Renata Coelho Mastandrea

Mês do Orgulho: turismo LGBTQ + e os destinos mais seguros para os viajantes

Atualizado em Miércoles 30, Junio 2021 Postado em Miércoles 30, Junio 2021 em Dicas de Viagem

No Turismocity apoiamos as ideias de diversidade e tolerância para viajar, e por isso que no mês do orgulho celebramos aqueles destinos que são mais seguros e abertos à comunidade LGBTQ +. Conheça alguns destinos que você não pode deixar de visitar assim que a pandemia passar! 

 

Mês do Orgulho: turismo LGBTQ + e os destinos mais seguros para os viajantes
Mês do Orgulho: turismo LGBTQ + e os destinos mais seguros para os viajantes

 

Turismo LGBTQ +: Quais são os destinos mais seguros para os viajantes? 

 

TEL AVIV

Tel Aviv, apesar de estar localizada no Oriente Médio, onde a maioria dos países é bastante conservadora, é uma cidade muito aberta. Com praias espetaculares e uma vida noturna bastante agitada, Tel Aviv é um pouco diferente de seus países vizinhos. 

Sua comunidade LGBTIQ + é muito ativa e sua marcha do orgulho é uma das mais famosas do mundo e qualquer um que esteja explorando possíveis destinos de viagem amigáveis ​​à comunidade pode ter certeza de que se sentirá seguro e bem-vindo em Tel Aviv.

Num lugar onde convergem várias religiões, a Marcha do Orgulho é muito importante, pois é o momento em que as crenças são deixadas de lado e todos saem juntos para celebrar a alegria, o amor e a tolerância.

Esta cidade está prosperando com bairros da moda cheios de arte, comida, vida noturna e uma grande e orgulhosa presença LGBTIQ +. Durante o Orgulho, o dia todo a cidade vira um desfile gigante, com milhares de pessoas marchando e festejando pelas ruas, até a praia. A energia é única, com cores, música e dança. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Tel Aviv.

 

Tel Aviv

 

São Francisco, Estados Unidos

São Francisco é considerada a capital gay do mundo. A cidade é um destino que não faz julgamentos, conhecida por liderar a luta pelos direitos LGBTIQ +. No bairro de Castro, onde mora a maior comunidade homossexual da cidade e está repleta de bandeiras com as cores do arco-íris e uma faixa de pedestres pintada com essas cores. Além disso, existem mais de 60 bares e discotecas gays na região, para todos os gostos e estilos.

No Parque do Triângulo Rosa, eles construíram um memorial às vítimas LGBTIQ + do Holocausto e o Museu de História LGBTIQ + é o primeiro museu nos Estados Unidos dedicado à comunidade queer. Para os viajantes, há também um tour histórico Cruisin 'the Castro.

Quanto à comemoração do orgulho, o desfile é tão concorrido que é preciso levantar cedo para poder chegar a um local estratégico e ter uma boa visão dos melhores shows. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para São Francisco.

 

São Francisco, Estados Unidos

 

Berlim, Alemanha

Berlim não poderia faltar nesta lista e quem chega a Berlim pode sentir na hora aquela vibração criativa, aberta e diversa. Pelas suas ruas, nos seus bares e até nas suas paredes vê-se tolerância, não só com a comunidade LGBTIQ +, mas com todos os estilos e diversidades que convivem.

Esse espírito tornou a cidade um ponto de encontro gay na década de 1920 e continua a torná-lo tão especial e único para as pessoas LGBTIQ + hoje. Também há muito espaço na cidade para diferentes tipos de interesses, o que a torna muito diversa para as muitas cores do arco-íris LGBTIQ +.

A comunidade tem uma forte presença na vida noturna de Berlim, com muitos bares e festas gays e clubes temáticos voltados especialmente para esse público. Sem falar no Berghain, seu famoso templo, adorado por membros da comunidade LGBTIQ + e sua Marcha do Orgulho, em que as ruas de Berlim experimentam uma explosão de cor e liberdade onde carros alegóricos e Drag Queens desfilam pelas ruas. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Berlim.

Nova York, Estados Unidos

Nova York é um dos destinos de viagens LGBTIQ + com mais opções para todos os gostos. Tem o Hell's Kitchen, onde muitos gays passam o tempo, ou Henrietta Hudson no Village, um dos três bares lésbicos mais conhecidos. Para a cena queer e transgênero, as noites de quarta-feira no The Woods no Brooklyn são uma boa opção.

Também há planos culturais para a comunidade, como o Museu Leslie-Lohman de Arte Gay e Lésbica e até um passeio pela história LGBTIQ + com Oscar Wilde Tours.

Não podemos deixar de referir que é um dos principais centros da festa do Orgulho, pois é a sede onde se originou a luta em 1969, onde se realiza anualmente a Marcha ou Parada do Orgulho - a Parada do Orgulho Gay - na qual se realizam mais de 110 carros alegóricos. Aproveite para encontrar passagens aéreas para Nova York.

