Pouco a pouco, alguns estabelecimentos do mundo começam a abrir suas portas.
Tanto o Disney Springs quanto o Universal CityWalk, Orlando, os estabelecimentos de compras e alimentos mais conhecidos da Flórida, reabriram aos visitantes com novas medidas de segurança. De acordo com Ashley Carter, jornalista especializada em parques, a Universal abrirá as portas de todos os seus parques em 5 de junho, enquanto o Walt Disney World e o SeaWorld Orlando apresentarão os detalhes de sua reabertura ainda essa semana.
As medidas anunciadas no site oficial da Disney Spings, tanto para visitantes quanto para funcionários, são:
• Estacionamento limitado e entradas reduzidas
• Teste de temperatura antes da entrada
• Exigência de uso de touca para visitantes com mais de 3 anos de idade
• Práticas à distância , incluindo filas
• Redução do horário de funcionamento e locais sem ofertas programadas de entretenimento ou áreas interativas de alto contato
• Maior foco na desinfecção e higiene, incluindo a adição de estações de lavagem de mãos e desinfetantes para as mãos em áreas de alto tráfego.
Por sua vez, a Universal Studios anunciou em seu site que já definiu 5 de junho como a data de abertura de seus maiores parques. Enquanto isso, eles implementaram medidas semelhantes à Disney para o Citywalk, mas também trabalharam em tecnologia e adicionaram a opção de (em qualquer uma de suas instalações) poder escolher alimentos e pagar por isso, tudo em um único aplicativo móvel oficial.
Por outro lado, o Legoland, outro dos grandes parques de Orlando, anunciou sua inauguração desde 1º de junho com as seguintes medidas:
- Capacidade reduzida para 50%
- Pagamentos sem dinheiro pelo celular
- Práticas de distanciamento social
- Recomenda-se o uso de máscaras, mas eles não são obrigatórios para os visitantes.