KLM suspenderá temporariamente voos para o Brasil e outros países

Atualizado em Jueves 21, Enero 2021 Postado em Jueves 21, Enero 2021 em Recomendações de viagem

KLM suspenderá temporariamente voos para o Brasil e outros países!

 

A companhia aérea holandesa KLM, uma das aéreas mais antigas do mundo ainda em operação, anunciou que suspenderá temporariamente seus voos para a América Latina (incluindo o Brasil), África do Sul e Reino Unido., a partir da próxima sexta-feira (22). Essa mudança ocorre após o governo holandês exigir que todos os viajantes apresentem exame PCR negativo  para a Covid-19, feito com pelo menos 72 horas antes do voo, incluindo os tripulantes. De acordo com a companhia, a medida será tomada com o propósito de evitar que algum membro da tripulação fique preso no exterior.

Com essa medida a companhia explica que a suspensão dos voos visa evitar que seus tripulantes fiquem presos no exterior sem poder retornar ao país caso contraiam o novo coronavírus. A KLM afirmou ainda que enquanto tal medida estiver em vigor, será “impossível” manter suas operações intercontinentais e em destinos onde há pernoite de tripulantes.

“Não queremos correr o risco de as tripulações ficarem presas em um país distante se o teste for positivo. Então, a partir de sexta-feira, pararemos todos os voos intercontinentais e todos os voos para destinos europeus onde as tripulações têm que pernoitar”, informou a KLM ao jornal holandês Het Parool.

Os passageiros que forem impactados com o cancelamento de voos deverão entrar em contato com a companhia para verificar as opções de remarcação, acomodação ou reembolso.

No Brasil, a KLM opera voos regulares de Amsterdã para São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Embora em frequências menores que antes da pandemia, todas as rotas já haviam sido retomadas.

Fonte: Contato Radar.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??