Gabrielle Barbosa

Fórmula 1 em Interlagos: dicas e informações úteis!

Atualizado em Lunes 8, Noviembre 2021 Postado em Lunes 8, Noviembre 2021 em Recomendações de viagem

Você é fã de Fórmula 1? Esse final de semana acontece uma corrida de Fórmula 1 em Interlagos em São Paulo e separamos algumas recomendações para você que está indo para esse evento!

Fórmula 1 em Interlagos 2021

Já é esperado a corrida de Fórmula 1 em Interlagos. Interlagos está entre as pistas favoritas do Brasil e isso fica bem claro quando vemos os números: 38 de 48 corridas de Fórmula 1 foram feitas em Interlagos. A pista de lá é propícia para muitas emoções: são 15 voltas e mais de 4 mil km de pista. 

Se você é fã do esporte, com certeza sabe que pilotos conhecidos como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace e tantos outros brasileiros e pilotos de outros países fizeram corridas e uma história marcante em Interlagos. 

Em 2020, com a pandemia de Covid-19 não houve corrida e por isso Interlagos não pode receber as equipes, pilotos e toda a torcida que espera ansiosa pelas voltas em alta velocidade. Mas esse ano promete ter dias de muita movimentação na corrida da Fórmula 1 em Interlagos.

Em 2021 a corrida acontece no dia 14 de novembro, domingo sendo que na sexta e no sábado, dia 12 e 13, acontecem os treinos e corridas de classificação. Separamos algumas dicas para você aproveitar esse dia de muita emoção!

Pista - Autódromo de Interlagos 

Encontre passagens aéreas para São Paulo

O que levar para a Fórmula 1 em Interlagos 

A previsão de tempo é de pancada de chuvas e como o Autódromo é aberto a dica é levar uma capa de chuva, não esquecer o protetor solar e outros itens de proteção como óculos de sol e boné. Geralmente guarda-chuva não é permitido nesse tipo de evento por ser um objeto considerado perigoso. 

Opte também por roupas confortáveis e tênis e apesar do calor que tem feito, levar uma blusa é sempre bom para prevenir de um possível frio de fim de tarde paulista.

Não esqueça também o celular para registrar os momentos desse evento tão grandioso e verifique sobre a disponibilidade de entrar com outros tipos de câmera no local, em muitos eventos não é permitido. 

Onde se hospedar 

O Autódromo na verdade se chama Autódromo José Carlos Pace, mas é chamado de Autódromo de Interlagos por estar no bairro de mesmo nome. Por ser um bairro, é bem fácil encontrar bons hotéis na região, você só precisa ver a disponibilidade porque esse tipo de evento atrai turistas de todo canto do Brasil e do mundo. Algumas sugestões são:

1- Hotel Paddock 

Bem pertino do Autódromo, o Hotel Paddock está 800 m do local. O único problema é que ele tem apenas 20 quartos. 

2- Hotel Ibis Interlagos 

A rede de hoteis Ibis também tem um no bairro Interlagos. O Ibis São Paulo Interlagos Esse fica a cerca de 17 minutos de carro do Autódromo ( o que é considerado perto em São Paulo), cerca de 4 km de distância de onde acontecerá a Fórmula 1 em Interlagos. O Hotel Ibis Congonhas também é uma boa pedida não muito distante e mais conhecida, para ficar próximo ao Autódromo de Interlagos. 

3- Novo Hotel Pousada Interlagos 

O Novo Hotel Pousada Interlagos está bem pertinho de onde acontece o GP. Está a cerca de 1km do Autódromo, o que dá uns 15 minutinhos de caminhada. 

Nossa dica é que você pesquise e que se possível fique um pouquinho mais distante do Autódromo porque com o evento, os preços na região podem subir. 

Encontre hoteis em São Paulo.

Fórmula 1 - GP São Paulo em Interlagos 

Outras informações relevantes

Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo - SP, 04801-010

Distância do Aeroporto de Congonhas: cerca de 16 km, aproximadamente 46 minutos de carro. 

Distância do Aeroporto de Cumbica ( Guarulhos) :  cerca de 65 km de distância. 

Distância da Rodoviária do Tietê: cerca de 42 km de distância. 

Previsão do tempo: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Mínima 15ºC e máxima 22ºC. Previsão ClimaTempo

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??