#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Como serão as viagens após a pandemia do Covid-19?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 30, Abril 2020 em Recomendações

Como serão as viagens após a pandemia do Covid-19? Como já sabemos, o turismo é uma das indústrias mais desaceleradas pela pandemia do COVID-19. No entanto, os diferentes países já estão avaliando medidas para sair do confinamento aos poucos e considerando novas práticas e tendências possíveis que serão implementadas quando a atividade turística for retomada. Viajar para destinos locais nos primeiros meses, destinos com maiores controles de segurança ou aqueles que oferecem as melhores ofertas são algumas das primeiras escolhas possíveis que surgirão entre os turistas.

Nesta nota, compilamos algumas tendências de viagens que os especialistas acreditam que aparecerão nos próximos meses, quando o turismo começar a reviver:

Tarifas e hotéis mais baratos

O turismo é uma das atividades mais atingidas economicamente por esta pandemia, com a qual, uma vez que você possa viajar novamente, companhias aéreas, agências de viagens, acomodações e entidades turísticas serão as primeiras a lançar ofertas exclusivas para gerar vendas mais altas. A entidade de turismo da Sicília foi a primeira a anunciar uma oferta muito atraente para seus visitantes, e muitas outras o farão o mesmo nos próximos meses.

Em relação aos vôos, já começamos a ver algumas ofertas muito atraentes das agências e companhias aéreas que publicamos nos dias de hoje. Quanto aos hotéis, os descontos das redes de hotéis também aparecerão a qualquer momento.

Alojamento com maior assistência médica

O Coronavírus também trouxe maior conscientização e preocupação com segurança e saúde. Alguns dizem que os hotéis serão mais ocupados que as acomodações privadas, na medida em que podem oferecer medidas de saneamento superiores às acomodações; enquanto outras fontes acreditam que a acomodação se beneficiará, pelo contrário, já que para os turistas, pode ser mais seguro manter distância social em um apartamento onde eles só ficam com amigos ou familiares do que em um hotel.

De qualquer forma, ambos adotarão maior controle de saúde, a fim de garantir a saúde dos hóspedes.

Maior controle sobre voos e aeroportos

Aeroportos e aviões são locais de risco em termos de aglomeração, e é por isso que eles devem tomar as medidas apropriadas para poder operar novamente nessa situação.

Os aeroportos, por um lado, já estão começando a medir a temperatura das pessoas que entram, e espera-se que também haja requisitos de renda mais rígidos, como a exigência de certificados ou testes de imunidade. Divisórias de proteção também são fornecidas nos balcões das companhias aéreas, bem como indicadores físicos de distância no solo para respeitar a distância de segurança.

Em relação aos vôos, as companhias aéreas avaliam a venda de menos assentos, por exemplo, deixando o assento do meio vazio para maior distância social. Além disso, controles de segurança também serão aplicados para embarcar no avião, como a companhia aérea Emirates já está fazendo agora, realizando exames de sangue rápidos em seus passageiros antes de embarcarem no avião. Também é considerado proibido a bagagem de mão a bordo, permitindo apenas uma mala ou maleta, para evitar contágio entre os passageiros.

Maior flexibilidade de reservas

Desde que a pandemia foi desencadeada, as companhias aéreas e agências começaram a relaxar suas políticas de alteração e cancelamento, permitindo que os clientes alterem ou cancelem sua viagem sem penalidade. Acredita-se que essas medidas permanecerão em vigor pelo menos até que a situação seja restaurada, para que aqueles que desejam aproveitar a reserva de suas viagens agora, para viajar mais tarde, hoje tenham essa opção.

Mais importância para o seguro de viagem

O seguro de viagem se tornará cada vez mais importante e praticamente ninguém mais considerará viajar sem seguro a partir de agora. As mesmas companhias de seguros já estão oferecendo serviços e descontos mais completos. 

Maior distância em bares e restaurantes

A gastronomia é outro dos setores mais afetados que deve tomar medidas para reabrir as portas de seus bares e restaurantes. Certas medidas estão sendo consideradas, como uma maior separação entre mesas e alguns estabelecimentos em alguns países, já estão colocando partições de metacrilato em suas mesas para manter a distância de segurança.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas