Cusco com seus filhos na estação de trem de Ollantaytambo, a experiência de viajar de trem desfrutando de um ambiente natural pode ser bem marcante para a família. Certifique-se de que os mais pequenos têm acesso às janelas para que possam apreciar a paisagem.

Outra atividade que você pode fazer é visitar a montanha das sete cores, onde seus filhos podem vê-la em um passeio a cavalo. Para isso, é importante que contratem um operador turístico autorizado que vai garantir a segurança.

Melhores destinos no Peru para passar férias em família - Montanha das Sete Cores

Como sabemos que as crianças gostam de animais e é importante cercá-las de natureza e ar puro, você pode levá-las ao Awanakancha, o único parque temático de camelídeos da América do Sul, com certeza elas vão adorar esse passeio.

Pesquise passagens aéreas para Cusco para aproveitar um dos melhores destinos no Peru para férias em família. 

3- Lima

A capital peruana é, sem dúvidas, um dos melhores destinos no Peru para passar férias em família.  A cidade oferece inúmeras atividades que você pode fazer em família e também atividades para crianças.

Uma sugestão é visitar um dos principais pontos turísticos de Lima, o centro histórico. Veja os edifícios que rodeiam a praça principal que ainda conservam as suas varandas coloniais, além de muitas opções de igrejas, mosteiros e museus.

Melhores destinos no Peru para passar férias em família - Lima

Quer mais aventura? Leve as crianças ao Circuito Mágico das Águas, neste parque podem ver três fontes que com os seus jogos de cores proporcionam um espetáculo incrível, o melhor é visitá-lo à noite para que possam ver todo o espetáculo no seu máximo esplendor .

Você também pode levá-los ao Parque del Aire, um local da Força Aérea Peruana onde guardam suas máquinas de viagem e onde as crianças mais aventureiras podem se divertir vendo tantos aviões, helicópteros e aviões leves tão próximos.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Lima e hotéis em Lima. 

4- Arequipa 

Outro destino considerado um dos melhores destinos no Peru para passar férias em família é Arequipa.

Essa é uma cidade de paisagens fabulosas, aventura, arte e uma imponente atração natural como o vulcão Misti. Mas também é uma cidade onde você pode curtir com toda a sua família.

Uma das atividades mais recomendadas é ir ao Parque Aquático Tingo, um lugar para se refrescar e passar um dia tranquilo em suas piscinas, ir ao seu mirante e tirar fotos do vulcão Misti. Outra sugestão é fazer um passeio de barco no lago.

 Melhores destinos no Peru para passar férias em família - Arequipa

O que mais você pode fazer em Arequipa? Você pode ir apreciar a vista majestosa da cidade nos mirantes de Yanahuara, Sachaca ou Carmen Alto. E como destino final desta cidade, você deve visitar o Canyon do Colca, um dos mais profundos do mundo.

Qual desses melhores destinos no Peru para passar férias em família será a sua escolha? 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??