Ônibus de 'Na natureza selvagem' é retirado de parque do Alasca por colocar turistas em perigo.

Atualizado em Lunes 6, Julio 2020 Postado em Lunes 6, Julio 2020 em Recomendações de viagem

Ônibus de 'Na natureza selvagem' é retirado de parque do Alasca por colocar turistas em perigo.

Entre 2009 e 2017, foram realizadas em torno de 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus, segundo informou o Departamento de Recursos Naturais. Chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142 era uma espécie de “santuário” para mochileiros do mundo todo. 

Segundo Corri Feige, comissária de Recursos Naturais do Alasca, em comunicado, “Incentivamos as pessoas a aproveitarem as áreas selvagens do Alasca com segurança e entendemos a influência que esse ônibus teve na imaginação popular”

O veículo foi retirado com ajuda de um helicóptero militar em junho de 2020. Confira aqui o vídeo dessa operação.

"Into the Wild" conta a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou o verão de 1992 no ônibus e morreu de fome após 114 dias. Ele não se identificava com a vida que vivia com sua família de classe média e largou todos os seus bens em busca de um sentido para a sua vida. Toda a sua história foi contada no livro “Into the wild” que serviu de inspiração para o filme dirigido por Sean Penn.
 

Em meio à sua aventura, Christopher McCandless encontrou este ônibus abandonado em um local inóspito do Alasca e viveu lá por mais de 100 dias após ter tentando voltar para um lugar mais seguro sem sucesso. Ele veio a falecer no ônibus em 1992 com 24 anos de idade.

Sua história inspira até hoje algumas pessoas que se identificam com a sua aventura e por isso muitas delas faziam peregrinações até o Magic Bus. Porém o trajeto até o ônibus se dá em uma região perigosa e com poucos recursos.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??