Gabrielle Barbosa Fiorderize

6 cafés em Paris para apreciar a Torre Eiffel

Atualizado em Jueves 21, Marzo 2024 Postado em Jueves 21, Marzo 2024 em Recomendações de viagem

Está com viagem marcada para a França e está buscando os melhores cafés em Paris? Separamos algumas opções incríveis, com pratos lindos e vistas que vão te impressionar, afinal como não se apaixonar por cada cantinho da cidade luz?

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Paris 

Cafés em Paris 

Paris é uma cidade cheia de opções sejam culturais ou gastronômicas e o mesmo acontece quando o assunto é cafeteria. Por lá, o que não vai faltar são lugares charmosos e com o toque parisiense que encanta qualquer turista. 

Se você está buscando os melhores cafés em Paris, essa seleção vai te ajudar a montar um bom roteiro para experimentar alguns croissants em lugares charmosos da cidade. 

1- Café Lucy

Para começar em grande estilo, esse café em Paris tem a vista mais sonhada por qualquer pessoa: a da Torre Eiffel. 

Esse café super especial está no Museu do Homem, um espaço também de bastante interesse em Paris. Para chegar ao Café, basta informar na recepção do Museu e será encaminhado para o café que fica no segundo andar do prédio. Não é necessário pagar a entrada do museu para acessar o Café Lucy.

O café funciona todos os dias exceto terças, das 11h às 19h.

Café Lucy X Mozza & Co© ArthurGambard/Mozzaandco

Aproveite para encontrar outros passeios em Paris

2- Les Îlots de Chaillot

Também na mesma região fica esse outro entre os cafés de Paris com vista para a Torre Eiffel. Esse café que também é restaurante é uma ótima opção para uma tarde bem Emily in Paris, já que está próximo ao Palais de Chaillot e tem a vista mais cobiçada da cidade. 

O diferencial desse café é que tudo é bem caseiro: desde os pães servidos até os acompanhamentos são orgânicos e feitos no próprio lugar.

Cafés em Paris 

3- Ciel de Paris 

O Ciel de Paris é um restaurante que entra na lista por ter boas opções para seus cafés em Paris que incluem brunch com frutas e ovos ou o clássico café com croissant que não pode faltar na sua viagem a Paris. 

A vista para Torre Eiffel faz parte do cenário o que torna o ambiente moderno ainda mais lindo. A dica aqui é chegar no fim da tarde para um cafézinho e ficar até escurecer para admirar as luzes da Torre. 

Cafés em Paris - Ciel de Paris 

4- Carette 

Esse é um café tradicional na cidade, conhecido pelos macarons e pastelaria clássica francesa. Se você deseja um café MUITO parisiense com pratos e doces charmosos, essa é a pedida perfeita. 

Com suas mesinhas externas e móveis tradicionais ele vai te fazer se sentir um típico parisiense. Não é feito reservas mas saiba que você pode encontrar filas de espera ou o espaço cheio. 

Cafés em Paris - Carette

5- Cafe du Trocadero 

O Café du Trocadero é outra opção com vista para a Torre Eiffel e opção de mesinhas na parte externa para observar a vida parisiense. Aqui você vai encontrar os clássicos doces franceses assim como bons croissants. 

Esse é o verdadeiro clássico parisiense e uma opção perfeita para a manhã ou tarde. O lugar também conta com bar e opções de pratos se você quiser ficar para o almoço ou jantar. 

Cafés em Paris - Cafe du Trocadero 

6- Cafe Jacques 

Outro café a poucos passos de Paris é esse localizado no jardim do Museu de Paris. 

O ambiente é aconchegante, em um belo jardim com poltronas de couro bege e as mesas de mármore branco que completam o visual que aponta para a vista extraordinária e espetacular da Torre Eiffel.

O Cafe Jacques conta com produtos da estação sempre frescos além dos clássicos doces parisienses. 

Cafés em Paris - Cafe Jacques

Também preciso te deixar uma dica extra: é comum que quem viaje para Paris opte por conhecer mais algum destino da Europa já que existem diversas opções de transportes práticas e baratas para quem deseja fazer essa dupla jornada. No nosso site temos opções de ônibus, trens e balsas para colocar na sua viagem e torná-la ainda mais completa e divertida. 

Agora que você já conhece algumas boas opções de cafés em Paris e com o diferencial de estarem pertinho da Torre Eiffel é hora de começar a tirar esse sonho do papel e planejar uma viagem incrível para a cidade luz! Bora? 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??