Com as novas medidas econômicas e a alta do dólar, muitos viajantes estão preocupados em como economizar na viagem. Mas estou aqui para te dizer que mesmo que você não acredite, ainda existem formas de viajar barato e aqui trazemos 6 dicas para economizar na sua viagem.
A primeira dica acima de tudo, que não podemos deixar de mencionar, é que você siga a Turismocity nas redes e assine nossa newsletter para receber as melhores promoções aéreas e dicas para sua viagem.
Se você está pensando em viajar para a Europa, pode não ser a hora de viajar para Londres ou Paris, que são alguns dos destinos mais caros do continente, e você terá que adaptar seu roteiro escolhendo alguns destinos igualmente bonitos e baratos , como Portugal e Espanha.
O mesmo se você está procurando uma praia, pode optar pelo Caribe Colombiano, que tem praias igualmente incríveis e você pode chegar lá por preços bem mais baixos que o Caribe da República Dominicana, por exemplo.
Muitas vezes, podem aparecer ofertas de voos que partem de aeroportos mais conectados e, portanto, com maior frequência de voos.
Por exemplo, se você mora em São Paulo, pode procurar voos para a Europa ou Estados Unidos partindo de cidade como Buenos Aires, na Argentina ou outras cidades mesmo no Brasil como o Rio de Janeiro, onde você pode economizar muito no voo principal e adicionar um baixo custo para o trecho extra você tem que fazer para aquela cidade.
Você sabia que em Turismocity você pode filtrar sua busca por meio de pagamento? Isso mesmo, esse novo filtro permite pesquisar voos que você pode pagar usando outros métodos, facilitando para quem tem um limite baixo em seus cartões, por exemplo, ou prefere pagar em dinheiro com suas economias, para comprar .
Se você pagar com cartão de débito ou crédito pelo seu consumo no exterior, pagará o valor do dólar turístico (dólar oficial + 30% + 45%).
No caso do cartão de débito, o valor que será retirado será o do momento, por outro lado, com o crédito, serão retirados pelo valor do dia do fechamento do cartão. É por isso que a melhor forma é pagar com débito e, na sua falta, com crédito.
*Mesmo que você viaje para um país que tenha uma moeda diferente do dólar, o consumo é dolarizado da mesma forma.
Evite dinheiro tanto quanto possível, pois comprar moeda estrangeira neste momento é muito caro.
Dica extra: Leve sempre mais de um cartão de crédito em sua viagem, caso não funcione ou a loja não aceite uma determinada bandeira emissora (por exemplo, na Alemanha quase nenhum lugar aceita Visa).
Dica Extra 2: Não perca seu cartão de vista, tente sempre fazer os pagamentos na sua frente para evitar a clonagem do cartão.
Embora viajar para a Europa seja caro em geral, agora está um pouco menos caro, já que o euro caiu de preço e está em paridade com o dólar. Isso significa que se antes de pagar em euros, ao converter a moeda, tudo era mais caro, agora é um pouco menos.
Além disso, se você fizer compras, você tem a opção de recuperar o Tax Free.
Quando no cartão perguntam: “com qual moeda você prefere pagar?” Sempre escolha a opção de moeda local e nunca USD (se você não estiver nos EUA), pois ao converter para dólares e depois para real, a taxa de câmbio é mais desfavorável.
Dica extra: Mastercard faz o câmbio melhor que Visa, por exemplo.