A Irlanda, como a grande maioria dos países, desde o início da pandemia estabeleceu e manteve o cumprimento de uma série de restrições à entrada de viajantes no país devido à pandemia gerada pelo COVID-19.
Mas a boa notícia finalmente chegou: desde o dia 06 de março as restrições expiraram e os requisitos para entrar no país foram eliminados segundo o governo irlandês no site oficial. Continue lendo esta nota para saber todos os requisitos e exigências de entrada na Irlanda.
Se você está pensando em viajar para a Irlanda, aproveite para procurar passagens aéreas para a Irlanda e hotéis na Irlanda.
As coisas ficaram muito mais fáceis para quem deseja viajar para a Irlanda. Assim, para entrar no país não será mais necessário apresentar comprovante de vacinação, comprovante de recuperação ou resultado negativo na chegada ao país. Nem os testes pós-chegada serão necessários e nem o cumprimento da quarentena será obrigatório.
Desde o dia 06 de março não será necessário preencher o formulário de localização do passageiro (PLF), e as companhias aéreas deixarão de pedir esse documento antes do embarque.
*Indivíduos que apresentarem sintomas de COVID-19 enquanto estiverem no país devem seguir as orientações do HSE quanto às regras de isolamento e realização de testes de antígeno ou PCR, conforme o caso.