Gabrielle Barbosa

México vai exigir visto de brasileiros

Atualizado em Jueves 4, Agosto 2022 Postado em Jueves 4, Agosto 2022 em Noticias

Está com viagem para o México? Saiba que agora é oficial, o México vai exigir visto para brasileiros!

Brasileiros precisavam pedir a autorização eletrônica para viajar para o México desde dezembro de 2021. Mas a partir de agora será necessário o visto presencial. Saiba mais sobre as mudanças e o que fazer se você pretende viajar para esse país. 

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para o México

México vai exigir visto para brasileiros 

O Governo do México publico no Diário Oficial do país a volta da necessidade de vistos para brasileiros que, ao contrário do visto digital, feito todo online, agora deverá ser solicitado nos consulados e embaixadas de forma presencial. Com essa nova medida, o visto eletrônico de turismo fica suspenso e não será possível fazer o pedido dessa forma. 

Segundo as autoridades do México, essa medida visa conter a entrada de brasileiros no México que vão ao país sem a finalidade de turismo ou até mesmo para entrar nos Estados Unidos. Esse visto, inclusive, não é necessário para quem já tem o visto americano. Veja como tirar o visto americano em 2022. 

Então se você tem viagem marcada para Cancun, Cidade do México, Cozumel e outros lugares do México nos próximos meses é preciso se programar para conseguir entrar no país com tranquilidade. 

México vai exigir visto para brasileiros - Cancun 

Quanto custa o visto mexicano? 

Uma dúvida é se, como para o visto americano, será necessário pagar uma taxa para obter o visto mexicano presencial e a resposta é sim. Além da burocracia, o visto mexicano terá um custo de US$ 48 dólares

Isso pode encarecer a viagem para o país não só pela taxa mas porque o turistas deverá se apresentar nos Consulados do Rio de Janeiro e de São Paulo ou na embaixada de Brasília para conseguir o documento. 

A partir de quando será exigido o visto?

Os brasileiros deverão apresentar o visto físico a partir do dia 18 de agosto. E é uma regra que deve ser temporária apenas para inibir a entrada de estrangeiros no país que não pretendem viajar a turismo ou que buscam acessar os Estados Unidos.  

Quem não precisará do documento?

  • Pessoas que possuem vistos para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer país do Espaço Schengen;
  • Residentes permanentes no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, um dos países do espaço Schengen, da União Europeia ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).

Saiba o passo a passo para tirar o visto mexicano

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??