Coronavírus: Confira quais os requisitos para visitar a Argentina?
Muita gente tem dúvidas sobre os requisitos para a entrada na Argentina? Após 8 meses de fronteiras fechadas a entrada de brasileiros na Argentina é permitida. O paísreabre suas fronteiras para o Brasil, Chile, Bolívia, Paraguay e Uruguay. A princípio, só estarão habilitadas as fronteiras aéreas, exclusivamente pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza e a via marítima está habilitada apenas para uruguaios. Já as fronteiras terrestres seguem fechadas.
Requisitos para entrada na Argentina - Turismocity.
Toda a triagem de documentação é realizada no check-in da companhia aérea, se um dos documentos não estiverem ok, o embarque pode ser impedido. Os turistas que desejam entrar na Argentina devem cumprir os seguintes requisitos:
Preenchimento da Declaração Jurada Eletrônicadentro das 48h antes do embarque. Os maiores de 70 anos, estão isentos do preenchimento da declaração eletrônica.
Será exigido um teste PCR negativo (SWAB-cotonete), com prazo máximo de 72 horas antes da chegada. A exigência do teste PCR é para todos os viajantes, independente da idade. Confira onde fazer o exame PCR.
Seguro viagem com cobertura covid-19. É necessário apresentar um comprovante do seguro de saúde, voucher ou uma apólice do plano contratado para o período da viagem.
A partir de 15/12/2020 todos os turistas terão que fazer um teste na chegada a Ezeiza. Após o teste, os turistas internacionais poderão continuar sua viagem e não terão que esperar pelo resultado no aeroporto. Os visitantes devem ser isolados apenas em caso de contato positivo ou próximo. O teste é pago pelo turista e terá um valor de $ 2.500 ( média de R$ 190 no câmbio oficial). Após 12 horas, o visitante será informado do resultado do teste o que não impede ele de circular até o resultado sair.