#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Como fazer a mala de viagem? 5 dicas que vão facilitar a sua vida.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Sábado 13, Marzo 2021 em Recomendações

Saber fazer a mala de viagem parece algo simples e fácil, mas só quando chegamos ao destino é que percebemos as coisas importantes que não colocamos na mala de viagem ou o quanto exageramos na bagagem e isso, na maioria das vezes, é o mesmo que gastar dinheiro pagando excesso de bagagem, caso você viaje de avião. 

Mas antes de falarmos das 5 dicas que vão facilitar a sua vida quando for fazer a mala de viagem é importante saber como você vai viajar? Se for de avião é preciso antes de tudo checar as novas regras de bagagem das companhias aéreas para não ter dor de cabeça na hora de fazer o check-in no aeroporto.

5 dicas que vão facilitar a sua vida na hora de fazer a mala de viagem


1. Faça uma lista do que você pretende levar na viagem e combine looks

Escreva tudo que você considera essencial para levar na viagem, sempre levando em consideração o destino para onde vai. Comece respondendo as seguintes perguntas: 

  • Motivo: é uma viagem de lazer, intercâmbio ou trabalho?
  • Destino: para qual ou quais destinos você vai?
  • Duração: por quantos dias você viajará?
  • Clima: vai fazer calor ou frio?
  • Atividades: você vai fazer atividades esportivas ou passeios turísticos?

Feito isso você pode começar a ver quais roupas podem ser combinadas e selecioná-las por dias. Separe aquelas que combinam entre si e faça uma otimizada.  Já as roupas íntimas e peças como meias, leve de acordo com o número de dias da viagem e acrescente mais 3 pares, por precaução. Passando para o calçado, o essencial é usar o mais confortável para poder passear bem e também colocar sandálias porque sempre as usamos quando chegamos de um longo dia ou quando vamos à piscina, por exemplo. Podem colocar outro par para sair à noite, mas o importante é que tenham a certeza de que vão usar os sapatos que vão usar. já que geralmente são os que ocupam mais espaço.
 

5 dicas que vão facilitar a sua vida na hora de fazer a mala de viagem.
5 dicas que vão facilitar a sua vida na hora de fazer a mala de viagem.

2. Escolha bem a mala que você vai lavar 

Antes de começar a colocar as coisas dentro de uma mala onde não sabe se vai caber tudo ou se vai sobrar muito espaço, vale a pena parar e pensar que tipo de bagagem é melhor para o tipo de viagem que vai fazer. Dependendo do destino, do meio de transporte, do clima da viagem, das restrições da companhia aérea, entre outras coisas, um tipo de mala será mais adequado do que outro.

Por exemplo, considere o tamanho, já que as roupas para climas quentes ocupam menos espaço que as de inverno, então se for no verão é melhor levar uma bagagem menor com a qual você também possa ficar mais confortável.

Certifique-se também de que a companhia aérea aceita o tipo de mala que você vai transportar e atende aos requisitos.

3. Como fazer a mala? 

Coloque na mala as roupas sempre esticadas. Quanto menos dobras, mais espaço livre (e menos chance de a peça chegar amassada). Evite fazer rolinhos, pois eles ocupam mais espaço e deixam as peças amarrotadas. Roupas mais longas e pesadas, como jaquetas e calças, devem ficar no fundo da mala.

E outra dica importante melhor do que levar uma frasqueira enorme com tudo dentro é ter saquinhos ou pequenas nécessaires separadas para produtos de diferentes categorias (por exemplo, remédios, itens de maquiagem, produtos de higiene e bijuterias). Isso mantém a mala organizada e facilita encontrar as coisas quando chegar ao destino. 

 

5 dicas de como fazer a mala
Dicas de como fazer a mala na hora de viajar.

 

4. Vista as roupas mais volumosas

Se sua mala parece que vai explodir ou se você está viajando apenas com bagagem de mão, é melhor usar os itens mais volumosos enquanto estiver no avião ou no transporte que vai utilizar. Por exemplo, se vão viajar no frio podem usar, o casaco e os sapatos mais pesados evitando assim peso na mala.

5. Últimas dicas: 

  • Leve sempre consigo uma muda de roupa extra na sua cabine ou bagagem de mão, pode ser útil, por exemplo, se tiver problemas ou atrasos com a bagagem de porão.
  • Pese sempre as malas antes de sair para o aeroporto, por isso, de casa, certifique-se de que não ultrapassa os limites de peso e de que não terá de pagar mais, a menos que seja necessário.
  • Deixe espaço na bagagem despachada para tudo o que vai comprar no seu destino e não se esqueça de um bom cadeado para proteger a bagagem despachada.

No Turismocity você pode fazer: a cotação do seu seguro de viagem, encontrar passagens aéreas baratas e hotéis baratosem um só lugar.  Aproveite para fazer download do nosso app de viagem e fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas