Gabrielle Barbosa

5 destinos pouco explorados no Sul da Argentina

Atualizado em Miércoles 23, Marzo 2022 Postado em Miércoles 23, Marzo 2022 em Recomendações de viagem

O sul argentino abriga alguns dos destinos turísticos mais populares de nosso país, visitados tanto por argentinos como por viajantes de todo o mundo. E embora você já conheça muitos dos mais visitados, há algumas paisagens pouco conhecidas que também valem a pena a viagem. Continue lendo esta nota para descobrir 5 destinos pouco explorados no sul da Argentina.

Se você está pensando em visitá-los, aproveite para procurar passagens aéreas para a Argentina

5 destinos pouco explorados no sul da Argentina

Se engana quem pensa que a Argentina é apenas Buenos Aires e Bariloche. Apesar desses serem os destinos mais buscados por brasileiros, é possível visitar muitos lugares no país vizinho. A Argentina é um país perfeito para quem gosta de viagens que garantam um contato com a natureza e belezas naturais. Pensando nisso, separamos 5 destinos pouco explorados no sul da Argentina que são lindos e vão te fazer ter uma viagem diferente em lugares lindos! 

1- Cabo Raso, Chubut

Cabo Raso, localizado na Bahía Atlántica, foi um assentamento abandonado por muito tempo, mas hoje foi reconstruído e recebe viajantes que querem fugir dos centros urbanos para se conectar completamente com a natureza. 

Tem praias espetaculares, espaços pouco movimentados para observar as estrelas à noite, vários lugares para se hospedar e experimentar pratos regionais.

5 destinos pouco explorados no sul da Argentina - Cabo Raso

2- Los Antiguos, Santa Cruz 

Los Antiguos, uma pequena cidade a noroeste de Santa Cruz, apresenta o cenário natural ideal para um passeio de um dia ao sol com caminhadas. É conhecida por ser o local onde se colhe a "cereja mais meridional do mundo", podendo até visitar as plantações durante a época de floração.

5 destinos pouco explorados no sul da Argentina - Los Antiguos

3-Lago La Plata, Chubut

O Lago La Plata, de origem glacial e localizado no oeste da província de Chubut, é um lago de 14.000 hectares cercado por bosques de coihue e lenga e gigantescas montanhas que criam uma atmosfera única. Aqui, poderá realizar diversas atividades como navegação, caminhadas e observação de aves.

5 destinos pouco explorados no sul da Argentina - Lago La Plata

4- Puerto Deseado, Santa Cruz 

Puerto Deseado, uma vila de pescadores em Santa Cruz, tem uma enorme riqueza natural, onde se destaca uma impressionante biodiversidade com protagonistas como os pinguins de Magallanes, os pinguins de penas amarelas e os belos leões marinhos.

5 destinos pouco explorados no sul da Argentina - Puerto Deseado

5- Geleira Viedma, Santa Cruz

O Glaciar Viedma, localizado no Parque Nacional Los Glaciares, é o maior de toda a América do Sul, mas não é o mais visitado. Tem 70 km de extensão, com uma fachada de 2,5 km de comprimento e 50 metros de altura. Há alguns anos só era possível acessá-lo por barco turístico, razão pela qual é um dos menos explorados mesmo sendo tão extenso e bonito. 

5 destinos pouco explorados no sul da Argentina - Glaciar Videma

Encontre hoteis na Argentina. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??