#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Guia de viagem de Santiago: dicas e informações para conhecer a capital.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 15, Junio 2020 em Recomendações

Localizada em um vale entre os picos andinos, a apenas uma hora dos centros de esqui e da praia, Santiago é uma cidade incrível. Sua localização geográfica oferece paisagens únicas, além de ser um grande centro econômico e cultural. Em sua área metropolitana, há enormes parques urbanos com vistas incríveis, museus fascinantes e com uma arquitetura moderna extraordinária.

Quando ir?

Seu clima é bastante seco, com invernos bastante ameno e verão quente. A primavera e outono são as melhores épocas para visitar a cidade. O mês de setembro, quase no início da primavera, é quando os feriados nacionais são comemorados e há eventos por toda a cidade durante uma semana inteira com música e shows ao vivo.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

Os vôos internacionais e domésticos para Santiago do Chile pousam no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez. Para chegar à cidade a partir do aeroporto, existem duas empresas de ônibus que cobrem essa rota: TurBus e Centropuerto. Eles saem a cada 10 minutos, e o bilhete único custa cerca de CLP $ 1.700. Se você preferir pegar um táxi, custará CLP $ 15.000 ao centro.

O que fazer?

Passeie pelo centro histórico

O centro de Santiago, como qualquer país colonizado, é onde nasceu a história do país e onde os edifícios históricos são preservados. Nesta área estão os edifícios religiosos da Colônia, como a catedral e a igreja de São Francisco, e edifícios do governo, como o Palácio de la Moneda e o Antigo Congresso Nacional do Chile.

Aprecie a vista do Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos de Santiago, oferecendo vistas únicas de toda a cidade. Você pode subir com um teleférico que sai da estação Oasis, localizada na área de Providencia do Parque Bicentenário. Seu bilhete de ida e volta para adultos custa CLP $ 3.010 e para crianças e mais de 65 anos CLP $ 1.950. Lá em cima está localizado o Santuário da Imaculada Conceição.

Caminhar por Bellavista y Lastarria 

É a área mais boêmia de Santiago, com ruas de paralelepípedos, paredes de grafite, inúmeras galerias de arte e restaurantes de vanguarda. A caminhada por esses bairros nos transporta para a vida de numerosos intelectuais e artistas chilenos, como o próprio poeta Pablo Neruda. À noite, suas ruas ganham vida, repletas de música, bares e discotecas.

Compras no Mall Costanera Center

Santiago também se destaca por ser um dos pólos comerciais mais importantes América do Sul, com vários shopping que incluem uma grande variedade de marcas internacionais de todos os tipos. O Mall Costanera Center é o centro comercial mais importante da cidade, localizado no complexo imobiliário que leva o mesmo nome e inclui o Gran Torre Santiago, o arranha-céu mais alto da América Latina, com 297 metros de altura, composto por 62 andares.

 

Subir ao Cerro Santa Lucía

O Cerro Santa Lucía está localizado no centro da cidade e é outro dos pulmões verdes de Santiago que pode ir caminhando. Além disso, foi aqui que Pedro de Valdivia fundou a capital do Chile, em 13 de dezembro de 1540, um lugar que carrega um valor simbólico muito forte entre os chilenos. Hoje, a colina foi transformada em um parque elegante, com jardins, fontes, terraços, miradouros, árvores, trilhas e escadas.

Descubra o Pueblito Los Dominicos

Localizado em um dos bairros mais exclusivos da cidade, Las Condes, o Pueblito Los Dominicos é um famoso centro de artesãos, onde artesãos chilenos de vários estilos oferecem suas obras em 160 instalações feitas de palha e barro. Eles podem ser encontrados em artesanato de todos os tipos de materiais, jóias de prata e muito mais.

Onde ficar?

Santiago oferece uma variedade de acomodações de todas as categorias. Se você procura opções de luxo, existem hotéis de 5 estrelas com spas, como o NOI Vitacura, com taxas em torno de CLP $ 158.000. Entre as opções mais econômicas, estão de hotéis de categoria média e baixa a albergues.

Providencia é um bairro muito central e um tanto caro, ocupando grande parte da cidade, com inúmeros hotéis de boa qualidade. Tem uma área comercial interessante e uma variedade de restaurantes e bares.

Lastarria Para quem prefere um ambiente mais descontraído perto da vida noturna de Santiago, Lastarria é uma boa opção. Além de sua atmosfera descontraída e boêmia, fica a poucos metros dos principais museus e do Cerro Santa Lucia.

Las Condes É um bairro grande, um pouco mais longe do centro, representando a área mais moderna e exclusiva da cidade. É uma área muito residencial, embora também inclua centros comerciais e de negócios. Aqui também está o atraente Parque Arauco.

Como se mover?

Santiago possui uma ampla rede de transporte público, que inclui metrô, metrô e ônibus. Para isso, você deve adquirir um cartão de transporte exclusivo chamado BIP, que pode ser obtido em qualquer estação de metrô e cobrar crédito. A tarifa do ônibus custa CLP $ 660 o dia todo e o metrô entre CLP $ 680 e CLP $ 760.

Táxi / Uber 

O táxi é um transporte amplamente utilizado dentro da cidade. A descida da bandeira custa CLP $ 300 e CLP $ 660 por quilômetro percorrido. Aplicativos de transporte privado como o Uber também são de uso comum e podem ser mais baratos.

Onde comer?

Empanadas, laminado huaso, banhado, perna ou costela, pastel de chocolate, congro frito, marina de paila são alguns dos pratos típicos chilenos. Você pode saborear esses pratos requintados em restaurantes como Hoyo, Bokato e El Ancla. A gastronomia de Santiago também tem uma imensa influência peruana, oferecendo uma grande variedade de restaurantes de alta qualidade, incluindo El Ají Seco e Machu Picchu.

As áreas mais populares de restaurantes em Santiago são os bairros de Bellavista, Brasil, Lastarria, Providencia, Suécia e a Floresta Isidora Goyenechea. Comer em Santiago pode ser bastante caro, então você precisa procurar bem na variedade para encontrar um restaurante que ofereça uma boa opção de preço e qualidade.

Para provar produtos frescos, o Mercado Central é uma boa opção. Seu majestoso edifício, inaugurado em 1872 e declarado Monumento Histórico em 1984, abriga mais de 240 lojas, incluindo restaurantes, bares, sorveterias e lojas de produtos frescos e artesanato.

Onde sair à noite?

O carrete (dito chileno) ou a noite de Santiago tem um papel maior nos bairros de Bellavista e Lastarria, o mais cosmopolita e favorito dos jovens, com uma grande variedade de bares, centros culturais, restaurantes e boates, com a movimentada Calle Pío Nono como espinha dorsal. Entre seus lugares mais famosos estão o Club La Feria, o Restobar KY, o Sarita Colonia Restoran, o Bar Loreto e o Pátio Bellavista.

Outro bairro muito ativo à noite é Providencia, com áreas como o Paseo Orrego Luco e Manuel Montt, ambos perto da avenida principal da comuna, Providencia com lugares para dançar e ouvir música ao vivo, como o Vittamina Bar, Subterranean, Club Ambar , Xampanyet, entre outros.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas