Dicas para trabalhar home office nessa quarentena.

Atualizado em Viernes 27, Marzo 2020 Postado em Viernes 27, Marzo 2020 em Recomendações de viagem

Uma das medidas preventivas em relação à pandemia do Coronavírus tem sido de não sair de casa. Dessa forma, as empresas têm direcionado os colaboradores a trabalharem de casa, o chamado home office. 

Essa nova forma de trabalho pode ser diferente para muitas pessoas e pensando em otimizar o tempo e melhorar a produtividade separamos algumas dicas para você tirar de letra esse tempo de trabalho em casa:

1-Tenha horários definidos 

Se você já costumava ter um horário definido, continue cumprindo-o. Isso vai ajudar que o seu corpo entenda melhor o que está acontecendo. Então, acorde mais cedo e se arrume como se fosse trabalhar fora. Levante da cama, troque de roupa e se arrume para trabalhar. Além disso, tenha um horário definido para encerrar o expediente. Trabalhar home office pode confundir até que horas trabalhar: trabalhar até tarde para entregar tudo e ficar livre no outro dia? É melhor não. Prefira cumprir uma rotina de horários diariamente. 

2- Se organize 

É importante se organizar de diversas maneiras. Organize o seu cantinho de trabalho. Tenha com você todos os materiais que serão necessários e organize um espaço para montar o seu escritório em casa por esses dias. 

Outra organização importante é das tarefas: tenha uma lista de tarefas. Isso te ajudará a ter mais controle do que precisa fazer e te ajudará a não se dispersar durante o dia. 

3- Tenha intervalos 

Eles te ajudarão a não se sentir sobrecarregado e a não dispersar. Após muitas horas fazendo a mesma coisa, o cérebro pode ficar cansado e disperso e também pode ser mais difícil de ter boas ideias e ser criativo. Assim, pare por alguns minutinhos para ir ao banheiro, beber uma água, tomar um café e então voltar ao trabalho. Dessa forma você será muito mais produtivo e assertivo

4- Nada de distrações 

Não pense em trabalhar assistindo TV no sofá ou enquanto vê uma série na cama. Isso vai te deixar muito distraído e dificulta que o trabalho do dia seja realizado. Por isso, se possível, escolha um lugar mais quieto da sua casa e deixe claro aos seus familiares que está cumprindo horas de trabalho. É importante estar focado porque as distrações dentro de casa são ainda maiores!

5- Planeje 

Ainda levando em consideração a dica de organização e fazer lista de tarefas, vá ainda mais profundo e planeje metas diárias. Dessa forma, você terá que se esforçar ainda mais, como seria feito em um trabalho fora, com um chefe ao lado. Planeje pequenas metas para a sua manhã e pequenas metas para a tarde. Tudo fluirá melhor com planejamento e organização. 

6- Se alimente direito 

Em casa também é importante fazer as refeições balanceadas. Você deve ter um tempo para preparar suas refeições e comer com tranquilidade. O corpo nutrido consegue ser muito mais produtivo e dessa forma você ainda mantem a saúde em dia. Ah, não esqueça de beber água! 

7- Se comunique 

Mantenha comunicação com o pessoal do seu trabalho. Seja com a sua equipe, com supervisor ou chefe, é importante manter a comunicação para que o trabalho seja desenvolvido e ninguém faça o trabalho duas vezes. Assim, existem diversas maneiras: através de whatsapp ou até mesmo aplicativos de vídeo conferência. Mantenha tudo conversado e uma boa comunicação nesses dias em casa!

8- Lembre-se que você está trabalhando 

É importante lembrar que, apesar de estar em casa, você está trabalhando e precisa entregar projetos e demandas. Não deixe que o fato de não precisar sair de casa, o faça se esquecer do que precisa ser feito e entregue no âmbito profissional. 

Trabalhar home office pode parecer uma maravilha por evitar locomoção e outros gastos como ter que comer na rua, sair de casa atrasado e tudo mais. Mas trabalhar de casa exige foco, organização e dedicação. E você, está trabalhando home office? Como tem sido essa experiência? 

Aproveite para melhorar seu currículo e fazer cursos online que estão sendo disponibilizados gratuitamente. Acesse o nosso post

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??