Se você tem uma viagem para o Chile e está procurando as melhores coisas para fazer em Santiago, se prepare para encontrar uma cidade cheia de vida, dinâmica e divertida.
Nessa note te damos uma lista dos melhores locais a visitar na capital especialmente para aproveitar nas suas férias ou feriado prolongado.
Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Santiago e hotéis em Santiago
Aproveite também para ver:
Várias das atrações para visitar em Santiago do Chile estão localizadas na mesma área: Cerro López, também conhecido como Parque Metropolitano.
Em seus 722 hectares você encontrará o santuário e mirante da Virgen del Cerro de San Cristóbal, o funicular (datado de 1925), o teleférico, o Zoológico Nacional do Chile, piscinas, trilhas, áreas de piquenique, jogos para crianças, quadras esportivas e até um observatório astronômico.
Se você quiser apreciar esse lugar em toda a sua magnitude, deve subir ao mirante do Costanera Center, o observatório do arranha-céu mais alto de toda a América Latina.
Aproveite para buscar excursões e atividades em Santiago
No coração de Santiago do Chile está a colina mais visitada da cidade.
Com seus 629 metros acima do nível do mar, o Cerro Santa Lucía é um dos lugares a visitar em Santiago. Silencioso e verde, acompanha os acontecimentos que ocorrem na cidade desde sua fundação no século XVI. Era chamado de Huelén pelos seus antigos habitantes e só no final do século XIX mudaria a sua aparência para a do atraente passeio que é hoje.
Aqui você encontrará relíquias do passado colonial chileno, o Castillo Hidalgo e diferentes terraços. Você pode aproveitar de passeios gratuitos aos domingos e segundas-feiras às 10h.
O Parque O'Higgins é o mais popular da cidade. O pulmão verde de Santiago do Chile era, no século XIX, uma área florestal onde se podia andar a cavalo.
Hoje, além de ser uma área verde com lagoas artificiais, também abriga festivais e feiras.
Desde 2011, mais de 100.000 pessoas se reúnem todos os anos no final de março (ou início de abril, dependendo do calendário) para curtir o festival Lollapalooza. Bandas de música indie, rap, punk rock e rock alternativo fazem os participantes vibrarem em 6 palcos diferentes.
Também é ideal para passar uma tarde com a família ou amigos, ou até mesmo fazer um piquenique no gramado do parque.
Com um toque boêmio e cosmopolita, o Bairro Bellavista é um desses recantos chilenos que consegue manter sua identidade, mesmo superando o ritmo da modernização; Entre suas ruas você vai encontrar cultura e história e, assim como o Bairro Universitário, reúne boa parte dos centros estudantis.
Entre suas ruas, estão numerosos edifícios que servem de sede para grandes universidades, incluindo a Universidade SEK, a Universidade Andrés Bello, a Universidade San Sebastián e o campus da Faculdade de Direito da Universidade do Chile. De tudo isso é que deriva um ambiente jovial e múltiplas opções de lazer e entretenimento.
A maioria dos restaurantes têm suas mesas e cadeiras nestas calçadas, o que é complementado por diferentes cafeterias, botecos, sorveterias, lojas e galerias de arte. Esses elementos todos fazem com que o bairro seja considerado um dos melhores bairros termos social, gastronômico, cultural e comercial .
Localizado no Palácio de Belas Artes do Parque Florestal de Santiago, o Museu Nacional de Belas Artes é um dos principais centros de divulgação das artes visuais do Chile, com mais de 5.000 obras, incluindo a maior coleção de esculturas do país e um importante repertório de pinturas de artistas nascidos nestas terras.
Por lá você encontra peças que vão desde a época colonial até pinturas modernas, gravuras, desenhos e fotografias. É um dos museus mais variados de Santiago, possui uma grande biblioteca e oficinas, programas educacionais e visitas guiadas são continuamente desenvolvidos.
O museu possui um patrimônio artístico composto por mais de 3.000 peças, adquiridas por meio de compras, doações e prêmios em salões oficiais; Possui a principal seleção de escultura chilena e a segunda mais completa seleção de pinturas nacionais do país depois da Casa del Arte.
Bairro Itália é um dos setores mais atraentes de Santiago. Suas ruas tornaram-se o circuito de design de Santiago e também um importante centro gastronômico e boêmio. Conta também com as tradicionais lojas móveis e antiquários que abundam em suas ruas.
Em todo o Bairro Italia, você pode encontrar uma mistura de lojas de design e decoração, antiquários, oficinas, boutiques de roupas e sapatos, galerias de arte, cafés fofos e pequenos restaurantes.
Você sabia que em Santiago existe o arranha-céu mais alto da América do Sul e tem um mirante que você pode subir? É o mirante Sky Costanera localizado no topo da Gran Torre Santiago, popularmente conhecido como Centro Torre del Costanera.
Trata-se de um edifício de 300 metros de altura e 62 andares inaugurado em 2014. Faz parte do complexo comercial do Mall Costanera Center.
Aqui você pode se divertir o dia todo, se quiser. Não só com o seu mirante, que é a grande atração deste edifício, mas você também pode visitar as centenas de lojas que o Costanera Mall tem, ideal para quem procura comprar uma lembrança, roupa ou algo que precise para a sua viagem.
A apenas uma hora de Santiago, Cajón del Maipo é um destino que costuma atrair fãs de esportes de aventura e natureza. Tem uma série de paisagens e atividades para oferecer, entre trilhas de trekking, dias quentes de primavera e gastronomia requintada.
Entre suas atrações de inverno está a visita ao "Embalse el Yeso", um reservatório de águas azul-turquesa a 2.500 metros acima do nível do mar, coberto de neve nesta época, proporcionando vistas impressionantes.
Você também pode visitar as famosas fontes termais “Valle de Colina”, bem como o centro de esqui turístico “Lagunillas de Cajón del Maipo”, um dos lugares mais próximos de Santiago para desfrutar da neve.