 

Canadá 

O Canadá ocupa o primeiro lugar na lista de Viagens Gay de Spartacus como o melhor destino para a comunidade queer. Este país não só possui uma excelente legislação que proíbe a discriminação com base na orientação sexual e garante o respeito a todos os direitos básicos das pessoas LGBTIQ +, mas seu coletivo LGBTQ + se orgulha de organizar os melhores eventos internacionais, como a Parada Gay de Vancouver, da qual participam por centenas de milhares de pessoas, incluindo o primeiro-ministro Justin Trudeau. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para o Canadá.
 

Canadá

 

Malta 

Em segundo lugar está Malta, com a discriminação proibida por lei e garantidos direitos como o casamento e a adoção. Malta se tornou um dos destinos mais gay-friendly do mundo, com uma comunidade muito ativa que conseguiu se mobilizar e alcançar os principais partidos políticos do país nesta transformação. Além disso, em Malta, as terapias de conversão são proibidas e o turismo LGBTQ + é promovido ativamente. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Malta.
 

Suécia 

A Suécia conquistou o terceiro lugar nesta lista graças a uma das melhores leis anti-discriminação contra homossexuais do mundo. Estocolmo foi escolhida duas vezes como sede da EuroPride (1998 e 2018), e a festa anual do Orgulho nesta cidade é um grande evento, que na última edição reuniu cerca de 500.000 pessoas em um país de 10 milhões de habitantes. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Suécia.

 

Suécia

 

Áustria 

Nas últimas décadas, a Áustria fez uma grande melhoria no que diz respeito aos direitos dos homossexuais. Entre outros direitos básicos, a Áustria permite a identificação no documento oficial como intersexo ou com opção de terceiro gênero, sendo proibidas as terapias de conversão.

Além disso, o turismo LGBTQ + é promovido no território e a celebração de Paradas Gay é ativamente incentivada. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Áustria.
 

Buenos Aires 

A Argentina é definitivamente um dos países mais abertos da América Latina em relação aos direitos da comunidade LGBTQ +. Especialmente em Buenos Aires, a comunidade é muito ativa e acolhe inúmeros eventos ao longo do ano, como o Buenos Aires Diversa ou o Festival Internacional de Tango Queer. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer na Argentina em termos de tolerância às diversidades sexuais, vale ressaltar que é permitido identificar em documentos oficiais como intersexo ou com opção de terceiro gênero e também o país deixou para trás as terapias da conversa. Aproveite para encontrar passagens aéreas para a Argentina.

 

Argentina

 

Holanda

A Holanda confirma sua reputação de sociedade tolerante neste ranking, tendo sido o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2001. Amsterdã tem uma das maiores ofertas culturais e turísticas LGTBIQ da Europa, e seu festival de orgulho é muito famoso, especialmente o Canal Parade.

Este país, para além de garantir os direitos dos cidadãos e visitantes LGBTQ + através das respectivas legislações, destaca-se por oferecer a possibilidade de identificação como intersexual ou com terceiro género nos documentos legais. Aproveite para encontrar passagens aéreas para a Holanda.
 

Espanha 

Qualquer viajante da comunidade LGTBQ + terá uma experiência segura na Espanha, especialmente em Gran Canaria ou Sitges e em grandes cidades como Barcelona e Madrid.

Já se passaram 15 anos desde que o casamento igualitário foi aprovado e os casais podem ter acesso à adoção. Além disso, as leis garantem o respeito aos direitos das pessoas homossexuais, bem como das pessoas trans. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para a Espanha.
 

Espanha

 

Reino Unido 

Algumas das maiores paradas gays da Europa acontecem nas grandes cidades do Reino Unido, como Londres, Manchester e Oxford. Além disso, o Reino Unido obtém uma avaliação muito boa em relação às leis antidiscriminação que garantem os direitos das pessoas homossexuais, que também podem se casar e adotar uma criança. Aproveite para encontrar passagens aéreas para o Reino Unido.
 

Uruguai 

Nos últimos anos, o Uruguai fez grandes avanços em termos de aceitação da comunidade LGBTQ + tanto na sociedade local quanto no exterior, sendo, junto com a Argentina, o destino mais gay-friendly da região. Uma das melhores épocas para visitar Montevidéu é em setembro, quando se comemora o Mês da Diversidade, com uma infinidade de atividades que visam promover a tolerância da sociedade e dar visibilidade ao coletivo LGTBQ +.

O Uruguai recebe uma boa pontuação por ter permitido o casamento entre homossexuais, cujos parceiros também podem acessar a possibilidade de adoção para ter um filho e o desaparecimento das terapias de conversão. Aproveite para encontrar passagens aéreas para o Uruguai.
 

Brasil

Não podemos deixar de mencionar 5 destinos super abertos no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis. Aproveite para encontrar passagens aéreas para pelo Brasil

Sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ +

O Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ + é comemorado em comemoração aos distúrbios de Stornewall, onde membros da comunidade LGBTIQ + protestaram contra uma perseguição policial na madrugada de 28 de junho de 1969 no bar The Stonewall Inn em Nova York. Considera-se que a partir daí começou a luta pelos direitos das pessoas LGBTIQ + nos Estados Unidos e no resto do mundo ocidental. Consulte aqui para ver as leis, direitos e outras informações sobre a comunidade LGBTQ + no mundo.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??