Gabrielle Barbosa

5 passeios em Manaus para ter uma experiência incrível!

Atualizado em Jueves 16, Febrero 2023 Postado em Jueves 16, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Se você procura uma aventura amazônica incrível, alguns passeios em Manaus vão te encantar e marcar para sempre! Essa vibrante cidade é a capital do estado de Amazonas e oferece aos turistas muitas opções de coisas para fazer. Desde caminhadas pela floresta, excursões pelo rio, em Manaus tem opções para todos os gostos. 

Aqui te contamos os melhores passeios em Manaus para conhecer essa joia brasileira!

Aproveite para encontrar passagens aéreas para Manaus

5 passeios em Manaus 

1- Tour por Manaus 

Para começar a viagem você pode fazer o Tour por Manaus porque a cidade é cheia de história e lugares que vale a pena ter um guia te contando e apresentando. 

Esse tour começa no seu hotel e vai até o centro da cidade onde você vai conhecer lugares emblemáticos como o próprio centro histórico da cidade, a Ópera do Amazonas, o palácio Rio Negro e a praça de São Sebastião.

Esse passeio também passa pelo Mercado de Manaus que fica em três prédios diferentes:  o mercado da banana, o do peixe e o municipal. Aqui você poderá aproveitar pata comprar produtos típicos. 

Esse passeio tem duração de três horas e você conhecerá a relação da cidade com as tribos indígenas. 

Passeios em Manaus - Tour pela cidade 

2- Tour de 2 dias pela Floresta Amazônica

Esse está entre os passeios em Manaus que vão encantar os mais aventureiros: você passaria dois dias na Floresta Amazônica dormindo na casa de locais? Pois é, é isso que esse tour de 2 dias propõe!

Essa experiência única começa saindo do seu hotel e tem uma rota cheia de surpresas. Para começar, você terá um passeio de duas horas pela selva aprendendo técnicas de sobrevivência. Depois conhecerá um centro de pesquisa do boto cor-de-rosa, onde é possível interagir de perto com eles.

Depois do almoço, é feito um passeio de canoa para a pesca de piranhas e no final do dia você poderá contemplar o pôr do sol enquanto vê jacarés e outros animais noturnos. A hospedagem é feita na casa de uma família local em uma aldeia na selva amazônica. 

Mas as emoções e aventuras não param por aí, no segundo dia a programação é acordar bem cedo para apreciar o nascer do sol na selva, tomar café da manhã e partir para conhecer uma tribo local

Em seguida, o passeio segue para o lago January, onde o almoço é feito em um restaurante flutuante. Depois, o passeio segue navegando pelo rio Amazonas até uma aldeia flutuante onde tem uma igreja, bar, escola e um viveiro de pirarucu, animal conhecido como o monstro do rio.

O passeio termina vendo de perto o encontro dos rios Negro e Amazonas.

Passeios em Manaus - Tour pela Floresta Amazônica

3- Excursão ao encontro das águas e tribo indígena 

Ver o encontro dos rios e visitar tribos indígenas são os passeios em Manaus mais buscados por visitantes. 

O passeio começa no Porto da Ceasa em Manaus e segue de lancha rumo ao Encontro das Águas. No Rio Negro você poderá fazer um mergulho e quem sabe nadar com os botos-cor-de-rosa do Amazonas?

Depois o passeio segue para observar o encontro de águas do rio Negro e do rio Solimões. Um espetáculo único! O passeio segue para uma aldeia flutuante para conhecer o estilo de vida dos habitantes da zona.

Depois a parada é no lago Janauary para visitar uma aldeia indígena do Amazonas onde você vai entender um pouco mais sobre hábitos e costumes dos nativos. O almoço é feito em um restaurante flutuante onde você pode experimentar a cultura local. 

Importante saber: 

  • Durante a maré baixa ( de setembro a dezembro) algum passeio pode ser substituído por caminhada na selva amazônica. 
  • Em algumas épocas acontece um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório de peixes) que influi no comportamento dos botos-cor-de-rosa, por isso, em algumas ocasiões é possível que você não possa interagir com eles.

Esse passeio tem a duração de 6 horas. 

Passeios em Manaus 

4- Excursões às Cataratas Amazônicas 

Esse passeio é um pouco diferente dos anteriores, nesse você vai ter a chance de conhecer as cachoeiras em Manaus. 

O passeio começa saindo do seu hotel às 09h e chega até a cidade de Presidente Figueiredo em um trajeto de cerca de 1h. Em uma caminhada de 2h pela floresta terá uma parada nas cachoeiras de Presidente Figueiredo

Depois a parada é nas Grutas da Judéia e no Refúgio do Maroaga, uma das maiores grutas de arenito do Brasil e também é feita outra parada nas piscinas naturais para que você possa se refrescar. Depois de tantas atividades você poderá aproveitar para almoçar em um restaurante local. 

O passeio segue com uma parada no parque Urubuí, onde é possível observar as correntezas e a famosa escultura de um índio Waimiri. A última parada será na cachoeira da Asframa, uma das mais bonitas da região. 

O passeio tem duração de 8h. 

Passeios em Manaus - cachoeiras

5- Tour do Seringal por Manaus 

Entre os passeios em Manaus está esse para conhecer o seringal. O passeio começa no seu hotel e segue até o centro antigo de Manaus passando pelas incríveis fachadas dos edifícios do século XIX. Depois o passeio segue para a Ópera do Amazonas para admirar sua impressionante arquitetura.

O passeio histórico segue contando sobre os barões da borracha e o papel deles para o desenvolvimento da cidade. Depois o passeio segue de lancha até o Museu do Seringal, onde é apresentado detalhes sobre esse material e sua história. 

Esse tour tem 6 horas de duração. 

Passeios em Manaus - seringal 

Aproveite para buscar hotéis em Manaus

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??