México vai exigir visto de brasileiros
Está com viagem para o México? Saiba que agora é oficial, o México vai exigir visto para brasileiros!
Brasileiros precisavam pedir a autorização eletrônica para viajar para o México desde dezembro de 2021. Mas a partir de agora será necessário o visto presencial. Saiba mais sobre as mudanças e o que fazer se você pretende viajar para esse país.
Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para o México
México vai exigir visto para brasileiros
O Governo do México publico no Diário Oficial do país a volta da necessidade de vistos para brasileiros que, ao contrário do visto digital, feito todo online, agora deverá ser solicitado nos consulados e embaixadas de forma presencial. Com essa nova medida, o visto eletrônico de turismo fica suspenso e não será possível fazer o pedido dessa forma.
Segundo as autoridades do México, essa medida visa conter a entrada de brasileiros no México que vão ao país sem a finalidade de turismo ou até mesmo para entrar nos Estados Unidos. Esse visto, inclusive, não é necessário para quem já tem o visto americano. Veja como tirar o visto americano em 2022.
Então se você tem viagem marcada para Cancun, Cidade do México, Cozumel e outros lugares do México nos próximos meses é preciso se programar para conseguir entrar no país com tranquilidade.
Quanto custa o visto mexicano?
Uma dúvida é se, como para o visto americano, será necessário pagar uma taxa para obter o visto mexicano presencial e a resposta é sim. Além da burocracia, o visto mexicano terá um custo de US$ 48 dólares.
Isso pode encarecer a viagem para o país não só pela taxa mas porque o turistas deverá se apresentar nos Consulados do Rio de Janeiro e de São Paulo ou na embaixada de Brasília para conseguir o documento.
A partir de quando será exigido o visto?
Os brasileiros deverão apresentar o visto físico a partir do dia 18 de agosto. E é uma regra que deve ser temporária apenas para inibir a entrada de estrangeiros no país que não pretendem viajar a turismo ou que buscam acessar os Estados Unidos.
Quem não precisará do documento?
- Pessoas que possuem vistos para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer país do Espaço Schengen;
- Residentes permanentes no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, um dos países do espaço Schengen, da União Europeia ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).