Ideias criativas para manter distância social em espaços públicos.

Atualizado em Jueves 21, Mayo 2020 Postado em Jueves 21, Mayo 2020 em Recomendações de viagem

Muitos dos nossos costumes estão começando a mudar devido à pandemia que estamos passando. Algumas atividades sociais terão que mudar para que possamos sair novamente respeitando a distância social necessária nesses últimos tempos.

Restaurantes, cafés, praias, parques, academias e até escolas já estão implementando algumas idéias bem criativas para poder funcionar novamente com segurança.

O restaurante Inn at Little Washington, em Washington, Virgínia (EUA), decidiu colocar manequins em mesas que não podem ser ocupadas, para servir aos outros e que o restaurante não parece tão vazio.

 

Outro restaurante em Bangkok, na Tailândia, decidiu encher os assentos vazios com dragões de papelão.

 

Na Alemanha, os cafés estão mais criativos. O café & Konditorei Rothe, em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, optou pela idéia divertida de fazer chapéus feitos com carros alegóricos que os clientes devem usar quando sentados nas mesas para manter a distância social necessária.

 

 

Por outro lado, um café na cidade de Kiel criou uma rampa que permite que o café seja transportado em uma gaveta que desliza da janela do café para o cliente e, da mesma forma, o cliente pode pagar deixando a prata na gaveta, que então vai até o balcão.

 

No restaurante Mediamatic Eten, em Amsterdã, eles projetaram cubículos de vidro para cobrir as mesas ao ar livre, que, além de cumprir a função de manter distância, também proporcionam um cenário para filmes.

 

O mais divertido foi o restaurante Fish Tales, em Ocean City, Maryland (EUA), que decidiu criar mesas de borracha para quando o restaurante pudesse abrir. As "mesas" são feitas de borrachas gigantes onde o cliente entra e o jogo é que eles podem colidir entre si, mantendo a distância prudente que a borracha delimita.

 

Na China, as escolas já foram capazes de reabrir suas portas. Além de usar a máscara, na escola de Yangzheng, na província de Zhejiang, eles tiveram outra idéia: criaram chapéus feitos à mão em papelão para se distanciar dos colegas de classe.

 

 

Os Parques são outros espaços abertos que precisam ser repensados ​​para se habituar à distância social. Alguns parques em Nova York, como o Domino Park, decidiram desenhar círculos na grama com cerca de 2,5 metros de diâmetro e 2 metros de distância um do outro para manter a distância social.

 

As praias, já pararam para pensar como seria isso aqui no Brasil? Muitos países estão prestes a entrar no verão e eles já estão pensando em idéias para abrir suas praias, mantendo distância social.

O engenheiro industrial espanhol Oscar Pavón inventou o “anel de praia”, uma estrutura pensada para ser feita com uma fina tela sintética, que as pessoas podem transportar facilmente de sua casa para a praia e vice-versa. Além disso, pensou na possibilidade de colocar alguns gravetos para prendê-lo na areia ou bolsos para enchê-los de areia e evitar ser soprado pelo vento.

 

Algumas academias já estão implementando vidros ou acrílicos entre máquinas para evitar o contato entre as pessoas. Essa idéia acho que pega fácil por aqui! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??