Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer!

Gabrielle Barbosa
Postado em Martes 31, Mayo 2022 em Recomendações

Quando viaja, gosta de comprar lembranças e produtos locais? Fique nesta nota para conhecer mercados gastronômicos pelo mundo que vão deixar a sua viagem ainda mais legal!

Os mercados gastronômicos pelo mundo são lugares que internalizam os viajantes com a cultura local de outra perspectiva, ao ver como as pessoas vivem em cada uma das cidades e quais são seus produtos locais. Além de comprar artesanato e comidas típicas, passear por um mercado é viver a experiência das vendas dos comerciantes, que a todo custo vão querer ser os primeiros a vender o que oferecem.

6 mercados gastronômicos pelo mundo para conhecer 

Os vendedores destes mercados gastronômicos pelo mundo são muito negociáveis ​​e TUDO pode ser negociado. Vai uma dica pra você: nunca pague o primeiro preço que lhe oferecem! Os mercados estão entre os itens essenciais em qualquer viagem, principalmente para lugares como África e Oriente Médio.

Nesta nota separamos os 6 melhores mercados gastronômicos pelo mundo, onde os aromas das especiarias inundam e as cores apaixonam.

1. Grande Bazar, Istambul, Turquia

Em pé desde 1455, o Grande Bazar de Istambul é o mercado mais antigo do mundo. Ocupa mais de 64 avenidas e ruas, com quase 4 mil barracas vendendo bijuterias, lenços, peles, tapetes, luminárias e muitos outros produtos.

Se você viajar para Istambul, é definitivamente uma atração que você não pode perder. Cada tipo de produto está localizado em ruas com os nomes correspondentes, indicando o que é vendido em cada setor desse que é um dos mercados gastronômicos que deve estar na sua lista de lugares para conhecer!

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para Istambul.

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer - Gran Bazar 

 2. Souk de Marrakesh, Marrocos

Souk é uma palavra africana que se refere a um bazar que pode ser aberto ou fechado. Conhecido por ser a "Meca da Pechincha", o Souk de Marrakesh é o local ideal para quem gosta de negociar e conseguir melhores preços. Nesse caso, você pode obter até um terço a menos do que o solicitado.

Neste mercado os diferentes setores também se diferenciam por produtos, embora seja melhor se perder em seus becos. Você pode comprar desde roupas, até especiarias, alimentos e produtos locais a preços muito bons.

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para Marrakesh.

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer - Souk de Marrakesh 

3. Khan al-Khalili, Cairo, Egito

Este bazar de estilo medieval está localizado na capital do Egito, sendo um dos lugares mais visitados por viajantes e moradores locais devido à sua grande diversidade e quantidade de produtos que são vendidos.

Funciona há mais de 600 anos e é considerado um dos melhores mercados gastronômicos pelo mundo, você encontra de tudo, desde tapetes, sabonetes, pedras e até camelos à venda!

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para o Cairo.

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer - Khan al-Khalili

4. Bazar das Especiarias, Istambul, Turquia

Outro mercado imperdível em Istambul é o Spice Bazaar, ou também conhecido como Mercado Egípcio de Istambul.

Neste lugar você vai querer comprar todas as espécies disponíveis e poderá cozinhar as melhores receitas, já que as cores e cheiros dos temperos vão encantá-lo. Com formato em “L”, além de especiarias, seus estandes também vendem chás, frutas secas, doces e queijos.

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer  - Bazar das Especiarias

5. Bazar Kashgar, China

O Kashgar Bazar, mais conhecido como "East Bazar" faz parte da rota comercial da Seda, sendo uma das maiores de toda a Ásia Central. Seus produtos são super variados: trajes típicos, ervas medicinais, tapetes e até produtos agrícolas. Não é apenas uma atração turística, mas os moradores também compram muito aqui, por causa de sua variedade e é um dos mercados gastronômicos pelo mundo que merecem sua atenção!

Além das compras, o Kashgar Bazar é um ótimo lugar para provar a comida típica uigur, grupo étnico predominante no extremo oeste chinês.

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para a China.

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer  - Bazar de Kashgar

6. Tabriz Bazar, Irã

Considerado um dos mercados gastronômicos mais antigos do Oriente Médio, o Tabriz Bazar está localizado em Tabriz, a segunda maior cidade do Irã. Mais de 500.000 lojas estão concentradas, distribuídas em 7 quilômetros quadrados onde você pode comprar as melhores lembranças e produtos de todos os tipos.

Anteriormente, funcionou como um importante centro de comércio e troca dentro da Rota da Seda do continente asiático.

6 mercados gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer - Bazar de Tabriz



Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica