Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Países proíbem voos do Brasil por causa da nova variante de COVID-19.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 28, Enero 2021 em Recomendações

Países proíbem voos do Brasil por causa da nova variante de COVID-19.

 

Uma das alterações que mais chamaram a atenção apareceu recentemente na cidade de Manaus. Essa nova variante detectada na capital amazonense no começo de janeiro levanta uma série de preocupações. A nova cepa, que ganhou o nome de P.1, foi flagrada pela primeira vez no dia 10 de janeiro em quatro indivíduos que desembarcaram em Tóquio, no Japão, após uma viagem para o Amazonas. 

No segundo semestre alguns países começaram a abrir, porém com a nova variante do Covid-19 que foram encontradas em mais dois países, o turismo retrocedeu e muitos países estão se fechando novamente. 

Até o momento Reino Unido, Portugal, Peru, Marrocos, Turquia, Alemanha, Aruba, Sint Maarten, Itália, Estados Unidos e Colômbia são alguns que restringiram voos para frear a disseminação da variante brasileira. Outros países estudam a medida. Já a Argentina que está fechada aos Brasileiros desde o natal e pediu as companhias aéreas que reduzam em 50% os voos pra cá. Somente Argentinos e residentes com DNI podem entrar e sair do país. 

Trata-se de uma medida preventiva para evitar a disseminação da nova cepa do Sars-Cov-2 encontrada no Brasil, mais precisamente no Amazonas, a chamada “variante brasileira”.
 

Turismocity - Países proíbem voos do Brasil por causa da nova variante de COVID-19.

 

O país vive uma segunda onda de contaminações de Covid-19 desde o início do mês, após as festas de fim de ano, com crescente número de contágios diários.

No site da IATA tem todas as atualizações, mas também é super importante consultar sempre a companhia aérea. Baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas