Dicas de podcasts de viagens para escutar nessa quarentena.

Atualizado em Lunes 30, Marzo 2020 Postado em Lunes 30, Marzo 2020 em Recomendações de viagem

Os podcast são ótimos para quem deseja otimizar o tempo recebendo informação e entretenimento. Eles são programas de áudio que abordam diferentes temas e propõem uma reflexão aprofundada sobre o assunto. Que tal aproveitar a quarentena para ouvir alguns podcasts de viagem e além de se sentir viajando, se inspirar para quando tudo estiver normalizado e for possível fazer as malas?

Confira aqui dicas de podcasts de viagens para escutar nessa quarentena:

Viagem a Qualquer custo

O podcast Viagem a Qualquer Custo é um podcast da GNT baseado nas gravações do programa de televisão de mesmo nome. Nele, Luana Xavier e Fernanda Paes Leme viajam pela América Latina e vão ao Atacama, Argentina, Chile e mais. O podcast traz ainda temas como “a viagem de cada signo”, “as furadas de uma viagem” e “costumes diferentões de outros países”, tudo com muito humor e diversão.

Mamilos

Mamilos é um dos podcasts mais conhecidos das plataformas de streaming. É um programa jornalístico que apresenta diversos pontos de vistas referente aos mais diversos temas. É possível encontrar vários episódios sobre viagem: viagem com filhos, viagem com propósito, viajando sozinha e por aí vai.

Mari Pelo mundo

O podcast do blog Mari pelo mundo traz dicas de viagem, destinos, passeios e lugares com um olhar de quem viaja com a família e quer inspirar outros viajantes a conhecer o mundo. Os temas dos podcasts são desde dicas para quem mora fora do país, até roteiro de Roma e dicas de livros de viagens. 

Podcast Nômade

No Podcast Nômade, Heitor Alves, que trabalha como nômade digital compartilha diversos temas relacionados ao mundo de quem não tem um lugar fixo para morar. Para isso, ele traz diversos convidados que contam suas histórias e experiências da vida nômade. 

TravelCast

Nesse Podcast Gabriel Nascimento apresenta diversas dicas de viagem, intercâmbio e idiomas. Abordando principalmente roteiros e curiosidade sobre destinos como Dubai, Bélgica, Vancouver, África do Sul e muito mais. Os episódios têm a participação de outros viajantes. 

Bora Viajar Agora

O podcast é feito com Tiago Leme e Lívia Alves e é destinado a quem ama viajar e conhecer novas culturas. Os episódios abordam informações turísticas, curiosidades, histórias engraçadas e dicas para economizar na viagem e montar um roteiro ideal. 

Diário de Bordo

O podcast produzido por Melanie Lima conta as experiências de quem mora fora do país e como é a aventura de pessoas que decidiram escolher outro país para ser suas casas. 

Excesso de bagagem

Esse podcast retrata dicas para curtir as férias com convidados toda a semana. Entre os temas abordados estão “Foz do Iguaçu para iniciantes”, “Buenos Aires Alternativa”, “Orlando para todos” e outros temas interessantes. 

Lugares pelo mundo

É um interessante podcast que retrata viagens com uma perspectiva diferente. Para isso, apresenta temas como: “Desmitificando o Islã com um cientista social”, “Viajando com acessibilidade”, “Argentinas no Brasil” entre outros temas interessantes. 

Viajar pra quê?

O podcasts Viajar pra quê propõe temas que façam enxergar que viajar é mais do que conhecer belezas turísticas dos destinos e sim viver grandes experiências. Para isso, diversos convidados contam suas experiências malucas de viagens ao redor do mundo.

E você, já costuma ouvir algum podcast de viagem? Os podcasts são ótimos para ouvir agora enquanto você realiza o trabalho home office e sonha com que tudo se normalize para viajar para aquele destino especial!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??