#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Guia de viagem de Cancún: dicas e informações para conhecer a cidade.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 29, Junio 2020 em Recomendações

Cancún é um dos destinos de praia preferidos por viajantes de todo o mundo. Seus 22 quilômetros de praia de areia branca e mar azul turquesa, são ideais para quem escolhe umas férias relaxantes sob o sol puro e desfruta. Para os amantes de esportes aquáticos, é o ideal, pois o lugar oferece todos os tipos de atividades em suas praias: esqui aquático, wakeboard, mergulho, surf, caiaque, pesca e até parapente. Além disso,   seus luxuosos hotéis e resorts com tudo incluído, é o ideal para famílias e casais que desejam desfrutar de todo o conforto que seus pacotes oferecem sem se preocupar com mais nada.

Quando ir?

A alta temporada ocorre entre os meses de dezembro e abril, pontualmente em janeiro e fevereiro, quando você pode desfrutar de mais dias de sol tropical, as chuvas são leves e não é hora de furacões. Em vez disso, setembro e outubro são meses de furacão, por isso é preferível evitar ir.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

A maioria dos turistas chegam ao Aeroporto Internacional de Cancún, localizado a menos de 10 quilômetros da praia. A maneira mais barata de chegar é com o ônibus ADO ou Riviera, que custam cerca de MX $ 40 por viagem. Os táxis são mais rápidos, embora sua tarifa seja muito maior (cerca de MX $ 400), tornando-o mais conveniente para grupos de 4 pessoas.

O que fazer?

Descubra Playa Tortugas

A Playa Tortugas é uma praia pública escolhida por moradores e turistas por suas areias e águas calmas. Seu mar é calmo e sua praia é ideal para descansar ao sol. É muito comum entre turistas alugar pranchas de remo e explorar suas águas longe da costa. Também possui vários restaurantes ao ar livre, onde você pode saborear deliciosos pratos.

Conheça as ruínas maias de El Rey

Além de seu maravilhoso litoral, Cancún esconde o passado antigo do México, onde ainda restam vestígios de suas ruínas maias. A área de El Rey já foi um importante local maia, onde foram realizadas diferentes atividades comerciais, o cemitério real, a escola de astronomia, entre outras. Visitas às ruínas são oferecidas com passeios onde eles contam sobre sua história. Após a caminhada, muitos acabam na Playa Delfines, devido à sua proximidade, para relaxar.

Aventure-se na Ilha das Mulheres

Apenas a 13 km de Cancún, está localizada a famosa Isla Mujeres, um paraíso cheio de atrações e diversão, acessível por balsa. Suas praias se apaixonam por suas cores e tranquilidade. Entre suas atividades, você pode visitar as ruínas piratas da Hacienda Mundaca, mergulhar em um jardim de esculturas subaquáticas e até nadar com golfinhos no Dolphin Discovery.

Visite as ruínas maias de Chichén-Itzá

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, Chichén-Itzá é a joia da coroa maia. Uma viagem de um dia custa cerca de MX $ 70 e inclui uma caminhada por toda a zona arqueológica, que o mergulha na riqueza desta civilização fascinante. O grande legado que todos querem conhecer é a famosa pirâmide que se destaca no meio da terra, construída em homenagem ao deus Kukulcán.

 

Explore a vida marinha do aquário interativo

Uma das maiores atrações de Cancun é o aquário interativo. Localizado na tranquila Laguna Nichupté, este aquário único permite que você fique cara a cara com o mundo subaquático diversificado e seus protagonistas, em um ambiente único.

Fuja alguns dias para Playa del Carmen e Tulum

Playa del Carmen e Tulum são outras praias altamente recomendadas para visitar, localizadas na própria península de Yucatán, a 70 e 135 km, respectivamente, de Cancun. O ideal é alugar um carro em Cancun e visitar as duas praias em alguns dias. Podem pegar o ônibus ADO que conecta todos os destinos na Riviera Maya. De Playa del Carmen, você também pode atravessar de balsa até a Isla Cozumel, um lugar ideal para desconectar e praticar mergulho.

 

Onde ficar?

Cancún é por excelência a cidade de resorts e hotéis com tudo incluído, por isso tem uma variedade infinita de hotéis para escolher. Entre os resorts em destaque estão o Krystal Grand, o Hotel Flamingo e o Grande Caribe Resort, localizados na zona costeira do hotel. No centro da cidade, opções como Hotel del Sol e Hotel Santa María são boas opções.

Zona hoteleira

Também conhecida como Ilha, inclui a praia mais longa e a maioria dos hotéis com tudo incluído. Alguns têm um spa e todos têm uma variedade de restaurantes no mesmo complexo.

Centro

É a área mais residencial e comercial, com excelentes conexões de transporte para todas as praias. Esta área inclui restaurantes importantes, como La Habichuela e Du Mexique, e mercados ao ar livre.

Punta Nizuc

Localizado no extremo sul da ilha, é uma área completamente turística. Inclui resorts Club Med, Riviera Cancun Golf Resort e Wet and Wild Cancun Water Park.

Como se mover?

Para se deslocar dentro de Cancún, o ideal é caminhar, já que as distâncias não são tão longas, mas quem não quer andar pode pegar os ônibus públicos R1 e R2 que conectam as duas principais áreas: o centro e a zona hoteleira. Por conveniência, também há táxis.

Onde comer?

O lugar tem uma grande variedade de opções gastronômicas que incluem comida de rua a preços muito acessíveis, como o taco no Las Palapas Park, a restaurantes gourmet sofisticados com menus um pouco mais caros. Alguns restaurantes recomendados são La Habichuela, onde você pode saborear pratos típicos, como cocobichuela; Peter's Restaurant como uma opção barata e central ou Lorenzillo's, um local romântico à beira-mar. 

Onde sair à noite?

Durante a alta temporada, a vida noturna ganha vida. No centro da cidade, não podem deixar de ir a Las de Guanatos, onde podem comer um bom prato de comida mexicana e assistir a um show de música ao vivo. Na área da ilha, o Blue Gecko é uma boa opção para tomar uma bebida à beira-mar e depois acabar em um dos clubes da região, como Coco Bongo.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas