Gabrielle Barbosa

Ano Novo na Europa e tradições para conhecer!

Atualizado em Martes 28, Diciembre 2021 Postado em Martes 28, Diciembre 2021 em Recomendações de viagem

As festas de fim de ano estão chegando e só conseguimos pensar em uma coisa: qual a melhor tradição e destino para ter um próximo ano incrível? Bom, Europa é sempre uma boa pedida, Ano Novo na Europa então, nem se fala!

Nesse post vamos te contar algumas cidades para ter um ano novo na Europa e algumas tradições para, quem sabe, ter o melhor ano de todos?

Ano novo na Europa: qual cidade escolher? 

A Europa é repleta de países e cidades encantadoras. Uma coisa que você precisa saber antes de planejar seu ano novo na Europa é que nessa época costuma estar bem frio em todo território europeu

Dezembro é o início do inverno por lá e a tendência é que as temperaturas cheguem a ser negativas em grande parte dos países, saber isso é importante para te ajudar a definir o melhor destino de ano novo na Europa! 

Ah, outra coisa que você precisa saber é que usar branco é um costume bem brasileiro. Então, você pode usar, mas talvez não veja tantas pessoas com essa mesma cor como veria no Brasil: não se assuste! 

1- Amsterdam, Holanda 

Em Amsterdam costuma ter muitos shows de fogos de artifício. Se você gosta de assistir a dança de luzes no céu, uma boa ideia é passar seu ano novo na Europa nas margens dos canais holandeses. Se prefere algo mais sofisticado, pode escolher algum dos restaurantes que tem a vista para os canais e para a praça Nieuwmarkt onde você vai conseguir aproveitar para ver os fogos. 

Uma coisa interessante é que em algumas cidades da Holanda existe um costume de fazer fogueiras na rua para queimar as árvores de natal e eles também fazem mergulhos em lagos geladíssimos que são televisionados devido às temperaturas negativas!

Amsterdam - Holanda

Encontre passagens para Amsterdam e faça a busca de hotéis em Amsterdam

2- Edimburgo, Escócia 

Em Edimburgo acontece um famoso ano novo na Europa. Na praça Princess Street Garden costuma ter shows com bandas locais e você poderá assistir um show de fogos no Castelo de Edimburgo. Ah, e tudo isso regado à música celta e whisky!  

Praça Princess Street Garden - Edimburgo 

Encontre passagens aéreas para Edimburgo

3- Berlim, Alemanha 

Se você busca por algo mais, digamos, brasileiro, Berlim é o destino perfeito para o seu Ano Novo na Europa. Na capital alemã acontecem shows com palcos montados nas ruas, contagem regressiva para o novo ano e show de fogos de artifícios. Mas fique atento: nessa época faz muito frio por lá!

Berlim - Alemanha 

Encontre passagens aéreas para Berlim e busque por hotéis em Berlim

Tradições europeias para o ano novo

Itália

Ano Novo na Europa e tradições para conhecer

As lentilhas não são um dos pratos mais luxuosos do mundo, muito menos o que estamos habituados a degustar no Ano Novo, mas na Itália é o prato tradicional do jantar de véspera de Ano Novo.

O motivo da escolha deste banquete não é o sabor das lentilhas, por mais gostosas que sejam, mas o seu formato. A forma circular da comida remete à prosperidade, por isso é boa sorte para o ano seguinte.

Atenção: Quanto mais lentilhas, mais abundância você terá no ano que se iniciará. 

Encontre passagens aéreas para a Itália

Espanha 

Ano Novo na Europa e tradições para conhecer 

Existe uma tradição na Espanha que é de comer 12 uvas, acompanhando as 12 badaladas do relógio à meia noite. Acredita-se que fazendo isso é possível ter sorte e prosperidade o ano inteiro. 

Encontre passagens aéreas para a Espanha

Rússia 

Ano Novo na Europa e tradições para conhecer 

Seguindo a ideia de atrair sorte e prosperidade para o ano seguinte, os russos têm uma tradição de escrever um pedido e depois queimar o papel em que escreveram. As cinzas são colocadas - atenção - em uma taça de champanhe e bebidas à meia noite! Bizarro, né? 

Outro costume por lá é pular seminu em um rio ou lago de água gelada. Acredita-se que isso atrai a boa saúde e é uma boa forma de renascer no ano novo. 

Encontre passagens para a Rússia

Dinamarca 

Ano Novo na Europa 

Na Dinamarca existe uma tradição para espantar os maus espíritos e trazer sorte. Se é isso que você quer também terá que subir e pular de cadeiras. Além disso, eles também têm o costume de quebrar pratos na porta da casa de amigos para provar sua lealdade. Meio doido e por isso no dia seguinte você precisará tomar cuidado com os vidros e cacos na rua. 

Encontre passagens aéreas para a Dinamarca

As grandes cidades costumam ser perfeitas para o Ano Novo na Europa. Paris e o show de luzes da Torre Eiffel com fogos de artifícios é uma cena que vai ficar guardada e que com certeza atrai boa sorte para o ano seguinte. 

Ano Novo na Europa 

A Itália pode oferecer algumas cidades com boas opções para um Ano Novo na Europa mais tranquilo ou até mesmo mais movimentado, de acordo com o seu perfil e se você viaja sozinho, com amigos ou em família. 

Geralmente as programações já começam a ser divulgadas e já é possível fazer reservas em restaurantes, principalmente para a virada do ano, quando eles costumam ficar bem cheios e buscar um sem reserva prévia pode ser um desafio. 

Ano Novo na Europa 

Você só deve começar a planejar a sua viagem com antecedência porque além de ser um período que muitas pessoas viajam, os preços podem subir em datas assim. Quanto antes você começar o planejamento, melhor para o seu bolso!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??