Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Conecte SUS: como colocar vacinas diferentes?

Gabrielle Barbosa
Postado em Lunes 22, Noviembre 2021 em Dicas de Viagem

O Conecte SUS é uma ferramenta essencial para todos que vão viajar ou que precisam comprovar a vacinação completa, seja para entrar em países ou ainda para entrar em eventos e restaurantes que estão exigindo essa comprovação. 

Se você tomou as duas vacinas, mas cada uma de um laboratório diferente, saiba que essa função já foi liberada no aplicativo do Conecte SUS. 

Como emitir certificado de vacinação de duas vacinas diferentes no Conecte SUS? 

O Conecte SUS é um aplicativo essencial porque através dele você consegue comprovar a vacinação completa e esse certificado pode ser emitido em português, inglês e espanhol, facilitando assim para entrada em diversos países. 

Acontece que muitas pessoas estavam tomando a primeira dose da vacina de um fabricante e a segunda de outro devido a disponibilidade e demanda das vacinas. O problema é que não era possível emitir o certificado de vacinação nesses casos, mas agora o governo liberou e já é possível fazer a emissão do certificado de vacina pelo Conecte SUS com doses diferentes. 

Confira aqui o post completo Conecte SUS: como emitir o certificado de vacinação da Covid-19

Aplicativo Conecte SUS para emissão de certificado de vacinação 

O que acontece é que assim que você fornece os seus dados pessoais as informações sobre a vacinação já ficarão disponíveis automaticamente no aplicativo. Para que isso aconteça é importante que o aplicativo instalado no seu celular seja a última versão disponível. Você pode atualizar o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular. O aplicativo do Conecte SUS está disponível tanto para IOS, o sistema operacional da Apple, como para Android de forma gratuita. 

Não apareceu essa opção, o que posso fazer? 

O primeiro ponto é que as informações de vacina levam até 7 dias para serem atualizadas no sistema do governo. Passando esse tempo e as informações da sua vacinação ainda estarem indisponíveis, é importante buscar o posto de saúde onde você recebeu o imunizante para verificar se o mesmo foi lançado no sistema. É importante ter em mãos o comprovante em papel da vacinação contando as duas doses recebidas. 

Informações importantes

Mesmo que a vacinação feita com doses de diferentes fabricantes seja aceita e efetiva para o governo brasileiro, pode ser que alguns países não aceitem esse tipo de imunização. Por isso é importante verificar os requisitos e características para entrada no país de destino. 

Encontre passagens aéreas e hoteis .




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica