Gabrielle Barbosa

As melhores praias de Punta del Este

Atualizado em Jueves 15, Septiembre 2022 Postado em Jueves 15, Septiembre 2022 em Recomendações de viagem

O Uruguai tem muitas praias em todo o país que são ideais para uma visita durante o verão. No entanto, Punta del Este leva todos os prêmios da temporada. Portanto, se você vai visitar o leste uruguaio no verão, não perca esta nota com as melhores praias de Punta del Este para não pular as mais bonitas.

Aproveite para pesquisar passagens aéreas para Punta del Este e hotéis em Punta del Este.

Veja também:

As 5 melhores praias de Punta del Este 

1. Playa Mansa

A mansa de Punta del Este, que se estende da península na parada 1 até a parada 24, é a praia preferida para quem não é muito experiente em natação, gosta de ondas suaves e para famílias com crianças pequenas. . Além disso, é ideal para quem opta por comer algo delicioso no dia na praia, já que há diversas pousadas para saborear deliciosos pratos e bebidas, da manhã à tarde/noite.

Por outro lado, para os apreciadores do pôr-do-sol no verão: esta é a sua praia. É um cenário ideal para o pôr do sol em Punta del Este, quando o sol se esconde atrás da Ilha Gorriti, para onde se tem uma visão clara e direta.

As melhores praias de Punta del Este - Mansa

2. Playa de Montoya

Montoya fica em La Barra, a 15 km do centro de Punta del Este, e é uma praia mais frequentada por jovens na alta temporada, com coolers com algumas bebidas para ficar até a noite. É larga, extensa, de areia branca, ondas fortes e possui formações rochosas em seu entorno. Além disso, seus eventos de surf e outros esportes se destacam pela qualidade das ondas ao longo do ano.

3. Playa Brava 

Ao contrário da primeira, esta praia tem ondas muito mais fortes, não se vê o mesmo pôr-do-sol de lá e venta muito, principalmente à tarde/noite. No entanto, ainda é uma das melhores praias de Punta del Este porque é ampla, tem mais metros de areia entre a rua e o mar, tem escolas de surf e um ambiente único.

Esta praia se estende até a ponte da Barra com a foz do córrego Maldonado. É de estilo familiar, e conta com diversas paradas com serviços diferenciados, com destaque para bares de praia e pousadas com excelente gastronomia e boa música. Além disso, algumas dessas pousadas contam com serviço de aluguel de equipamentos para esportes aquáticos na alta temporada (principalmente na primeira quinzena de janeiro).

Além disso, para quem quiser tirar a foto emblemática de Punta del Este, deve visitar a parada 1, onde começa a Brava e onde está localizada a famosa Escultura dos Dedos, de Mario Irarrazabal.

As melhores praias de Punta del Este - Brava

4. Playa Bikini

Bikini é uma das praias mais exclusivas e está localizada em Manantiales, a 12 km da península de Punta del Este. É aqui que as celebridades se reúnem na alta temporada, pois costumam acontecer muitos eventos, desfiles de moda, música ao vivo, sessões de DJ e bares com bebidas de qualidade. Além de eventos sociais e juvenis, há muitas atividades variadas, como aulas de surf ou jet ski. Além disso, conta com muitos salva-vidas por ser uma praia com águas bastante agitadas.

E os fãs do pôr-do-sol, sem dúvida, encontrarão seu lugar lá em Bikini, porque ainda que o pôr-do-sol direto não seja visto, a paisagem formada pelas cores do sol à beira-mar é única.

5. Playa de Chihuahua

Muito perto de Punta del Este, na Baía de Portezuelo (antigo balneário), fica a famosa Chihuahua, uma praia de nudismo muito popular, formada por uma paisagem de mar, floresta, areia e riacho.

Tem acesso muito fácil de carro, pois está localizado a apenas 1 km da Rota Interbalnearia que liga vários resorts e a 10 km a leste do centro de Punta del Este. Oferece mais de 1.500 metros de praia com águas muito calmas, e acima de tudo muita liberdade e topless.

As melhores praias de Punta del Este - Chihuahua
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??