Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

5 destinos gastronômicos no Peru

Gabrielle Barbosa
Postado em Lunes 27, Diciembre 2021 em Recomendações

Como sabemos, o Peru foi eleito como um dos melhores destinos gastronômicos do mundo mais de uma vez. Isso porque a gastronomia peruana reúne alguns dos mais deliciosos sabores do continente em pratos super elaborados e únicos, sendo assim um banquete para o nosso paladar. Nesse post vamos te contar 5 destinos gastronômicos no Peru para te ajudar a ter uma viagem ainda mais deliciosa! 

Quais os principais destinos gastronômicos no Peru? 

Muita gente escolhe o Peru por ser um destino próximo do Brasil, com belezas naturais, paisagens incríveis e ser uma opção acessível para a viagem internacional. Mas além disso, existem excelentes destinos gastronômicos no Peru. Confira alguns: 

1- Lima

Comecemos por Lima, a maravilhosa capital do país, onde se funde o melhor da culinária peruana. Em Lima há uma grande influência internacional, principalmente do Japão e da China, o que dá origem à causa Lima, chicha morada, purê de batata recheado com frango, frutos do mar, ceviche, pimenta, frango, temperos e muito mais.

Chicha morada

Não podemos deixar de falar também que as sobremesas são também uma oportunidade de sabor imperdível:  mazamorra morada, arroz con leche, suspiro limeño, turrón de doña pepa, entre outros.

Suspiro limeño

Um bom ceviche combina o melhor do mar e da montanha, se falamos desta joia da gastronomia, saiba que o lugar ideal para degustar é Lima. Na capital é onde encontramos a maior variedade de sabores, ingredientes de qualidade e preços.

Cinco huariques para disfrutar de un buen ceviche en Lima | VAMOS | EL  COMERCIO PERÚ
Ceviche

Alguns lugares para degustar esta deliciosa comida são: Maido, para provar o melhor da gastronomia nikkei com sabores peruanos, Saha, para degustar os sabores típicos do litoral peruano, e Panchita, onde poderá degustar definitivamente o melhor da gastronomia puramente crioula de Lima. 

Se você está pensando em viajar para curtir tudo isso e muito mais, aproveite para encontrar passagens aéreas para Lima.

2- Cusco

Neste outro espetacular destino gastronômico do Peru, você não encontrará nada além de comida deliciosa de todos os tipos: sopas, muita cerveja gelada e carnes frescas grelhadas.

Entre a variedade de pratos estão leitão, ceviche, caldo de galinha, milho com muito queijo, anticucho e o famoso conejillo de indias.

Caldo de galinha

Se você quer provar um pouco dessa incrível cultura gastronômica, não deixe de experimentar El Mariscal, para experimentar um espetacular ceviche ou Fazenda Heidi, que tem um dos melhores cortes de carne de Cusco.

Se você está pensando em viajar para curtir tudo isso e muito mais, aproveite para encontrar passagens aéreas  para Cusco.

3- Arequipa

Arequipa é um destino gastronômico onde a tradição dos alimentos picantes está muito presente em lugares conhecidos como "picanterías", portanto, visitar uma delas corresponde a um mergulho na cultura gastronômica da cidade e do país.

Nas picanterías é oferecido um cardápio espetacular que inclui pratos como chupe de camarão, pimenta recheada, marinada de domingo, queijo bacalhau, caldo branco e muito mais.

Solterito de queijo

O rocoto é uma pimenta nativa do Peru recheada com carne moída, queijo ralado, ovo e acompanhamentos como azeitonas pretas e cebola. Este é um dos pratos mais picantes e preferido pelos habitantes de Arequipa, cidade onde foi criada esta preparação.

Atualmente o rocoto se tornou tão popular que o Peru começou a exportar essas pimentas para diferentes partes do mundo.

Rocoto relleno arequipeño - ¡Receta peruana muy fácil!
Rocoto recheado

Picante não é tudo em Arequipa, você também pode saborear deliciosas sobremesas como chicha de pollo ou nájar. Para degustar estes pratos, visite picanterías como Nueva Palomino, La Victoria, o restaurante Zig Zag e o Bar Chelawasi.

4- Chiclayo

Localizada no litoral norte, Chiclayo é outro dos destinos gastronômicos do Peru imperdíveis, onde a culinária se destaca pelos chinguiritos, espessos, tortilhas de raia, arroz com pato chiclayana, cabrito, chirimpico e muito mais.

Torta de Raya

Para experimentar esse pratos e sabores recomendamos: Chiclayo en La Plaza Bar and Grill, Sabores Peruanos, Fiesta Chiclayo Gourmet e El Pescador.

5- Huancayo

O prato principal de Huancayo é a batata Huancayo, uma cidade que aproveita ao máximo a fortuna de ser o país do mundo com maior variedade de batatas.

As batatas de Huancaína são batatas banhadas com queijo e com o toque especial: o pimentão amarelo, às vezes acompanhado de ovo cozido e azeitonas pretas. Parece um prato simples, mas se tornou popular a ponto de ser um dos pratos favoritos de muitos peruanos quando visitamos um restaurante de comida tradicional.

Receta Papa a la Huancaina en Recetips.com
Batata huancaína

Já sabe que viajar é também aproveitar ao máximo a gastronomia original dos destinos que visitamos e dessa forma podemos conhecer um pouquinho de cada cultura e povo. Qual desses destinos gastronômicos no Peru é o seu favorito e qual prato te deixou com vontade? 




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica