Mês do Orgulho: turismo LGBTQ + e os destinos mais seguros para os viajantes

Renata Coelho Mastandrea
Atualizado em Miércoles 30, Junio 2021 Postado em Miércoles 30, Junio 2021 em Dicas de Viagem

No Turismocity apoiamos as ideias de diversidade e tolerância para viajar, e por isso que no mês do orgulho celebramos aqueles destinos que são mais seguros e abertos à comunidade LGBTQ +. Conheça alguns destinos que você não pode deixar de visitar assim que a pandemia passar! 

 

Mês do Orgulho: turismo LGBTQ + e os destinos mais seguros para os viajantes
Mês do Orgulho: turismo LGBTQ + e os destinos mais seguros para os viajantes

 

Turismo LGBTQ +: Quais são os destinos mais seguros para os viajantes? 

 

TEL AVIV

Tel Aviv, apesar de estar localizada no Oriente Médio, onde a maioria dos países é bastante conservadora, é uma cidade muito aberta. Com praias espetaculares e uma vida noturna bastante agitada, Tel Aviv é um pouco diferente de seus países vizinhos. 

Sua comunidade LGBTIQ + é muito ativa e sua marcha do orgulho é uma das mais famosas do mundo e qualquer um que esteja explorando possíveis destinos de viagem amigáveis ​​à comunidade pode ter certeza de que se sentirá seguro e bem-vindo em Tel Aviv.

Num lugar onde convergem várias religiões, a Marcha do Orgulho é muito importante, pois é o momento em que as crenças são deixadas de lado e todos saem juntos para celebrar a alegria, o amor e a tolerância.

Esta cidade está prosperando com bairros da moda cheios de arte, comida, vida noturna e uma grande e orgulhosa presença LGBTIQ +. Durante o Orgulho, o dia todo a cidade vira um desfile gigante, com milhares de pessoas marchando e festejando pelas ruas, até a praia. A energia é única, com cores, música e dança. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Tel Aviv.

 

Tel Aviv

 

São Francisco, Estados Unidos

São Francisco é considerada a capital gay do mundo. A cidade é um destino que não faz julgamentos, conhecida por liderar a luta pelos direitos LGBTIQ +. No bairro de Castro, onde mora a maior comunidade homossexual da cidade e está repleta de bandeiras com as cores do arco-íris e uma faixa de pedestres pintada com essas cores. Além disso, existem mais de 60 bares e discotecas gays na região, para todos os gostos e estilos.

No Parque do Triângulo Rosa, eles construíram um memorial às vítimas LGBTIQ + do Holocausto e o Museu de História LGBTIQ + é o primeiro museu nos Estados Unidos dedicado à comunidade queer. Para os viajantes, há também um tour histórico Cruisin 'the Castro.

Quanto à comemoração do orgulho, o desfile é tão concorrido que é preciso levantar cedo para poder chegar a um local estratégico e ter uma boa visão dos melhores shows. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para São Francisco.

 

São Francisco, Estados Unidos

 

Berlim, Alemanha

Berlim não poderia faltar nesta lista e quem chega a Berlim pode sentir na hora aquela vibração criativa, aberta e diversa. Pelas suas ruas, nos seus bares e até nas suas paredes vê-se tolerância, não só com a comunidade LGBTIQ +, mas com todos os estilos e diversidades que convivem.

Esse espírito tornou a cidade um ponto de encontro gay na década de 1920 e continua a torná-lo tão especial e único para as pessoas LGBTIQ + hoje. Também há muito espaço na cidade para diferentes tipos de interesses, o que a torna muito diversa para as muitas cores do arco-íris LGBTIQ +.

A comunidade tem uma forte presença na vida noturna de Berlim, com muitos bares e festas gays e clubes temáticos voltados especialmente para esse público. Sem falar no Berghain, seu famoso templo, adorado por membros da comunidade LGBTIQ + e sua Marcha do Orgulho, em que as ruas de Berlim experimentam uma explosão de cor e liberdade onde carros alegóricos e Drag Queens desfilam pelas ruas. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Berlim.

Nova York, Estados Unidos

Nova York é um dos destinos de viagens LGBTIQ + com mais opções para todos os gostos. Tem o Hell's Kitchen, onde muitos gays passam o tempo, ou Henrietta Hudson no Village, um dos três bares lésbicos mais conhecidos. Para a cena queer e transgênero, as noites de quarta-feira no The Woods no Brooklyn são uma boa opção.

Também há planos culturais para a comunidade, como o Museu Leslie-Lohman de Arte Gay e Lésbica e até um passeio pela história LGBTIQ + com Oscar Wilde Tours.

Não podemos deixar de referir que é um dos principais centros da festa do Orgulho, pois é a sede onde se originou a luta em 1969, onde se realiza anualmente a Marcha ou Parada do Orgulho - a Parada do Orgulho Gay - na qual se realizam mais de 110 carros alegóricos. Aproveite para encontrar passagens aéreas para Nova York.

 

Canadá 

O Canadá ocupa o primeiro lugar na lista de Viagens Gay de Spartacus como o melhor destino para a comunidade queer. Este país não só possui uma excelente legislação que proíbe a discriminação com base na orientação sexual e garante o respeito a todos os direitos básicos das pessoas LGBTIQ +, mas seu coletivo LGBTQ + se orgulha de organizar os melhores eventos internacionais, como a Parada Gay de Vancouver, da qual participam por centenas de milhares de pessoas, incluindo o primeiro-ministro Justin Trudeau. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para o Canadá.
 

Canadá

 

Malta 

Em segundo lugar está Malta, com a discriminação proibida por lei e garantidos direitos como o casamento e a adoção. Malta se tornou um dos destinos mais gay-friendly do mundo, com uma comunidade muito ativa que conseguiu se mobilizar e alcançar os principais partidos políticos do país nesta transformação. Além disso, em Malta, as terapias de conversão são proibidas e o turismo LGBTQ + é promovido ativamente. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Malta.
 

Suécia 

A Suécia conquistou o terceiro lugar nesta lista graças a uma das melhores leis anti-discriminação contra homossexuais do mundo. Estocolmo foi escolhida duas vezes como sede da EuroPride (1998 e 2018), e a festa anual do Orgulho nesta cidade é um grande evento, que na última edição reuniu cerca de 500.000 pessoas em um país de 10 milhões de habitantes. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Suécia.

 

Suécia

 

Áustria 

Nas últimas décadas, a Áustria fez uma grande melhoria no que diz respeito aos direitos dos homossexuais. Entre outros direitos básicos, a Áustria permite a identificação no documento oficial como intersexo ou com opção de terceiro gênero, sendo proibidas as terapias de conversão.

Além disso, o turismo LGBTQ + é promovido no território e a celebração de Paradas Gay é ativamente incentivada. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para Áustria.
 

Buenos Aires 

A Argentina é definitivamente um dos países mais abertos da América Latina em relação aos direitos da comunidade LGBTQ +. Especialmente em Buenos Aires, a comunidade é muito ativa e acolhe inúmeros eventos ao longo do ano, como o Buenos Aires Diversa ou o Festival Internacional de Tango Queer. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer na Argentina em termos de tolerância às diversidades sexuais, vale ressaltar que é permitido identificar em documentos oficiais como intersexo ou com opção de terceiro gênero e também o país deixou para trás as terapias da conversa. Aproveite para encontrar passagens aéreas para a Argentina.

 

Argentina

 

Holanda

A Holanda confirma sua reputação de sociedade tolerante neste ranking, tendo sido o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2001. Amsterdã tem uma das maiores ofertas culturais e turísticas LGTBIQ da Europa, e seu festival de orgulho é muito famoso, especialmente o Canal Parade.

Este país, para além de garantir os direitos dos cidadãos e visitantes LGBTQ + através das respectivas legislações, destaca-se por oferecer a possibilidade de identificação como intersexual ou com terceiro género nos documentos legais. Aproveite para encontrar passagens aéreas para a Holanda.
 

Espanha 

Qualquer viajante da comunidade LGTBQ + terá uma experiência segura na Espanha, especialmente em Gran Canaria ou Sitges e em grandes cidades como Barcelona e Madrid.

Já se passaram 15 anos desde que o casamento igualitário foi aprovado e os casais podem ter acesso à adoção. Além disso, as leis garantem o respeito aos direitos das pessoas homossexuais, bem como das pessoas trans. Aproveite a oportunidade de encontrar passagens aéreas para a Espanha.
 

Espanha

 

Reino Unido 

Algumas das maiores paradas gays da Europa acontecem nas grandes cidades do Reino Unido, como Londres, Manchester e Oxford. Além disso, o Reino Unido obtém uma avaliação muito boa em relação às leis antidiscriminação que garantem os direitos das pessoas homossexuais, que também podem se casar e adotar uma criança. Aproveite para encontrar passagens aéreas para o Reino Unido.
 

Uruguai 

Nos últimos anos, o Uruguai fez grandes avanços em termos de aceitação da comunidade LGBTQ + tanto na sociedade local quanto no exterior, sendo, junto com a Argentina, o destino mais gay-friendly da região. Uma das melhores épocas para visitar Montevidéu é em setembro, quando se comemora o Mês da Diversidade, com uma infinidade de atividades que visam promover a tolerância da sociedade e dar visibilidade ao coletivo LGTBQ +.

O Uruguai recebe uma boa pontuação por ter permitido o casamento entre homossexuais, cujos parceiros também podem acessar a possibilidade de adoção para ter um filho e o desaparecimento das terapias de conversão. Aproveite para encontrar passagens aéreas para o Uruguai.
 

Brasil

Não podemos deixar de mencionar 5 destinos super abertos no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis. Aproveite para encontrar passagens aéreas para pelo Brasil

Sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ +

O Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ + é comemorado em comemoração aos distúrbios de Stornewall, onde membros da comunidade LGBTIQ + protestaram contra uma perseguição policial na madrugada de 28 de junho de 1969 no bar The Stonewall Inn em Nova York. Considera-se que a partir daí começou a luta pelos direitos das pessoas LGBTIQ + nos Estados Unidos e no resto do mundo ocidental. Consulte aqui para ver as leis, direitos e outras informações sobre a comunidade LGBTQ + no mundo.




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica