#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Guia de viagem de Barcelona: dicas e informações para conhecer a capital.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 11, Junio 2020 em Recomendações

Barcelona é uma das cidades mais visitadas da Espanha e a segunda mais importante depois de Madrid. A combinação de uma cidade litorânea com um pitoresco centro histórico, uma imponente arquitetura modernista, com Gaudí como referência principal e sua grande oferta cultural, fazem dela uma cidade com uma atração superior. É uma cidade cheia de energia e em constante movimento, oferecendo uma variedade de atrações, shows e muita festa.

Quando ir?

O clima em Barcelona é ideal. Durante o verão, pode ficar muito quente, mas ter uma praia não é um problema. No inverno, a temperatura varia entre 5 e 15 graus, o que não é tão frio; e durante o outono e a primavera o clima é temperado, ideal para caminhar o dia todo ao ar livre.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

O aeroporto de Barcelona El Prat é o principal ponto de entrada da cidade. De lá, você pode chegar ao centro e aos principais bairros da cidade, pegando o trem ou o metrô. Há também a opção do Aerobus, que por 6 euros o deixa na Plaza Cataluña.

Se chegam de trem, a estação principal é Barcelona Sants, que se conecta a outras linhas de trem e metrô, chegando facilmente a qualquer lugar.

O que fazer?

Tour Las Ramblas

Cada bairro de Barcelona tem sua própria Rambla, que são as orlas como chamamos aqui no Brasil. A principal Rambla é a que divide os bairros gótico e Raval, conectando a Plaza Catalunya ao mar. O passeio nesta rua é demais, com vários artistas, barracas de mercado, artesanato, alguns cafés e restaurantes com terraço. Uma parada imperdível nesta caminhada é o Mercat de la Boquería, onde você pode saborear as melhores iguarias locais, desde sucos de frutas até os melhores peixes e salsichas.

Conhecendo a Sagrada Família

A Sagrada Família é o templo da arquitetura modernista, projetada por Antoni Gaudí em 1882, que ainda está em construção até hoje. Seu nível impecável de detalhes e a imensa escala da construção o tornam um trabalho único. Por fora, seu estilo gótico é impressionante e, por dentro, os efeitos de luz que entram pelos vitrais são realmente deslumbrantes. Os fãs de Gaudí não podem deixar de visitar seus outros trabalhos na cidade, como Park Güell, Casa Batlló e La Pedrera.

 

Passeie pelo Passeig de Gracia

Este é o plano perfeito para os amantes das compras. A Avenida Passeig de Gracia está cheia de lojas para compras, onde você também pode encontrar as lojas europeias mais luxuosas. Além das lojas, a avenida é linda, com suas lanternas góticas e edifícios modernistas, onde também estão localizadas duas das obras mais famosas de Gaudí: Casa Batlló e La Pedrera.

Se perder nos bairros góticos

Caracterizado por suas ruas estreitas em forma de labirinto, edifícios baixos e varandas pitorescas. Entre seus corredores estreitos, há praças charmosas, como a Plaza Real, igrejas emblemáticas como a Catedral de Barcelona e Santa María del Mar e alguns museus, como o Museu Picasso e o Centro de Cultura e Memória, no antigo Mercado del Born. À esquerda de Born, olhando para o mar, você não pode perder o Parc de la Ciutadella, passando pelo Arco do Triunfo e pela caminhada de seus artistas de rua.

 

 

Visite o parque Montjuic

Montjuic é um parque de alta altitude, que pode ser alcançado a pé, de ônibus ou de teleférico. Subindo da Plaza España, você chega ao Museu Nacional da Catalunha, onde fica a famosa fonte mágica, e subindo um pouco mais, chega ao Castelo de Montjuic, de onde você pode ter vistas muito bonitas da cidade.

Caminhe pela praia

Barceloneta é a principal praia de Barcelona, ​​localizada no final do Bairro Gótico. É também a praia mais turística, com a qual costuma estar muito cheia durante os meses quentes. Para quem prefere mais tranquilidade, pode ir um pouco mais longe para outras praias, em direção ao lado de Poblenou, como Bogatell ou Nova Icaria. Toda a costa é conectada por uma avenida costeira cheia de bares e barracas de praia durante a alta temporada, de onde você pode tomar uma bebida contemplando o mar.

