#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Ônibus de 'Na natureza selvagem' é retirado de parque do Alasca por colocar turistas em perigo.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 6, Julio 2020 em Recomendações

Ônibus de 'Na natureza selvagem' é retirado de parque do Alasca por colocar turistas em perigo.

Entre 2009 e 2017, foram realizadas em torno de 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus, segundo informou o Departamento de Recursos Naturais. Chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142 era uma espécie de “santuário” para mochileiros do mundo todo. 

Segundo Corri Feige, comissária de Recursos Naturais do Alasca, em comunicado, “Incentivamos as pessoas a aproveitarem as áreas selvagens do Alasca com segurança e entendemos a influência que esse ônibus teve na imaginação popular”

O veículo foi retirado com ajuda de um helicóptero militar em junho de 2020. Confira aqui o vídeo dessa operação.

"Into the Wild" conta a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou o verão de 1992 no ônibus e morreu de fome após 114 dias. Ele não se identificava com a vida que vivia com sua família de classe média e largou todos os seus bens em busca de um sentido para a sua vida. Toda a sua história foi contada no livro “Into the wild” que serviu de inspiração para o filme dirigido por Sean Penn.
 

Em meio à sua aventura, Christopher McCandless encontrou este ônibus abandonado em um local inóspito do Alasca e viveu lá por mais de 100 dias após ter tentando voltar para um lugar mais seguro sem sucesso. Ele veio a falecer no ônibus em 1992 com 24 anos de idade.

Sua história inspira até hoje algumas pessoas que se identificam com a sua aventura e por isso muitas delas faziam peregrinações até o Magic Bus. Porém o trajeto até o ônibus se dá em uma região perigosa e com poucos recursos.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas