#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Chile volta atrás e exigirá quarentena a quem entrar no país a partir de 31 de dezembro!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 30, Diciembre 2020 em Recomendações

Chile volta atrás e exigirá quarentena a quem entrar no país a partir de 31 de dezembro! 

 

O Chile volta atrás e a partir de 31 de dezembro e todos os viajantes serão obrigados a fazer uma quarentena de pelo menos sete dias ao chegarem no país. Segundo a Subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza, juntamente com o diretor do ISP, Heriberto García e os membros do Conselho Consultivo do COVID-19, Ximena Aguilera e Fernando Otaíza, informaram que após a detecção de um caso da nova cepa da COVID-19 nesta terça-feira, 29 de dezembro em um passageiro que chegou do Reino Unido, a partir de amanhã, 31 de dezembro, uma quarentena obrigatória de 10 dias começará a ser imposta a todos os visitantes vindos do exterior, chilenos e estrangeiros, independentemente do país de origem. A partir do sétimo dia de quarentena, será realizado um teste de PCR e, se for negativo, poderão encerrar o isolamento. No momento, de acordo com o que foi comunicado, o teste de PCR não será necessário para entrar no país.

De acordo com o governo chileno, a restrição será avaliada semanalmente, de acordo com a evolução da pandemia no país. A medida se soma à suspensão, na semana passada, de todos os voos diretos entre Chile e Grã-Bretanha e à proibição de entrada de estrangeiros que passaram por aquele local nas últimas semanas. Chilenos e estrangeiros residentes no Chile que visitaram o Reino Unido nas últimas duas semanas, deverão realizar uma quarentena obrigatória de 14 dias.

São duas as possibilidades de ingresso no país:

  • Realizar uma quarentena de 10 dias
  • Sete dias após o desembarque, realizar o teste RT-PCR e, em caso de negativo, apresentar o resultado dos exames às autoridades para ter a quarentena imediatamente suspensa.

Fonte: Ministério da Saúde.

Encontre passagens aéreas baratas para Santiago e hotéis baratos em Santiago. Para dúvidas sobre o turismo e passeios no Chile recomendamos a Pri, Brasileira que mora em Santiago e trabalha com turismo para Brasileiros. Baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas