Renata Coelho Mastandrea

Melhores aplicativos educacionais para os pequenos aprenderem em casa.

Atualizado em Domingo 26, Septiembre 2021 Postado em Domingo 26, Septiembre 2021 em Recomendações de viagem

Com as aulas suspensas e sem poder sair de casa, entreter as crianças se tornou um grande desafio para os pais em tempos de coronavírus, por isso trouxemos quais os melhores aplicativos educacionais para os pequenos aprenderem em casa!

Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Selecionamos alguns desses aplicativos e listamos aqui os melhores para que sua busca seja mais objetiva e não precise perder tempo adquirindo algum jogo que não tenha a finalidade que você deseja.

Melhores aplicativos educacionais para as crianças aprenderem em casa:

 

Papumba 

Papumba

 

Papumba é um aplicativo para crianças entre 2 e 7 anos aprenderem brincando com um catálogo com mais de 500 atividades. Os jogos são projetados para as crianças desenvolverem habilidades que vão desde raciocínio, emoções, conhecimento do mundo natural até poder para lidar com situações de bullying. É ideal para brincadeiras em família, com jogos para compartilhar entre adultos e crianças.

Você pode fazer o download para iOS e Android a partir dos links ou acessar para jogar no site. O aplicativo oferece 7 dias de teste gratuito e após o período, uma assinatura mensal é paga.
 

Tiny Puzzle

Tiny Puzzle

Para crianças de 2 a 6 anos, o Tiny Puzzle é um aplicativo gratuito de jogos educativos. Sua interface é super simples e intuitiva, ideal para as crianças aprenderem brincando. Entre seus jogos, há quebra-cabeças, desenhos para colorir e decorar com adesivos, memorandos, jogos musicais e outros. Com todos eles, eles poderão aprender sobre animais, cores, formas, números, tamanhos, comida, letras e muito mais. Como o jogo está disponível em vários idiomas, é uma boa oportunidade para seus filhos aprenderem outro idioma, como inglês, Espanhol ou Francês, e prepare-se para quando pudermos viajar novamente!

Está disponível para iOS e Android e pode ser baixado no link correspondente. O aplicativo é totalmente gratuito.

 

Academons

Academons

O Academons é um aplicativo para crianças em idade escolar (de 7 a 13 anos), ideal para reforçar o que aprendeu em sala de aula durante a quarentena. Inclui jogos para aprender ou revisar todas as disciplinas, como matemática, ciências naturais e sociais, idioma e algumas em inglês, como ciências naturais e ciências sociais. 

Está disponível para iOS e Android  e pode ser baixado no link correspondente. O aplicativo é totalmente gratuito.

  

Pepi Bath

Pepi Bath

Pepi Bath é um aplicativo gratuito para crianças de 2 a 6 anos, projetado para ensinar e reforçar os hábitos de higiene de uma maneira divertida. Inclui jogos sobre atividades diárias de higiene, como escovar dentes, mãos e roupas. É um bom momento para aproveitar o fato de os pequenos adquirirem esses costumes.

Está disponível para iOS e Android e pode ser baixado no link correspondente. 

Veja também:

O que fazer na quarentena?

Dicas de cursos online gratuitos de fotografia com smartphone

Viaje para destinos incríveis da sua casa 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??