Gabrielle Barbosa Fiorderize

8 restaurantes românticos em Curitiba para ir com o mozão!

Atualizado em Martes 23, Abril 2024 Postado em Martes 23, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Curitiba é um destino incrível no nosso país. A cidade tem uma ótima infraestrutura, muitas opções de passeios e pontos turísticos e bons restaurantes. É a escolha de viagem de muitos casais apaixonados e por isso, nesse post vamos te contar 8 restaurantes românticos em Curitiba para aproveitar com o seu amor

Restaurantes românticos em Curitiba 

Quem não ama um jantar gostoso em um ambiente aconchegante com alguém especial? Tempo de qualidade com quem amamos é com certeza uma das melhores formas de investir em um relacionamento e fortalecer a relação que já existe.

Se Curitiba é a sua opção de viagem das férias com alguém especial, você precisa ver esse post com dicas de 8 restaurantes românticos em Curitiba que vão deixar a viagem ainda mais especial. 

1- Le Réchaud 

O Le Réchaud é típico dos restaurantes românticos em Curitiba: tem luz baixa, ambiente aconchegante e uma adega bastante convidativa. Inaugurado em 2001 e tem em seu cardápio pratos contemporâneos e tradicionais e tem como diferencial o fondue e os crepes. Nada mais romântico que fondue, hein? 

Localização: Rua Júlia Wanderley, 1050 – Mercês.

2- Terraza 40 

Algo que combina com restaurantes românticos são belas vistas. Entre as opções de restaurantes românticos em Curitiba está o Terraza 40 com uma das melhores vistas da cidade. Ele é o primeiro restaurante panorâmico de Curitiba, inaugurado em 2013 na cobertura do Edifício Champagnat Tower. O cardápio é bem completo e conta com pratos de entrada, pratos principais e confeitaria, além de doses, coquetéis e cartela de vinhos. 

Localização: Rua Padre Anchieta, 1287 – Bigorrilho.

3- Calabouço Restaurante e Pizzaria 

Apesar do nome não tão convidativo para um jantar a dois, esse restaurante é super aconchegante e uma ótima opção entre restaurantes românticos em Curitiba. O restaurante Calabouço fica em ambiente que remete a um calabouço, numa arquitetura medieval e à luz de velas, perfeito para casais. O cardápio inclui pizzas, massas e cartela de vinhos. 

Localização: R. Mateus Leme, 1000 – Centro Cívico.

4- Durski 

O Durski é um restaurante que não pode ser deixado fora da lista de restaurantes românticos em Curitiba. Em ambiente sofisticado e de estilo neoclássico chique, é intimista e conta com gastronomia internacional e refinada. É considerado um dos melhores restaurantes do Brasil e o destaque vai para a gastronomia eslava servida no local. 

Localização: Avenida Jaime Reis, 254 – São Francisco.

5- Petit Chateau 

O Petit Chateau é um dos restaurantes românticos em Curitiba mais sofisticados e o ambiente tem direito a lareira. A especialidade por lá são os fondues de queijo suíço e também doces. 

Localização: Av. Manuel Ribas, 5039 – Santa Felicidade.

6- Bistrozinho do David 

Polêmico, o Bistrozinho do David é bastante conhecido principalmente porque depois de uma avaliação ruim, o chef e dono do restaurante, o chef francês David Eddy Louis, gravou um vídeo que viralizou em resposta ao cliente um tanto quanto irritado. Depois disso, David se desculpou dizendo estar sobrecarregado. 

Apesar de tudo, o lugar oferece um ambiente íntimo e romântico em Curitiba para quem quer experimentar a gastronomia francesa. 

Endereço: Rua Alberico Flores Bueno, 1718 – Bairro Alto. 

7- Lisboa Gastronomia

Como o próprio nome já convida, esse restaurante tem como base a culinária portuguesa. Localizado em uma casa antiga, tem um espaço bem privativo e reservado. O Lisboa Gastronomia também conta com entradas frias, entradas quentes, pratos principais - entre eles o famoso bacalhau português -  e também doces de origem portuguesa. 

Localização: Alameda Princesa Izabel, 420 – Mercês.

8- Ile de France 

O Ile de France é um dos restaurantes românticos de Curitiba tradicionais. Ele funciona desde 1953 e tem como suas especialidades tradicionais e sofisticados pratos da cozinha francesa. A decoração também segue a decoração típica francesa e tem um clima bem tranquilo e aconchegante. 

Endereço: Avenida Batel, 1550 - Batel

Nesse post apresentamos alguns restaurantes românticos em Curitiba para você que já mora na cidade ou para você que planeja viajar para este destino. No nosso site você encontra passagens aéreas para Curitiba e hotéis em Curitiba. Outra dica é que no nosso site você pode comparar também passagens de ônibus para ter viagens completas e mais econômicas!

Com essas opções de restaurantes românticos em Curitiba você já está pronto para surpreender seu amor com aquela noite perfeita que não será esquecida. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??