Aprecie a vista dos Bunkers de Carmel

Os Carmel Bunkers estão localizados na área mais alta da cidade, bem ao norte, acessível por ônibus. O percurso é médio, mas vale muito a pena, pois a partir deste ponto é possível apreciar as melhores vistas da cidade. O ideal é ir ao pôr do sol para ver o pôr do sol acompanhado de algumas cervejas.

Visite o Camp Nou

Os fãs de Barcelona não podem deixar de visitar o estádio Camp Nou, que oferece visitas guiadas a todo o estádio. Se eles também puderem assistir a um jogo do Barça, terão uma experiência única.

Onde ficar?

Barcelona oferece uma variedade de estilos de acomodação. Eles podem ser encontrados nos hotéis mais luxuosos da praia, como o W ou o Hotel Arts, e albergues e apartamentos para aluguel de diferentes categorias e preços. 

Centro

Os bairros gótico, Born e Raval são os melhores localizados em relação à oferta gastronômica e noturna. Isso significa que eles são ao mesmo tempo os mais barulhentos e mais lotados, o que não é ideal para ficar se você estiver procurando tranquilidade.

Eixample

A área de Eixample em Barcelona se expande por toda a parte central da cidade, com ruas com cantos octogonais. É uma área mais tranquila para ficar e, ao mesmo tempo, fica perto de tudo.

Poblenou

El Poblenou é um bairro de antigas fábricas, que nos últimos anos começaram a ganhar popularidade dentro da cidade, devido à sua boa localização perto da praia, preenchendo novos cafés e restaurantes.

Como se mover?

Transporte público

O serviço de transporte público de Barcelona é muito completo. O metrô é barato e bem conectado. O bilhete individual custa € 2,15 e o voucher de 10 viagens, € 9,95, que também dá acesso a trens e bondes locais.

Bicicleta ou skate

Hoje, existem vários aplicativos disponíveis para o uso de bicicletas ou skates em Barcelona, ​​onde você paga por trajeto. Eles estão nas ruas e para quem precisar basta baixar o aplicativo.

A bicicleta é um transporte amplamente utilizado em Barcelona, ​​pois devido às suas pequenas distâncias, é muito fácil chegar a qualquer lugar.

Táxis

Os táxis em Barcelona são caros, com uma taxa mínima de 7 euros e, por causa de suas distâncias, não é tão necessário pegar esse transporte, a menos que você precise subir nos quartos superiores à noite, quando o metrô não funciona mais.

Onde comer?

A comida em Barcelona é dos mais altos padrões do mundo. Devido à sua variedade cultural, você pode encontrar comida de todo o mundo. Um restaurante muito popular é o El Nacional, localizado no Passeig de Gracia. Além de sua comida requintada, o local, com um ar semelhante a uma antiga estação de trem, é uma sensacional.

Para comer as melhores tapas espanholas: El Xampanyet, Quimet & Quimet e Polleria Fontana são algumas boas opções, mas a realidade é que há muitos bares de tapas por toda parte. Se você preferir experimentar pequenas porções diferentes de comida espanhola, pode dar um passeio de pinchos pela Carrer de Blai, no bairro de Poble Sec, onde está cheio de bares de pinchos muito baratos. Nos mercados vizinhos, como La Boquería, você pode encontrar os melhores produtos locais e artesanais.

Onde sair à noite?

A noite em Barcelona é intensa e muito variada. A maioria dos bares está concentrada no centro da cidade, mais precisamente nos bairros gótico e Raval, como La Oveja Negra, 33/45, Manchester, entre outros.

A área de Raval é muito movimentada à noite, especialmente na praça do museu MACBA, onde os jovens se reúnem para tomar cerveja enquanto os skatistas fazem piruetas na rampa do museu.

Quanto às boates, algumas estão localizadas na Plaza Real e as maiores estão mais distantes do centro, como Razzmatazz (Poblenou), Apolo (Poble Sec) ou La Fira (Eixample). Existem também alguns clubes na área costeira de Poblenou que são muito populares entre os turistas.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas