Gabrielle Barbosa

O que fazer em Curitiba em 3 dias?

Atualizado em Miércoles 16, Febrero 2022 Postado em Miércoles 16, Febrero 2022 em Guias de Viagem

Curitiba é uma cidade perfeita para as férias: tem muitos pontos turísticos, excelentes restaurantes e infraestrutura para receber os visitantes de todas as partes. Se a sua viagem para o sul do país é rápida, esse post vai te ajudar! Aqui vamos te contar o que fazer em Curitiba em 3 dias!

O que fazer em Curitiba em 3 dias?

Você está se questionando se é possível aproveitar a viagem e não sabe o que fazer em Curitiba em 3 dias? Bom, a cidade reserva muitas boas opções de passeios para fazer e aproveitar porque a capital do Paraná tem inúmeras atrações relativamente próximas que rodeiam o centro de Curitiba. Por isso, é possível sim se divertir e encontrar o que fazer em Curitiba em 3 dias. 

Dia 1

O primeiro dia é o dia em que é mais recomendado visitar os pontos turísticos imperdíveis. Entre eles o Jardim Botânico, então a dica é:

Café da manhã no Jardim Botânico 

O Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba e um ponto que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Curitiba em 3 dias. É o cartão postal mais conhecido da cidade e chama atenção pelas flores. Por lá é possível fazer uma pequena trilha e visitar o Jardim das Sensações, uma pequena caminhada percorrida de olhos vendados para experimentar a paisagem de uma forma diferente. Ele abre todos os dias das 6h às 20h no verão e das 06h às 19h20 no inverno. A sugestão de tomar café da manhã por lá é porque existe um café no Jardim Botânico que pode deixar a sua viagem muito gostosa! 

Jardim Botânico em Curitiba 

Encontre passagens aéreas para Curitiba

Tarde no Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa

Depois de passear e aproveitar as atrações do Jardim Botânico, você pode ir ao Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como museu do olho devido ao seu formato. O Museu tem exposições incríveis para quem gosta de arte e cultura e o redor também é muito agradável.

Você pode aproveitar para comer por ali, já que em frente tem um espaço com área de food truck e demais opções de comes e bebes.

No fundo do Museu tem um espaço conhecido pelos curitibanos como “parcão”, um lugar com campos onde muitas pessoas levam os cachorros para passear ou vão passar um tempo com os amigos.

Noite no Centro Cívico 

Perto do Museu está o Centro Cívico de Curitiba, onde você pode aproveitar para conhecer o Palácio Iguaçu, que é a sede do governo do estado. Por lá você vai encontrar muitas opções de bares e restaurantes. 

Curitiba 

Encontre hotéis em Curitiba

Dia 2

Provavelmente depois de tantos passeios você já estará cansado no segundo dia! Mas não pode desanimar. A dica é aproveitar a parte da manhã no hotel ou tomar café da manhã em um café por perto e depois seguir para o segundo dia com muitas energias. 

Almoço no Mercado Municipal 

O Mercado Municipal é um passeio que não pode faltar se você busca o que fazer em Curitiba em 3 dias. O espaço, além de ser tradicional para quem deseja fazer algumas comprinhas, tem excelentes restaurantes e lojas de iguarias. Outro destaque é o Mercado de Orgânicos que está dentro do Mercado Municipal, e é perfeito para quem busca produtos livres de agrotóxicos. O funcionamento é de terça a sábado das 07h às 18h, segunda das 07h às 14h e domingo das 07h às 13h. 

Pôr do Sol no Parque Tanguá 

Se você ama pôr do sol, o passeio no Parque Tanguá deve estar no seu roteiro de o que fazer em Curitiba em 3 dias. Ele tem um mirante excelente para apreciar o pôr do sol e uma vista de Curitiba. Além disso, por lá você aproveita também o Jardim Poty Lazzarotto, cheio de flores e uma passarela sobre as águas. 

Parque Tanguá - Curitiba 

Dia 3

O que fazer em Curitiba em 3 dias já no último dia de viagem? Bom, esse é um dia perfeito para aproveitar a cidade e se divertir de uma forma mais tranquila. Nossa sugestão pra você:

Dia nos Parques 

Curitiba é uma cidade cheia de parques e bosques que você precisa conhecer e pode aproveitar para fazer fotos lindas! 

Ópera de Arame

A Ópera de Arame é um ponto turístico bastante procurado. É uma estrutura que chama atenção: é um teatro feito de tubos de aço, estruturas metálicas e placas transparentes. Foi inaugurada em 1992 e tem capacidade para mais de 1.500 pessoas. Além disso, é rodeada de vegetação e um lago.

Ópera de Arame - O que fazer em Curitiba em 3 dias?

Praça do Japão

Como o próprio nome já diz, o parque foi construído em homenagem aos imigrantes japoneses, já que a capital paranaense tem uma das maiores comunidades japonesas do Brasil. A Praça conta com cerejeiras enviadas do Japão e na primavera e no inverno são épocas em que é possível vê-las floridas. Fica no bairro mais nobre da cidade, o Bairro Batel, então o passeio por lá é uma dica de o que fazer em Curitiba em 3 dias.  

Parque Tingui

O Parque Tingui está às margens do Rio Barigui e é onde está o Memorial Ucraniano, espaço com jardins, pinheiros e casas no estilo bizantino. 

Memorial Ucraniano

Bosque do Papa 

O Bosque do Papa é uma homenagem aos poloneses e também uma construção feita em comemoração à visita do Papa João Paulo II em Curitiba, em 1980. Também conta com um Memorial da Imigração Polonesa e tem arquitetura típica da cultura com maquinários da época da imigração. 

Extra 

Passeio com criança 

Todos os passeios citados podem ser bons para crianças, mas além deles, os pequenos também podem aproveitar um passeio no Zoológico de Curitiba. É o tipo de passeio que crianças - e adultos - amam e se divertem e por lá você vai encontrar mais de 1.500 espécies. 

Feira de Domingo 

Se a sua viagem incluir o domingo, o que fazer em Curitiba em 3 dias deve incluir a Feira do Largo da Ordem. Nesse dia, o passeio pelo Centro Histórico fica ainda mais animado e você pode aproveitar para experimentar quitutes, objetos de raridade e artesanato. 

Agora que você já sabe o que fazer em Curitiba em 3 dias é hora de planejar a sua viagem e fazer a mala! 

Encontre passagens aéreas para Curitiba.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??