#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

O que é permitido na bagagem de mão?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 18, Enero 2021 em Recomendações

O que é permitido na bagagem de mão?

 

A bagagem de mão ou de cabine é considerada como bagagem não registrada, sob a inteira responsabilidade do passageiro que a transporta. Em virtude das ameaças de terrorismo nos voos ligando à Inglaterra e aos Estados Unidos, por uma determinação das autoridades brasileiras, não é permitido levar em voos internacionais ou trechos domésticos de voos internacionais os seguintes objetos como bagagem de mão, líquido ou gel, tais como:

- Todos os tipos de bebidas.

- Shampoos (líquido ou gel).

- Cremes (líquido ou gel).

- Perfumes (líquido ou gel).

- Loções (líquido ou gel).

- Cosméticos líquidos (de qualquer tipo).

- Spray de cabelo.

- Creme dental.

- Desodorantes (em aerosol, líquidos ou creme).

- Objetos pontiagudos, como: faca, canivete, estilete, etc.

- Fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás, tipo maçarico (não podem ser transportados no interior de bagagens de mão e/ou bagagens despachadas).

Desde o dia 04/08/2007 o TSA (TransportationSecurityAdministration) voltou a autorizar o embarque de passageiros com destino aos Estados Unidos portando isqueiro na bagagem de mão, entretanto, o limite é de apenas um isqueiro comum (cujo combustível seja fluido) para cada passageiro.

*Bebidas para consumo imediato (sucos, refrigerantes e etc.) adquiridas na área de embarque após a passagem pela inspeção aeroportuária devem ser ingeridas antes do embarque na aeronave. No caso de perfumes e bebidas adquiridos no duty-free, um profissional da própria loja deverá levar as mercadorias até a aeronave quando serão entregues ao passageiro. 
 

 

Somente será permitido levar como bagagem de mão os seguintes pertences:

- Mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando).

- Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o que consta no cartão de embarque).

- Medicamentos essenciais que não necessitam de prescrição médica (colírio, solução fisiológica para lentes de contato, etc., desde que não excedam 120m1 ou 4oz).

- Insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica desde que não excedam 148 ml (ou 5 oz).

- Cosméticos sólidos (batons, protetor labial ou desodorante em bastão, etc.).

- Aparelhos eletrônicos (laptop, câmera fotográfica, jogo portátil, celular, etc.).

Observação:

- A bagagem que exceder a quantidade e/ou peso deverá ser despachada no porão da aeronave.

Todos os itens citados acima como proibidos serão retidos pelos agentes de segurança do aeroporto.

- Caso o passageiro tenha conexão a partir de algum aeroporto no Reino Unido, o mesmo não deverá adquirir nenhum tipo de líquido e/ou perfume no DutyFree, visto que, estes serão confiscados no momento de seu trânsito em Londres quando da checagem de segurança.

Fonte: Aeroporto de Guarulhos

Encontre passagens aéreas baratas e hotéis, baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas