#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Argentina reabre suas fronteiras aos países vizinhos!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 26, Octubre 2020 em Recomendações

Argentina reabre para turistas brasileiros em novembro. Veja as exigências!

 

Após mais de 7 meses a Argentina reabre suas fronteiras com os países limítrofes ( Brasil, Chile, Bolívia, Paraguay e Uruguay) em 02 de novembro de 2020, conforme divulgado pelo governo argentino esse final de semana. Segundo o ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens, para a entrada no país será necessário a apresentação prévia de um RT-PCR negativo para Coronavírus, seguro médico com cobertura covid-19 e não será necessário fazer quarentena. Já a partir de 15/12/2020 todos os turistas terão que fazer um teste na chegada a Ezeiza. Após o teste, os turistas internacionais poderão continuar sua viagem e não terão que esperar pelo resultado no aeroporto. Os visitantes devem ser isolados apenas em caso de contato positivo ou próximo. O teste é pago pelo turista e terá um valor de $ 2.500 ( média de R$ 190 no câmbio oficial). Após 12 horas, o visitante será informado do resultado do teste o que não impede ele de circular até o resultado sair.

Veja aqui onde fazer o exame PCR de Covid-19.

Nesse primeiro momento as fronteiras terrestre continuarão fechadas. Assim, ônibus e carros de passeio continuarão impedidos de entrar no país. A limitação visa poder controlar a entrada de estrangeiros com mais rigor sanitário. A abertura acontecerá somente por via aérea e no caso do Uruguai, também será viabilizada por barco. "A decisão tomada é a reabertura das fronteiras aéreas e, no caso do Uruguai, também a marítima. Não as terrestres com nenhum dos países. Assim poderemos controlar muito mais facilmente o fluxo de pessoas que entram no país", garante Lammens.

Por enquanto, os turistas só poderão visitar a capital argentina sem poder viajar para outros destinos dentro do país. Os voos domésticos foram retomados na semana passada, mas estão limitados a trabalhadores de atividades essenciais. A cidade de Buenos Aires tem flexibilizado as restrições a partir de uma constante queda da curva de contágios. O vírus avança pelo interior, onde as restrições aumentam e até os próprios argentinos estão proibidos de atravessar as fronteiras terrestres de outros estados. 

A Argentina é um destino bastante econômico para os Brasileiros, hoje mais do que nunca porque há uma diferença entre o dólar oficial e o "Blue".  O grande alvo do governo nessa abertura são os brasileiros, responsáveis pela metade de todo o turismo estrangeiro na Argentina, uma vez porque são os que mais visitam a Argentina e os que mais gastam durante sua estadia. 

Com o câmbio favorável é recomendável viajar com dinheiro, fazer o câmbio em sua chegada no país e evitar ao máximo os pagamentos com cartão, uma vez que no nosso caso pagamos IOF de 6.38% a cada pagamento feito em moeda estrangeira no cartão. 

Enquanto isso aproveite para encontrar passagens aéreas para a Buenos Aires e hotéis baratos. Para dúvidas sobre o turismo e passeios em Buenos Aires recomendamos a Renata, Brasileira que mora em Santiago e trabalha com turismo para Brasileiros. 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas