Gabrielle Barbosa

6 destinos para aproveitar o Carnaval no Brasil

Atualizado em Miércoles 18, Enero 2023 Postado em Miércoles 18, Enero 2023 em Recomendações de viagem

Carnaval é tempo de se soltar e se divertir, e não há lugar melhor para isso do que o Brasil! Com destinos de cultura vibrante, música e famosas festas de rua, o Carnaval no Brasil é uma experiência que você não pode perder. Aqui estão destinos incríveis para o Carnaval no Brasil.

Destinos para aproveitar o Carnaval no Brasil

1- Rio de Janeiro 

O Rio tem a festa de carnaval mais famosa do Brasil, com escolas de samba desfilando pelas ruas. Todos os anos, o Rio de Janeiro é palco da mundialmente famosa festa do Carnaval brasileiro. 

O evento dura dias e é comemorado com desfiles de escolas de samba pelas ruas, uma exibição colorida de carros alegóricos e pessoas dançando ao som de músicas agitadas. É uma experiência inesquecível diferente de qualquer outra no mundo, quer você participe da alegria ou assista das calçadas como espectador. 

Mesmo que você não tenha pique para estar em todas as festividades, no Rio de Janeiro essa época do ano você vai aproveitar uma celebração única!

Carnaval no Brasil - Rio de Janeiro

Aproveite para buscar passagens aéreas para o Rio de Janeiro e hotéis no Rio de Janeiro

2- Salvador 

Essa é uma cidade vibrante e animada que ganha vida durante o Carnaval, com festas e música em todos os lugares!

Salvador é um lugar onde a festa nunca para! Assim que você pisa nesta cidade vibrante, você pode sentir a eletricidade no ar. No Carnaval, a emoção é ainda maior: a música e as festas enchem as ruas até altas horas da madrugada. Todos saem para festejar e dançar juntos, criando uma atmosfera incomparável e verdadeiramente especial. 

Imagine-se em um ciclo interminável de incríveis shows de música ao vivo e desfiles coloridos - é o suficiente para fazer o coração de qualquer um explodir de alegria! Então, quando a temporada de carnaval chega a Salvador, não há melhor época para fazer viajar para a Bahia!

Carnaval no Brasil - Salvador 

Encontre passagens aéreas para Salvador e hotéis em Salvador 

3- São Paulo 

Diferente das anteriores, essa não é uma cidade de praia mas é outra grande festa do Carnaval, com a presença de mais de dois milhões de pessoas todos os anos.

Se você está procurando um destino celebrar o Carnaval no Brasil, não procure mais do que São Paulo! Todos os anos, mais de dois milhões de pessoas participam de uma das maiores festas de carnaval do planeta. A vibrante cultura de São Paulo ganha vida durante uma semana inteira de desfiles, música e dança. 

De escolas de samba com fantasias extravagantes a festivais de rua lendários e eventos que duram a noite toda, não faltam emoções para aqueles que planejam participar desta incrível festa brasileira.

Carnaval no Brasil - São Paulo

Encontre passagens aéreas para São Paulo e hotéis em São Paulo

4- Olinda 

Essa é uma cidade histórica com bela arquitetura colonial e um dos melhores lugares para ver as tradicionais celebrações do carnaval brasileiro.

Olinda está localizada ao norte da movimentada metrópole brasileira de Recife, é uma joia na costa leste do país. Rica em história e famosa por sua impressionante arquitetura colonial, é fácil entender por que esta cidade é um dos mais importantes Patrimônios Mundiais da UNESCO no país. 

Mas Olinda não é apenas um lugar bonito de se ver; seus festejos carnavalescos a consolidaram como um dos principais destinos do Brasil durante a temporada. De divertidos desfiles de rua a animadas competições de samba, nenhum visitante deve sair sem experimentar uma festa brasileira à moda antiga.

Olinda está a cerca de 30 minutos de carro de Recife, então a melhor maneira de chegar é indo de avião para Recife. Aproveite para encontrar passagens aéreas para Recife e depois fazer o aluguel de carro para seguir a viagem.

Carnaval no Brasil - Olinda

5- Manaus

Manaus é a capital do estado do Amazonas, e sede de uma forma única de carnaval, em que os participantes se fantasiam de animais ou personagens da cultura popular.

Manaus é a capital da Amazônia e é especial por vários motivos! Um dos aspectos mais originais é o seu Carnaval. Em Manaus, eles fazem um pouco diferente: em vez dos típicos carros alegóricos e música, eles se vestem como seus animais favoritos ou personagens da cultura popular. 

Quer você decida se juntar à diversão vestido como seu personagem de desenho animado favorito ou como um verdadeiro animal da selva, todos os anos há algo novo e emocionante para experimentar! E quando as festas acabarem, aproveite para curtir também as belezas que Manaus tem a oferecer.

Carnaval no Brasil - Manaus 

Encontre passagens aéreas para Manaus e hotéis em Manaus

6- Recife 

Recife é conhecida por seu ambiente descontraído e excelente comida, além de suas comemorações do Carnaval do Povo, aberto a todos.

Recife é uma cidade no Brasil com um ambiente descontraído, boa comida e uma celebração anual inesquecível do Carnaval do Povo. Localizada no nordeste do país, Recife é conhecida por sua culinária maravilhosa, que mistura diversos sabores de todo o Brasil. Quer você queira provar pratos tradicionais como a feijoada, quer se aventurar em novos petiscos de camelô, não faltarão opções.

Carnaval no Brasil - Recife 

Como você pode ver, há uma tonelada de lugares diferentes para curtir o Carnaval no Brasil! Não importa que tipo de ambiente você procura, ou que tipo de experiência deseja viver, com certeza existe um lugar perfeito para você. Então vá em frente, comece a planejar sua viagem e não se esqueça de marcar o grande evento em sua agenda!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??