Gabrielle Barbosa

Date: 10 restaurantes românticos no Rio de Janeiro!

Atualizado em Viernes 7, Enero 2022 Postado em Viernes 7, Enero 2022 em Recomendações de viagem

Ah, Rio de Janeiro! A cidade maravilhosa e perfeita para qualquer viajante: desde viagens solo, em família, amigos ou casais. O Rio pode oferecer uma viagem inesquecível e se a sua opção de viagem para a cidade maravilhosa for para dias de romance, queremos te mostrar esses 10 restaurantes românticos no Rio de Janeiro para levar o seu amor e ter uma viagem ainda mais marcante nesse lugar que é um dos principais cartões postais do nosso país!

Quais os melhores restaurantes românticos no Rio de Janeiro?

Como uma boa metrópole e cidade mega turística, o que não falta são opções de restaurantes românticos no Rio de Janeiro. A cidade, apesar de toda agitação, pode ser um paraíso para casais que buscam um destino para férias inesquecíveis. 

As paisagens e praias por si só já garantem muitas lembranças a dois, mas separar alguns dias e noites para conhecer restaurantes com uma vibe bem aconchegante, intimista e romântica pode definir a beleza de toda viagem!

Confira uma lista de restaurantes românticos no Rio de Janeiro para colocar no seu roteiro:

1-  L’Entrecôte de Paris

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - L'Entrecôte

O L’Entrecôte de Paris é um dos restaurantes franceses famosos no Rio de Janeiro. Ele pode ser considerado um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro por ser um lugar elegante, discreto e com pratos sofisticados e perfeitos para o encontro a dois. O detalhe do lugar é que por lá você vai encontrar variações do prato francês entrecôte que é serviço todos os dias do ano. 

Endereço: esse restaurante está em três lugares diferentes do Rio. No Shopping Gávea, na Tijuca e na Barra da Tijuca. Confira o melhor endereço para você aqui

2- CT Boucherie

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - CT Boucherie 

O CT Boucherie é um bistrô francês charmoso que funciona em um esquema em que você escolhe o grelhado e tem rodízio de acompanhamentos. Além disso, é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro que tem vista para a rua, ambiente intimista e aconchegante e sobremesas francesas que vale a pena experimentar com o seu amor. 

Endereço: Rua Dias Ferreira, 636 – Leblon

3- Olympe

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Olympe 

O Olympe já foi eleito um dos 50 melhores restaurantes da América Latina e por isso precisa estar na lista de restaurantes românticos no Rio de Janeiro. É um restaurante sofisticado com pratos bem elaborados e uma boa cartela de vinhos que tem tudo a ver com encontros românticos. O ambiente é elegante e com luz baixa, bastante convidativo para um jantar a dois!

Endereço: Rua Custódio Serrão, 62 -  Lagoa.

4- Satyricon

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Satyricon

O Satyricon é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro mais incríveis para quem ama frutos do mar. É de culinária ítalo-mediterrânea com muitas opções de frutos do mar, um balcão de peixes e um belo jardim interno. Eles também têm um restaurante em Búzios com vista para o mar. 

Endereço: Barão da Torre, 192 – Ipanema

5- Cariocally 

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Cariocally 

O Cariocally é o restaurante do Hotel Yoo2 é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro com ambiente moderno, azulejos artesanais, bar iluminado e jardim de inverno. Por lá, mesmo não sendo hóspede, você pode aproveitar o café da manhã, almoço ou jantar a dois. O menu varia de acordo com a estação mas promete pratos autênticos. 

Endereço: Hotel Yoo2 - Praia de Botafogo, 242.

6- Gero Rio 

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Gero Rio 

O Gero Rio é o restaurante de um dos hotéis mais icônicos do Rio de Janeiro e talvez do Brasil: o Hotel Fasano. Se você procura por restaurantes românticos no Rio de Janeiro, esse deve estar na sua lista pelo ambiente sofisticado e o menu completo para todos os gostos. O hotel fica de frente para o mar e o restaurante tem uma varanda que vale a pena passar algumas horas com seu amor. 

Endereço: Hotel Fasano - Av. Vieira Souto, 80 - Ipanema 

7- Nam Thai 

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Nam Thai 

O Nam Thai é um restaurante de 1998 e um dos primeiros restaurantes tailandeses no Rio de Janeiro. É uma opção para quem busca uma culinária diferente sem abrir mão de um espaço sofisticado e pratos bem elaborados. Por lá você também vai encontrar algumas opções menos apimentadas se não gosta muito dessa parte da gastronomia tailandesa. 

Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 95 - Leblon

8- Mee 

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Mee 

O Mee é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro que podemos considerar que sempre vale a pena experimentar. Ele fica no icônico Copacabana Palace e tem uma Estrela Michelin. É de culinária pan-asiática, ambiente sofisticado e moderno e ainda uma incrível cartela de vinhos para um jantar a dois.  

Endereço: Copacabana Palace - Av Atlântica, 1702 - Copacabana. 

9- Irajá

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Irajá 

O Irajá é um restaurante sofisticado no Rio de Janeiro com menu bem elaborado e aqueles pratos lindos, que pedem uma foto. Eles trabalham com carta de vinhos e cervejas e é possível levar o vinho de sua preferência também. O espaço é moderno mas elegante com um jardim interno e o menu é de 3, 5 ou 8 etapas. 

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 - Leblon

10- Oia

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro - Oia 

O Oia Cozinha Mediterrânea é um restaurante de cozinha mediterrânea. Perfeito para a lista de restaurantes românticos no Rio de Janeiro, ele segue a proposta de ser um pedacinho da Grécia no Rio devido a decoração criativa em tons de azul e a seleção de pratos gregos e mediterrâneos. 

Endereço: Rua Barão da Torre, 340 - Ipanema

Qual a sua indicação de restaurantes românticos no Rio de Janeiro. 

Encontre sua passagem aérea para o Rio de Janeiro ou hotéis no Rio. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??