#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Guia de viagem de Londres: dicas e informações para conhecer a capital.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Domingo 7, Junio 2020 em Recomendações

Londres é uma das capitais mais lindas do mundo. Tradicional, multicultural e em constante mudança, a capital inglesa tem milhares de opções para todos os tipos de viajantes.

Quando ir?

Londres é uma dessas cidades que está sempre cheia de turistas. Além disso, é bom saber que, em qualquer época do ano, Londres é sempre uma boa idéia para ser visitada, pois tem muitas atividades para fazer.

De maio a final de agosto são os meses considerados a alta temporada. Nesse período, a probabilidade de chuvas é menor e a temperatura é muito mais agradável do que em outros meses. O problema vem em termos de disponibilidade de acomodação que deve ser planejado com bastante antecedência assim como as atividades que você quer conhecer Os preços também costumam ser um pouco mais altos.

Por outro lado, o inverno de Londres é geralmente um pouco severo (às vezes até neva). Mas se isso não incomodá-lo, você pode aproveitar boas ofertas e descontos significativos em termos de acomodação.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

A cidade de Londres tem vários aeroportos ao seu redor. Entre eles estão os mais importantes são Heathrow e Gatwick. Para obter o melhor preço do metrô, trens e alguns ônibus, é essencial ter um cartão Oyster.

De Heathrow, você pode ir para o centro da cidade de metrô. O bilhete custa £ 7. Existem ônibus que o deixam em Victoria pelo mesmo preço. Os táxis são mais caros, pois variam de £ 30 a £ 40.

De Gatwick, a melhor opção para ir ao centro da cidade é pegar o trem que por £ 9 o deixa em Victoria ou King Cross. Obviamente, se você estiver com pressa, pode pegar o Gatwick Express, embora isso seja mais caro (20 libras). Os ônibus da National Express são mais lentos, mas também mais baratos, em torno de £ 5. Os táxis custam entre £ 60 e £ 70.

Se você chegar a Londres no Eurostar (de Paris ou Bruxelas), chegará a St. Pancras. A partir daqui, existem muitas combinações possíveis em termos de transporte público, por isso não será um problema pegar o metrô ou o ônibus para chegar ao seu alojamento.

O que fazer?

Confira algumas dicas abaixo:

Conheça seus museus

Não vou negar que Londres é uma cidade cara em comparação com outras. Mas a boa notícia é que a maioria dos museus em Londres é grátis. Se um dia chove, você já sabe no que gastar seu tempo. Museus como o Museu Britânico, o Museu de Ciências Naturais ou o Museu de História Natural são altamente recomendados.

 

O guardião do Museu Britânico - Notícias - Ciência

 

Torre de Londres

Construída durante o reinado de Guilherme I, a Torre de Londres é uma enorme fortificação que funcionou ao longo de sua história como fortaleza e prisão. É uma visita imperdível. Por pouco menos de um milênio, a torre foi o local para onde levaram as pessoas que ofenderam a coroa. Estes viviam em condições terríveis. Eles eram frequentemente torturados antes de serem executados.

Tour Hyde Park

Uma boa ideia é passar algumas horas fazendo um piquenique ou simplesmente andando por um dos maiores parques da Inglaterra: o Hyde Park.

Conhecendo a Trafalgar Square

Existem muitos lugares incríveis para visitar em Londres. Uma delas é a Trafalgar Square, uma praça construída para comemorar a Batalha de Trafalgar, na qual a marinha britânica derrotou a marinha franco-espanhola. Você pode aproveitar a visita para ver a "National Gallery", o principal museu de arte de Londres.

Saint Paul's Cathedral

Se você é fascinado por tudo relacionado à arquitetura ou se simplesmente gosta de admirar os edifícios, não pode deixar de visitar. É simplesmente lindo e vale a pena apenas passar alguns minutos admirando-o em silêncio.

 

Catedral de St Paul: obra prima de Christopher Wren em Londres -

 

Recorrer Camden Market

Um dos bairros a visitar em Londres é Camden Town, famoso por sediar um dos mais variados mercados de rua da cidade. É um universo muito particular que reúne boa parte do público jovem. O grande número de produtos que tem a venda é incrível. Roupas novas e usadas, antiguidades, cerâmica, joias e muito mais são vendidas, ao longo do caminho você pode apreciar o que é o Regent's Canal

Caminhar por Notting Hill

Outro bairro a visitar em Londres é Notting Hill, um dos bairros mais animados da cidade. Se você tiver tempo, vale a pena fazer compras em sua feira, com certeza acabará comprando alguma coisa.

Como se mover?

A melhor alternativa para se deslocar em Londres é de metrô ou ônibus. Por 5 libras, você pode comprar um cartão Oyster que permitirá que você viaje em transporte público economizando muito. Ele pode ser recarregado conforme for necessário mais crédito. A seção de metrô (para as zonas 1 e 2) custa £ 2,40, enquanto o ônibus custa £ 1,50.

Viajar de táxi é caro. Por exemplo, viajar 5 km custa cerca de £ 25.

Onde comer?

Conseguir um bom lugar para comer barato no centro de Londres pode ser uma dor de cabeça, pois é normal que os preços dos restaurantes não caiam abaixo de £ 70. É melhor ficar longe da área turística, há bares que oferecem comida com bebidas e sobremesas por 30 libras.

Caso contrário, eles podem optar por um simples peixe com fritas incluídas, que não chega a £ 11.

Onde sair à noite?

Algumas áreas muito divertidas e para onde os mais jovens vão são Marble Arch e Notting Hill. Existem bares para bebidas, embora tenha em mente que a maioria dos bares fecha antes das 01:00.

Outra opção pode ser as áreas de Soho, Covent Garden e Piccadilly. Existem bares, restaurantes, discotecas, clubes com música ao vivo. Lembre-se de que as boates mais movimentadas costumam fechar por volta das 3 da manhã.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas