Reabertura dos principais pontos turísticos coincidem com o aniversário de Foz e fazem parte do plano de retomada do turismo. A volta dos atrativos turísticos foi confirmada no lançamento do Programa Acelera Foz, uma série de projetos e ações que serão desenvolvidas em conjunto para garantir uma retomada segura e eficiente.
As Cataratas, a Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves vão retomar os atendimentos de forma gradativa, após mais de dois meses fechados como medida de segurança para conter a propagação do coronavírus. Tudo isso estará liberado a partir do dia 10 de junho, dia do aniversário de 106 anos de emancipação. Um alivio para mais de 4.200 trabalhadores do setor de turismo que atuam na cidade e já estavam entrando em desespero.
Segundo o decreto assinado pelo prefeito Chico Brasileiro está permitida a retomada “de forma gradual e monitorada das atividades turísticas de Foz do Iguaçu, com escalonamento de datas e mediante cumprimento dos protocolos de segurança e demais normas, além da assinatura de Termo de Responsabilidade”.
Ainda segundo o decreto, as atividades podem ser suspensas a qualquer momento, caso existam situações que coloquem a saúde pública em risco, como um aumento no número de casos.