Gabrielle Barbosa

8 passeios em Lisboa pra você aproveitar!

Atualizado em Miércoles 1, Febrero 2023 Postado em Miércoles 1, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Lisboa é a capital de Portugal e uma cidade vibrante e cheia de vida. Com uma mistura de história, cultura, gastronomia e paisagens naturais, Lisboa é um destino ideal para uma viagem e para a sua porta de entrada na Europa já que o idioma oficial é o português (apesar de ser um pouco diferente do nosso, viu?). 

Se você está buscando passeios imperdíveis em Lisboa para colocar no seu roteiro de viagem, aqui te damos as melhores dicas. 

Aproveite para buscar passagens aéreas para Lisboa e hotéis em Lisboa 

Você pode se interessar:

Quanto custa viajar para Lisboa? 

Passeios imperdíveis em Lisboa 

1- Centro Histórico 

 Conhecido como Baixa, o centro histórico de Lisboa é cheio de ruas estreitas, praças e edifícios antigos. Aqui você pode ver a Praça do Comércio, a Rua Augusta e o Elevador de Santa Justa. O centro de Lisboa é charmoso e é recomendado separar pelo menos um dia para explorar com calma essa parte da cidade. 

Você pode fazer uma visita guiada por Lisboa ou um Free tour por Lisboa para conhecer melhor a cidade e toda sua história. 

Passeios em Lisboa - Centro Histórico 

2- Visitar os mirantes

Lisboa tem alguns dos melhores mirantes da cidade, oferecendo vistas incríveis da cidade. Alguns dos mais populares incluem o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Mirante da Graça e o Mirante de Santa Catarina.

Essas são opções de passeios que vão garantir que você veja a cidade de uma outra forma e se visitar durante o pôr do sol, vai ter um dia ainda mais inesquecível.

Dica: você também pode andar de teleférico se ama vistas lindas. Veja o ingresso do Teleférico de Lisboa

Passeios em Lisboa - Miradouro de São Pedro de Alcântara

3- Visitar o Castelo de São Jorge

Uma visita ao Castelo de São Jorge é obrigatória em Lisboa. Localizado no topo de Alfama, o bairro mais antigo da cidade, este magnífico castelo oferece vistas incríveis da cidade e do seu icónico horizonte. Em um dia claro, você pode ver todo o rio Tejo até a Torre de Belém. Seja para tirar lindas fotos ou para relaxar com uma vista inesquecível, uma visita ao Castelo de São Jorge é o tipo de passeio que completa sua experiência na cidade.

Passeios em Lisboa - Castelo de São Jorge

4- Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos 

Passear na Torre de Belém, em Lisboa, é uma experiência única. Construída no século XVI para proteger a cidade de invasões marítimas, a Torre é um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa e oferece vistas incríveis sobre o Rio Tejo e a cidade. Além disso, o interior da Torre abriga um pequeno museu que conta a história da navegação portuguesa durante a época dos Descobrimentos.

O Mosteiro dos Jerônimos, localizado nas imediações da Torre de Belém, é outro lugar incrível para visitar. Este mosteiro é uma das obras-primas da arquitetura manuelina e abriga um pequeno museu com diversas relíquias da época dos Descobrimentos, incluindo mapas antigos, pergaminhos e objetos de navegação. Além disso, o mosteiro também é conhecido por sua igreja magnífica, com seus belos vitrais e túmulos de vários reis e navegadores portugueses famosos.

Passeios em Lisboa - Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos 

5- Provar a gastronomia local

 A culinária portuguesa é conhecida por sua variedade de peixes e frutos do mar, além de pratos típicos como o bacalhau e o pastel de nata. Experimente também o vinho local, como o Vinho do Porto e o Vinho Verde.

Para ter essa experiência ainda mais como um local, o mais recomendado é se aventurar e procurar lugares que oferecem uma culinária mais artesanal e de produtores locais. Aproveitar cada um dos pratos e experimentar a culinária portuguesa é um passeio em Lisboa que vai garantir boas lembranças e fala sério, quem não fica feliz provando um prato novo?

Se você é mais festeiro, pode ainda pra aproveitar as festas e bares de Lisboa. Você pode optar pelo tour de bares em Lisboa para conhecer os melhores lugares. 

Passeios em Lisboa - Pastel de Belém 

6- Visitar museus e galerias

 Lisboa abriga alguns dos melhores museus e galerias da cidade, incluindo o Museu Calouste Gulbenkian, o Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Azulejo e a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva.

Entre esses, o Museu Nacional do Azulejo é importante porque é um artigo que você vai encontrar por toda a parte na cidade. Nesse passeio você vai conhecer uma das peças mais coloridas e icônicas da cultura portuguesa. De belos desenhos pintados à mão a formas geométricas inventivas, você pode explorar séculos de história e arte no museu. 

Para quem procura uma experiência cultural única, vale a pena visitar o Museu Gulbenkian. Com uma impressionante coleção de arte europeia centenária, proporcionará horas de diversão. Inúmeras obras de arte podem ser encontradas em seus jardins bem cuidados, desde obras-primas impressionistas até esculturas que saem das folhagens. É realmente incrível o que se pode encontrar em cada cantinho ao visitar este museu - vale a pena explorar!

7- Passear pelos Jardins da Praça do Império

 Estes jardins são o lugar perfeito para um passeio tranquilo e um descanso da agitação da cidade. Aqui você pode admirar a vista da Torre de Belém e do Rio Tejo.

Esses jardins apresentam 30 brasões florais que representam os 18 distritos portugueses e é uma parte importante da história de Lisboa e de toda a Europa.

8- Andar de bicicleta pelo Parque das Nações

O Parque das Nações é um bairro tendência de Lisboa, repleto de espaços verdes. Se você gosta de natureza e de explorar novos lugares, o badalado bairro é o lugar para você, com muitos espaços verdes exuberantes para uma caminhada ou um passeio de bicicleta. 

Você pode explorar as muitas passarelas arborizadas e apreciar a arquitetura única dos arredores. Admire atrações culturais como jardins, esculturas, fontes e o parque mais moderno da cidade. Faça uma pausa em seu passeio para comer em um dos incríveis restaurantes do bairro antes de seguir em outra direção. Passear pelo Parque das Nações é uma forma incrível de passar uma tarde cheia de cultura e paisagens naturais em Lisboa. 

Passeios em Lisboa - Parque das Nações

Outros passeios que você pode gostar são:

Estas são apenas algumas dicas para ajudá-lo a planejar sua viagem a Lisboa. Não importa o que você escolher, tenha certeza de que sua viagem será inesquecível!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??